Descubra o preço
do seu Plano

Descubra o preço do seu Plano

Qual plano você busca?

Plano odontológico SulAmérica

Entenda mais sobre o plano odontológico SulAmérica e saiba como contratar a cobertura desse serviço que mais combina com o seu perfil. Tire suas dúvidas sobre o plano de saúde odontológico da SulAmérica.

O entendimento sobre a importância de cuidar da saúde bucal assim como da saúde física e mental de uma maneira geral, está chegando a cada vez mais pessoas.

E devido esse aumento na procura por procedimentos e tratamentos odontológicos, as operadoras de saúde passaram a disponibilizar planos odontológicos.

Com preços muito mais acessíveis que a realização de tratamentos de modo particular, o mercado de planos odontológicos vem crescendo e, as coberturas disponibilizadas pela  SulAmérica podem ser a escolha certa para quem deseja cuidar da saúde bucal, garantindo acesso a profissionais qualificados e todos os cuidados necessários para garantir um sorriso bonito e saudável.

Neste artigo, explicaremos melhor como funciona o plano odontológico SulAmérica, quais as coberturas e possibilidades de pagamento, quais suas vantagens, o que os clientes pensam sobre ele e como contratar, acompanhe.

Plano odontológico SulAmérica

Imagem: Getty

Conheça melhor a empresa e o plano odontológico SulAmérica

A SulAmérica é uma empresa com mais de 120 anos de atuação no mercado que oferece produtos como seguros e planos de saúde e odontológicos.

Os planos odontológicos disponibilizados pela empresa podem ser contratados de maneira individual, familiar, por adesão, através de opções coletivas empresariais para pequenas e grandes instituições.

Os planos individuais ou familiares podem ser contratados por qualquer pessoa, já as coberturas por adesão podem ser contratadas por pessoas ligadas a instituições jurídicas, setoriais ou de classe.

Cada uma das possibilidades mencionadas possui carências, valores, reajustes e condições contratuais diferentes, por isso, é importante estar atento a essas informações.

Quais são as coberturas dos planos odontológicos da SulAmérica

Existe mais de um tipo de plano sendo comercializado e cada um deles visa atender a uma necessidade diferente.

O plano individual permite que não apenas o titular, mas toda a família tenha acesso aos cuidados com os dentes.

Já as empresas têm acesso ao plano, conforme a quantidade de colaboradores que possui.

O Plano PME é destinado para as que possuem a partir de 3 usuários, o PME Mais de 30 a 99 usuários e o Odonto empresarial para mais de 100 colaboradores.

Todos eles garantem acesso a algumas coberturas específicas, entre elas:

  • Atendimento de urgência e emergência 24 horas;
  • Prevenção e Diagnóstico;
  • Tratamento de gengiva;
  • Restaurações;
  • Tratamento de Canal;
  • Cirurgias;
  • Radiografias;
  • Tratamentos para crianças;
  • Próteses.

Além das coberturas oferecidas que estão previstas em lei, é possível ampliar os cuidados, incluindo, documentação ortodôntica e clareamento conforme a escolha no momento da adesão.

Rede credenciada

Independentemente do plano escolhido, todos os beneficiários do plano odontológico SulAmérica contam com cobertura nacional, isso significa que é possível utilizar o atendimento desse plano odontológico em qualquer lugar do Brasil.

Para isso basta encontrar um dentista credenciado, sendo que é possível fazer essa busca pelo site ou pelo app da SulAmérica.

Algumas coberturas contam ainda com a possibilidade de reembolso, assim é possível realizar um atendimento em um profissional não credenciado e receber o valor pago por ele.

No entanto é preciso dizer que, para que isso seja possível é preciso que o procedimento esteja dentro das coberturas previstas e o valor esteja dentro limite estabelecido em tabela.

Benefícios do plano odontológico SulAmérica

Quem possui o Plano odontológico SulAmérica tem acesso a algumas facilidades e benefícios que podem tornar o isso mais simples e ainda garantir um bom atendimento.

Confira alguns:

  • Central de atendimento 24 horas;
  • Mais de 28 mil locais de atendimento;
  • Aplicativo SulAmérica que disponibiliza a carteirinha digital;
  • Facilidade para os gestores de RH com os serviços online;
  • Planos empresariais sem carência e sem coparticipação;
  • SPA odontológico permitindo que todo o tratamento dentário seja realizado em um único dia;
  • Desconto em estabelecimento parceiros como farmácias, academias e outros.

Vale a pena contratar o plano odontológico SulAmérica?

Se você está em dúvida sobre a viabilidade de contar com o plano odontológico SulAmérica, vale a pena saber o que os clientes estão falando sobre a empresa.

Uma maneira de obter essa informação é através do site Reclame Aqui.

Nós realizamos essa pesquisa, no entanto, é preciso afirmar que não encontramos uma página exclusiva na plataforma sobre os planos odontológicos, mas sim uma geral, chamada SulAmérica Saúde, que engloba tanto os planos de saúde como os odontológicos.

A pesquisa foi realizada com base em informações obtidas em um período de um ano, entre as datas 01/08/2018 até 31/07/2019.

Durante esse período a empresa recebeu 2474 reclamações e respondeu a 2458 delas, em um tempo médio de 7 dias e 16 horas, obtendo assim um índice de respostas de 99,4%.

Além desse índice a empresa possui uma margem de solucionamento de problemas de 79,4% e uma margem de retorno a novas negociações de 70,3%.

De todos os clientes reclamantes apenas 948 se dispuseram a avaliar a empresa de uma maneira mais completa atribuindo a ela uma nota do consumidor de 6,39.

Já a classificação atribuída a SulAmérica Saúde pelo site Reclame Aqui é de 7.7, o que coloca em uma posição de boa empresa.

Entre as reclamações feitas nos últimos meses, as principais questões apontadas pelos clientes no site são:

  • Problemas com reembolso com 212 reclamações;
  • Outros problemas com 210 reclamações;
  • Demora na autorização de exames, consultas e cirurgias com 205 reclamações;
  • Cobranças indevidas com 184 reclamações;
  • Mau atendimento com 177 reclamações;
  • E problemas com reembolso de exames e consultas com 167 reclamações.
Reputação de SulAmérica Saúde - Reclame Aqui

Como contratar o plano odontológico SulAmérica?

Se depois de acompanhar todas as informações neste artigo você ficou ainda mais interessado na contratação do plano odontológico SulAmérica, é importante que saiba que existem duas maneiras para poder contratar esse serviço.

A primeira delas consiste em contar com um corretor especializado que, além de ajudar com a contratação tornando o processo muito mais simples ainda poderá ajudar tirando todas as dúvidas sobre o plano, valores, condições de pagamento, carência e tudo mais.

A segunda opção é acessando diretamente o site da empresa e contratando o serviço.

No entanto, se você optar por essa alternativa é fundamental que esteja muito atento.

Pois, existem muitos sites que parecem ser da empresa, mas na verdade são de corretores.

Esse detalhe merece atenção porque é importante saber se esses corretores estão devidamente registrados junto ao órgão responsável por fiscalizar o setor.

Se você não quiser ter trabalho, pode procurar um de nossos colaboradores que trabalham dentro das regras e estão sempre disponíveis para solucionar todas as questões possíveis.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.