Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Idosos pagam mais caro por plano de saúde

Pessoas na 3ª idade, apesar de terem alguns benefícios, são prejudicadas quando o assunto é custo do plano de saúde para idosos.

Ter um plano de saúde hoje já não é tão acessível por conta dos custos e da crise econômica, porém ainda é a melhor opção para quem busca cuidados com a saúde. A fase da vida em que mais se precisa de cuidados médicos, a 3ª idade, é a que menos consegue ter acesso a esse serviço.

Hoje, no país, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é quem regulamenta os planos de saúde e determina que não haja variação de preços por faixa etária para pessoas acima de 59 anos.

Isso quer dizer que, de acordo com a idade, a pessoa pagará um valor diferente, porém, após chegar a 3ª idade, não poderá mais sofrer esse tipo de variação.

Essa falta de variação seria ótima se os valores não fossem tão abusivos e altos para esse grupo. Para se fazer uma comparação, uma pessoa com 18 anos tem um custo mensal médio de R$ 207. Já quem tem mais de 59 anos paga em torno de R$ 1.239. Essa diferença é bastante grande e impede muitas vezes o acesso ao plano.

Para complicar ainda mais a situação, não são todas as operadoras que ofertam planos de saúde para idosos. Apesar de o serviço estar liberado para comercialização na ANS, na prática isso não ocorre. Quando ocorre, é preciso que a pessoa passe por uma avaliação médica e, dependendo do resultado, essa contratação não é finalizada.

Na verdade, o que ocorre é que o custo para as operadoras é elevado, uma vez que as idas aos médicos e exames são mais frequentes nessa idade. Por conta disso, elas acabam rejeitando esses pacientes para não arcarem com os custos.

Idosos pagam mais caro por plano de saúde

Imagem: Getty

Como contratar um plano de saúde para idosos

Apesar de os valores serem bastante elevados é possível conseguir contratar um plano de saúde para idoso e ainda conseguir valores menores. Uma alternativa seria fazer a adesão de planos familiares, o que faz com que os valores sejam menores em relação ao plano individual e se tenha menos burocracia na hora da contratação.

As contratações coletivas também são uma excelente saída e quem ainda trabalha pode fazer o plano pela empresa. Caso a empresa não ofereça esse benefício, normalmente o sindicato ou entidade de classe disponibiliza o plano por adesão, que é bem mais barato.

Se nenhuma dessas opções for viável, o melhor mesmo é optar por uma operadora especializada nesse tipo de serviço, pois assim a contratação não será dificultada, apesar de os valores ainda serem um pouco elevados. Mas, em contrapartida se terá um atendimento especializado para os idosos.

A importância de fazer uma boa cotação de plano de saúde

Como os preços podem ser muito mais caros e as variações grandes, a melhor maneira de economizar, seja em planos familiares ou individuais, é realizando uma cotação de plano de saúde com diversas operadoras, uma vez que se tem mais valores de comparação e se pode ter a certeza de que está contratando o convênio médico com melhor custo-benefício.

Caso ainda tenha dúvidas, você pode se informar na ANS e verificar se a operadora não está cobrando taxas abusivas.

Se não quer pagar mais, comece fazendo sua cotação no PlanodeSaude.net e veja como os valores podem variar, mas você pode escolher o que melhor atende suas necessidades. Trabalhamos somente com as melhores operadoras de saúde do país e a cotação é feita rapidamente.

Quanto custa um plano de saúde para idosos?

Para saber o valor do plano de saúde para idosos, você precisa cotar. Como informado aqui, você pode realizar essa cotação aqui em nosso site e receber planos com preços e coberturas de várias operadoras de planos de saúde.

Assim, fica mais fácil para você comparar, já que nosso site permite a visualização de várias operadoras e seus planos. Não se esqueça de se atentar às coberturas, pois são elas que vão te proteger, caso precise. Então não olhe apenas o valor cobrado.

Gostou deste post? Avalie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.