Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele?

Nenhuma operadora é obrigada a arcar com procedimentos estéticos. Isso põe em cheque a crença de que o plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele. Afinal, a limpeza é estética. Há, contudo, algumas exceções.

Um plano de saúde é obrigado a cobrir todo e qualquer procedimento que aparece no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O rol lista todos os atendimentos e exames que devem ser oferecidos ao consumidor. A limpeza de pele não aparece nessa lista e, por isso, o plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele apenas em raríssimos casos.

Outro motivo pelo qual a cobertura não é comum é que nenhum plano é obrigado a custear procedimentos estéticos. Na verdade, as empresas devem arcar apenas com tratamentos que cuidem da saúde do usuário.

Existem diversos tipos de limpeza de pele, como a que faz a retirada de cravos e espinhas. O mais comum, de qualquer forma, é o peeling, um procedimento que faz a descamação da derme.

Plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele?

Imagem: Getty

Há situação em que plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele?

O peeling é geralmente realizado no rosto, mas pode ser feito em diversas outras partes do corpo. A técnica retira células “velhas” e manchadas da pele, e então permite que células novas se desenvolvam. Como resultado, o indivíduo obtém uma derme mais uniforme e firme.

São dois os modos de realização do peeling: o físico e o químico. No físico, o responsável pelo procedimento utiliza cremes e lixas que induzem a descamação da derme. Já o peeling químico usa ácidos retinoicos ou salicílicos. As substâncias removem mais rapidamente a camada superficial da pele.

Ao utilizar da técnica, o usuário pode, por exemplo, clarear manchas escuras que aparecem devido à alta exposição ao sol. Também pode obter tratamento contra marcas e melasmas.

Todos esses cenários são considerados apenas estéticas. Um tratamento contra células cancerosas na pele, contudo, também pode se beneficiar da técnica. Neste caso, o uso do peeling pode garantir um resultado visual mais interessante, favorecendo o tratamento como um todo.

Em situações deste tipo, o plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele. Ou seja, é necessário que a limpeza seja utilizada como parte da terapia contra uma doença. O médico também precisa indicar o procedimento. Caso a operadora se negue a custear a técnica, o consumidor pode abrir uma reclamação na ANS. Pode, ainda, solicitar o cumprimento da determinação na Justiça.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

2 Comentários

Julia

Olá, Jennifer! Dermatologistas falam que a ACNE é sim uma doença, e parte do tratamento dela deve ser feito com limpezas de pele e peeling’s. Porque mesmo assim os planos de saúde não cobre esse tipo de procedimento?

Att

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Julia!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida, pois as coberturas variam, conforme o tipo de plano que você contratou.

PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.