ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele?

Nenhuma operadora é obrigada a arcar com procedimentos estéticos. Isso põe em cheque a crença de que o plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele. Afinal, a limpeza é estética. Há, contudo, algumas exceções.

Um plano de saúde é obrigado a cobrir todo e qualquer procedimento que aparece no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O rol lista todos os atendimentos e exames que devem ser oferecidos ao consumidor. A limpeza de pele não aparece nessa lista e, por isso, o plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele apenas em raríssimos casos.

Outro motivo pelo qual a cobertura não é comum é que nenhum plano é obrigado a custear procedimentos estéticos. Na verdade, as empresas devem arcar apenas com tratamentos que cuidem da saúde do usuário.

Existem diversos tipos de limpeza de pele, como a que faz a retirada de cravos e espinhas. O mais comum, de qualquer forma, é o peeling, um procedimento que faz a descamação da derme.

Plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele?

Há situação em que plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele?

O peeling é geralmente realizado no rosto, mas pode ser feito em diversas outras partes do corpo. A técnica retira células “velhas” e manchadas da pele, e então permite que células novas se desenvolvam. Como resultado, o indivíduo obtém uma derme mais uniforme e firme.

São dois os modos de realização do peeling: o físico e o químico. No físico, o responsável pelo procedimento utiliza cremes e lixas que induzem a descamação da derme. Já o peeling químico usa ácidos retinoicos ou salicílicos. As substâncias removem mais rapidamente a camada superficial da pele.

Ao utilizar da técnica, o usuário pode, por exemplo, clarear manchas escuras que aparecem devido à alta exposição ao sol. Também pode obter tratamento contra marcas e melasmas.

Todos esses cenários são considerados apenas estéticas. Um tratamento contra células cancerosas na pele, contudo, também pode se beneficiar da técnica. Neste caso, o uso do peeling pode garantir um resultado visual mais interessante, favorecendo o tratamento como um todo.

Em situações deste tipo, o plano de saúde Unimed cobre limpeza de pele. Ou seja, é necessário que a limpeza seja utilizada como parte da terapia contra uma doença. O médico também precisa indicar o procedimento. Caso a operadora se negue a custear a técnica, o consumidor pode abrir uma reclamação na ANS. Pode, ainda, solicitar o cumprimento da determinação na Justiça.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.