Descubra o preço
do seu Plano

Descubra o preço do seu Plano

Qual plano você busca?

Plano odontológico Odontoprev

Está considerando a possibilidade de contratar um plano odontológico e anda pesquisando as operadoras que oferecem esse serviço? Então continue lendo e conheça melhor o plano odontológico OdontoPrev.

Para cuidar da saúde como um todo é preciso também se preocupar com os cuidados bucais.

Os dentes não servem apenas para deixar as pessoas mais bonitas, sua função principal é facilitar a mastigação e ingestão de alimentos, além disso eles podem ter um impacto muito importante na autoestima das pessoas e consequentemente na qualidade de vida delas.

É importante mencionar também que, quando a saúde bucal não recebe a devida atenção ela pode funcionar como porta para outros problemas e doenças mais graves que, em alguns casos podem levar inclusive ao falecimento.

Pensando nessas questões e em facilitar o acesso aos tratamentos odontológicos, que geralmente são bem caros, as operadoras de saúde passaram a oferecer planos odontológicos.

Este é justamente o caso da OdontoPrev que oferece esses serviços através de uma vasta rede de profissionais e clínicas credenciadas.

Plano odontológico Odontoprev

Imagem: Getty

Conheça melhor a OdontoPrev

O grupo OdontoPrev foi fundado em 1987 visando oferecer serviços de alta qualidade e um atendimento completo em saúde bucal.

Desde a sua fundação o grupo só cresceu e durante essa trajetória sempre trouxe para seus clientes o que há de melhor em tecnologia e evolução.

Hoje, possui mais de 7 milhões de beneficiários e 100 mil empresas clientes, além de estar presente em mais de 2,5 mil municípios brasileiros.

Esses números são possíveis devido ao bom relacionamento que tem mantido com os seus clientes e parceiros de negócio.

O grande diferencial da OdontoPrev e as demais operadoras de planos odontológicos é que esta, trabalha exclusivamente com o fornecimento de acesso a tratamentos e uma melhor saúde bucal.

Ou seja, seus esforços são concentrados nesse setor da saúde.

Como funciona o plano odontológico OdontoPrev

A OdontoPrev oferece planos diferentes para pessoas físicas e jurídicas, na primeira opção é possível contratar os serviços realizando um pagamento anual ou mensal e em ambos os casos se tem acesso a centenas de profissionais especializados em todo o país.

No caso dos planos individuais, para pessoas físicas, podem ser adquiridos para apenas uma pessoa ou na modalidade familiar, estendendo o benefício a outros membros da família.

As opções de contratação nessa categoria são:

Plano Dente de leite: para crianças de 0 a 7 anos

Plano voltado para a primeira infância com cobertura de procedimentos como: aplicação de flúor e selantes; orientação sobre higiene bucal; tratamento de canal e problemas de gengiva; extrações de dentes; limpezas; restaurações; urgências e emergências; pequenas cirurgias e radiografias e mais.

Plano Dental Júnior: para crianças de 8 a 16 anos

Esse plano apesar de contar com os mesmos procedimentos do anterior, é voltado para a segunda infância, quando as necessidades dos pacientes são diferentes.

Além dos procedimentos já mencionados na cobertura anterior, ele conta ainda com próteses unitárias.

Plano Dental Bem-estar

Focado no atendimento de adultos que não precisam de grandes atenções com a saúde bucal o plano Dental Bem-estar cobre procedimentos como: aplicação de flúor e selantes; orientação sobre higiene bucal; tratamento de canal e problemas de gengiva; extrações de dentes; limpezas; restaurações; urgências e emergências; pequenas cirurgias e radiografias, utilização de próteses unitárias e mais.

Plano Dental Orto

Por último a versão mais completa dos planos da OdontoPrev, o plano Dental Orto, além de promover as mesmas coberturas que o plano Bem-estar, ainda conta com a colocação e manutenção de aparelhos ortodônticos.

É interessante mencionar que, além dos planos possuírem preços muito acessíveis, todos eles podem ser pagos na modalidade anual, onde você pode pagar o valor total no cartão de crédito, podendo dividir em até 12 vezes e não conta com nenhum período de carência para a utilização.

Ou mensalmente, onde você paga um valor fixo todos os meses sem utilizar o limite do cartão de crédito, mas conta normalmente com os períodos de carência que são 24 horas para urgências e emergências, 90 dias para procedimentos mais simples e 180 dias para colocação de próteses.

Já os planos empresariais, contam com dois tipos de coberturas e podem ser contratados por pequenas empresas, a partir de três vidas, ou grandes empresas.

As duas versões de coberturas são:

Plano Integral DOC LE

Essa é a cobertura mais simples voltada para empresas, que conta com procedimentos como: tratamentos de canal e gengiva; limpezas; restaurações; consultas com especialistas e mais.

Plano Master LE

O plano Master é a opção mais completa para empresas, além de contar com toda a cobertura do plano Integral ele conta com a colocação, manutenção e documentação de aparelho ortodôntico, além da possibilidade de uso de próteses completas.

Para saber as melhores opções entre os planos empresariais, valores e formas de pagamento é preciso solicitar uma cotação junto a própria OdontoPrev ou a um corretor de confiança.

Benefícios do plano odontológico OdontoPrev

São muitas as vantagens em contar com um plano odontológico OdontoPrev, entre elas:

  • Custo mensal baixo e que possibilita acesso ilimitado aos procedimentos cobertos pelo plano, podendo usar sempre que precisar;
  • Não existe coparticipação, assim sabe que o valor não sofrerá nenhum tipo de alteração de acordo com os procedimentos utilizados e cobertos;
  • Facilidade na hora de encontrar um dentista, podendo fazer uma busca rápida pelo guia online. São mais de 28 mil profissionais que fazem parte da rede credenciada;
  • Cobertura de todos os procedimentos exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, garantindo que se tenha um tratamento completo e todos os cuidados necessários;
  • Central de atendimento disponível 24 horas por dia, para tirar todas as dúvidas que venham a surgir;
  • Possibilidade de acompanhar todo o tratamento pelo portal com acesso restrito a login e senha;
  • Opção de reembolso de consultas e procedimentos que pode ser solicitado de maneira online.

Vale a pena contratar o plano odontológico OdontoPrev?

Se você está em dúvida sobre a viabilidade de contratar um dos planos odontológicos oferecidos pela OdontoPrev, é importante que, além de analisar valores, coberturas e rede credenciada, você considere também o que os atuais e antigos clientes pensam sobre a empresa.

Uma maneira de saber essa informação é através do site Reclame Aqui que recebe queixas e elogios de clientes em todo o Brasil, sobre os mais variados produtos, serviços e empresas e, com base nas reclamações e nas respostas e soluções propostos pelas empresas, classifica-as de maneira isenta.

Pesquisamos sobre a OdontoPrev no site do Reclame Aqui, e segundo os dados coletados entre o período de um ano, que vai de 01/08/2019 até 31/07/2019, a empresa foi classificada pelo site como Regular, recebendo uma nota de 6.8.

Nesse período ela recebeu 1782 reclamações e respondeu a 1766 delas, com um tempo médio de resposta de 10 dias e 6 horas, obtendo um índice de respostas de 99,1%.

Os outros índices atribuídos à empresa foram o de solucionamento de problemas com 74% e de retorno a negociações com 52,4%.

Entre as principais reclamações feitas no site nos últimos meses é possível destacar questões como:

  • Cobranças indevidas com 378 reclamações;
  • Mau atendimento com 343 reclamações;
  • Outros problemas com 275 reclamações;
  • Propaganda enganosa com 261 reclamações;
  • Problemas com estorno de valores pagos com 256 reclamações;
  • Problemas com a qualidade na prestação de serviço com 212 reclamações.
Reputação de Odontoprev - Reclame Aqui

Como contratar o plano odontológico OdontoPrev?

Se depois de acompanhar este artigo você ficou interessado nas possibilidades e valores que o plano odontológico OdontoPrev possui, saiba que existem dois caminhos para contratar seus serviços.

O primeiro é procurando diretamente a empresa e solicitando a contratação da cobertura escolhida.

O segundo é contando com o auxílio de um corretor especializado que, além de tornar essa contratação muito mais simples e ágil ainda poderá lhe ajudar tirando algumas dúvidas.

Esperamos ter esclarecido as principais questões sobre o plano odontológico OdontoPrev e lembre-se, se você precisar de algum auxílio, não hesite em procurar um de nossos colaboradores e pedir mais informações. Ficaremos felizes em ajudar!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.