Plano de Saúde Unimed Fortaleza

O Plano de saúde Unimed Fortaleza pode ser adquirido tanto por pessoas físicas como jurídicas, contando com opções para diferentes necessidades.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Os serviços comercializados incluem procedimento diferentes, sendo que cada plano contempla um tipo de cobertura e uma modalidade de pagamento.

Na região metropolitana de Fortaleza, possui centros próprios de atendimentos, além da rede credenciada. Dentre eles estão: Hospital Regional Unimed, Centros Integrados de Atendimento Unimed, Centro Pediátrico, Medicina Preventiva, Laboratórios Unimed Fortaleza e Central de Atendimento ao Cliente.

No site, é possível realizar alguns serviços do plano de saúde. O agendamento de consultas pode ser feito por lá, assim como a impressão da fatura para pagamento.

Outros serviços disponíveis são:  autorização de exames, consultas de resultados dos exames, guia médico e atendimento ao cliente.

Plano de Saúde Unimed Fortaleza

Imagem: Getty

O Plano de Saúde Unimed Fortaleza no site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um canal no qual os clientes podem se manifestar em relação a diversas empresas. Os problemas são relatados no site e respondidos pelas operadoras, gerando uma nota pelo usuário.

A Unimed Fortaleza possui registro de reclamações de seus clientes, em abril de 2017 haviam 142 reclamações.

Todas elas haviam sido atendidas em um tempo médio de 6 dias e 2 horas, sendo que o índice de solução chegava a 72,2%.

Em relação ao percentual de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa esse percentual é um pouco menor e fica em 64,8%.

A nota média atribuída pelo consumidor foi de 5,78, o que segundo o site, lhe rende uma avaliação “BOM”.

O Plano de Saúde Unimed Fortaleza na ANS

A ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, faz medições para verificar se as operadoras de saúde estão cumprindo com alguns requisitos técnicos, para que possam continuar a atuar nessa área.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é uma das formas de realizar esse acompanhamento e avalia 4 dimensões diferentes: Qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação.

Para cada um dos itens, as operadoras recebem uma nota que varia de 0 a 1, sendo zero a pior e 1 a melhor nota.

Na avaliação de 2016, considerando o ano base de 2015, o Plano de saúde Unimed Fortaleza recebeu a nota 0,8228. Sendo que o maior índice conseguido foi em “Garantia de acesso” e o menor em “Qualidade em atenção à saúde”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.