Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

5 vantagens do plano de saúde empresarial

Será que realmente vale a pena? Conheça 5 vantagens do plano de saúde empresarial que poderá trazer à sua empresa e aos seus funcionários.

A pandemia da COVID-19, deixou inúmeras marcas. Uma delas se reflete especialmente na relação entre as empresas e seus colaboradores.

Com a crise na saúde, agravada por conta do vírus, a mudança nas prioridades pessoais e empresariais, é uma das marcas que mais se destaca.

Segundo uma pesquisa realizada em julho de 2021, pela firma Robert Half Talent, com profissionais de diferentes setores, a assistência médica ficou entre os cinco benefícios mais importantes.

Para as empresas, esse é um dado valioso, pois oferecer os benefícios certos é de extrema ajuda na hora de atrair e reter os melhores talentos.

5 vantagens do plano de saúde empresarial
Imagem: Getty Images

O que é plano de saúde empresarial?

É um benefício oferecido para que os colaboradores da empresa tenham acesso à assistência médica particular. Esse benefício abrange consultas médicas, exames e internação hospitalar, e pode haver a possibilidade de inclusão dos dependentes.

Mesmo não sendo obrigatório, quando os empregadores oferecem esse benefício algumas regras devem ser seguidas.

Cobertura dos planos

Assim como nos demais planos de saúde, existem as coberturas obrigatórias e as oferecidas como adicionais. Em geral, a maioria dos planos costuma cobrir os seguintes itens:

  • Consultas;
  • Exames;
  • Ambulatorial;
  • Hospitalar;
  • Tratamentos.

Quais são as vantagens do plano de saúde empresarial?

Aderir a um plano de saúde empresarial representa vantagens tanto à empresa, quanto aos seus funcionários. A empresa que demonstra esse cuidado com os seus colaboradores se destaca no mercado.

Separamos as 5 principais vantagens do plano de saúde empresarial:

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

1 – Produtividade

Um funcionário que pode cuidar bem da sua saúde (e da saúde de sua família) sente-se mais disposto a cumprir as suas tarefas, gerando assim um aumento na produtividade da empresa.

2 – Diferencial

Segundo uma pesquisa realizada pela Catho (uma empresa que conecta pessoas em busca de emprego a empresas em busca de profissionais), a assistência médica é o benefício mais valorizado pelos funcionários.

Sendo assim, é lógico supor que a empresa que oferece esse benefício atrai mais candidatos.

3 – Valorização

Os funcionários que recebem um dos benefícios mais desejados valorizam mais a empresa, as tarefas e o ambiente de trabalho.

4 – Benefícios fiscais

O governo oferece uma redução da carga tributária como incentivo fiscal para empresas que contratam planos de saúde.

Para receber tal benefício é preciso que a empresa mantenha todas as informações atualizadas e salvas.

Para organizações que gastam valores altos com os planos de saúde, existe até mesmo a possibilidade da dedução completa.

5 – Atração e retenção de talentos

Como já mencionado, o benefício mais cobiçado atualmente é o plano de saúde. Dessa forma, as empresas que o oferecem têm mais chances de atrair e manter os melhores candidatos.

Com os seus colaboradores resguardados, a rotatividade de funcionários na empresa diminui, gerando assim um impacto positivo nas finanças.

Então, qual é o plano de saúde ideal para a minha empresa?

Agora que você já conhece as vantagens do plano de saúde empresarial, falta descobrir qual é a opção certa no seu caso.

Assim como acontece nos planos de saúde para pessoa física, nos moldes empresariais os valores também variam, baseado na abrangência do plano e faixa etária, entre outros.

Através de um simulador (disponível na maioria dos sites de empresas do ramo), é possível ter uma ideia dos preços.

Inserindo dados como quantos funcionários a empresa tem, qual é a faixa etária deles, e selecionando o plano empresarial desejado é possível ver a cotação com ou sem a coparticipação.

Fazendo isso, pode-se ter uma ideia dos valores e de qual plano vai atender melhor a sua empresa.

Antes de contratar o plano, é importante conferir a abrangência do mesmo, se este é apenas regional, ou se se estende por todo o país, e escolher o mais adequado às suas necessidades empresariais.

Conclusão

Seja como um meio de se destacar na hora de atrair talentos, ou de garantir a qualidade de vida dos seus colaboradores, ter um plano de saúde vale a pena.

As empresas não são obrigadas a fornecerem planos de saúde, mas, caso o façam, devem obedecer às normas instituídas pela legislação do país.

A assistência médica (paga de maneira integral pela empresa, ou em coparticipação do funcionário), oferece aos colaboradores o acesso a exames, consultas clínicas e até consultas psicológicas.

Para a empresa, oferecer esse benefício trará vantagens como: aumento da produtividade, maior valorização da empresa pelo funcionário, equipe mais engajada e a melhora na qualidade de vida dos colaboradores.

Em resumo, se a sua empresa quer se destacar no mercado, atrair (e manter) os melhores talentos – além de ser vista como uma empresa humana, que coloca o bem-estar dos seus colaboradores como prioridade -, vale a pena contratar um plano de saúde empresarial.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.