dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia?

Curta e compartilhe esse artigo:

Todos nós já ouvimos ou lemos em algum lugar que o número de pessoas obesas no Brasil vem aumentando cada vez mais. Com essa crescente, a quantidade de pessoas que optam por procedimentos cirúrgicos como a bariátrica e o balão gástrico, também tem aumentado.

Em grande maioria dos casos, os resultados desses procedimentos são completamente positivos. No entanto, depois de perderem muitos quilos, e de maneira muito rápida, grande parte das pessoas, senão todas, sofrem com outro problema. O excesso de pele na região do abdômen.

Se você se enquadra nesse perfil, e vem pensando em realizar uma cirurgia plástica pelo o seu convênio, mas tem dúvidas se a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia. Acompanhe esse artigo, pois aqui iremos esclarecer essa questão e mais algumas sobre o assunto.

Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia?
Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

 

O plano de saúde a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia?

Se o caso for o citado acima, no qual houve um excesso de pele se formou no abdômen, devido um rápido emagrecimento, decorrente de uma redução de estômago, ou a colocação de um balão gástrico, afim de resolver um problema de obesidade mórbida. A resposta é sim, a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia. Aliás, todos os planos, incluindo o SUS são obrigados a cobrir esse procedimento cirúrgico.

Isso acontece porque nesses casos, a perda de peso geralmente acontece muito rápida, e em uma quantidade muito alta. O que não permite ao organismo, por mais saudável e jovem que ele seja, colocar toda a pele que estava estirada devido o sobrepeso, no lugar certo. Formando assim, o que a maioria das pessoas chamam de avental. Um excesso de pele que se forma no abdômen e cai por cima da região pubiana.

Essa pele excedente, quando em contato com a pele de outras partes do corpo, formam dermatites de contato, devido o atrito e o suor, promovendo a proliferação de bactérias, e infecções cutâneas.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Nesses casos, a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia, pois se trata de uma questão de saúde. Obviamente que ocorre o ganho estético, mas o foco principal é manter a boa saúde e conforto físico do paciente. Por isso, todos os planos de saúde, incluindo o SUS – Sistema Único de Saúde – que se trata de um órgão público e completamente gratuito, são obrigados a cobrir a cirurgia plástica abdominoplastia, nesses casos.

No entanto, se o caso for apenas estético, a chance da Unimed cobrir cirurgia plástica abdominoplastia, ou qualquer outro plano são bem pequenas, quase nulas. Dependerá apenas do tipo de plano que você tem dentro do convênio.

Por isso, é de extrema importância que você avalie muito bem seu contrato de adesão de convênio antes de completar a aquisição do serviço. Caso você já seja um conveniado, e queira saber se a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia, o mais certo a fazer é buscar por essa informação junto a operadora do seu plano.

Mas fique ciente de que se o seu caso for o excesso de pele devido ao emagrecimento rápido, causado pela redução do estômago, ou colocação de balão gástrico, como citado neste artigo. A Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia obrigatoriamente. Esse é um direito previsto por lei.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Curta e compartilhe esse artigo:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.