dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

10 melhores hospitais públicos do Brasil

Ainda existem hospitais públicos de qualidade do BrasilEm um momento que as notícias apontam para o fechamento de leitos na rede pública de saúde por falta de recursos, no sentido contrário surgem hospitais públicos que se destacam pelo seu elevado padrão de qualidade. Tudo bem que o número ainda é bastante pequeno, isso porque dos 2.987 hospitais que atendem ao SUS (Sistema único de Saúde), somente 10 deles conseguiram o certificado de excelência concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) pelo atendimento proporcionado a população.

A certificação é feita por meio de instituições especializadas e avalia todas as áreas como, por exemplo, infraestrutura, internação, controle de infecções e higienização. São avaliados mais de 1.700 itens em visitas que chegam a durar 3 dias.

A grande vantagem em relação a acreditação é que os hospitais precisam fazer diversas melhorias para conseguir a certificação, com isso, além de aumentar a qualidade se reduz os riscos para funcionários e pacientes.

Dos hospitais que forma acreditados, mais da metade deles está localizado no estado de São Paulo, porém existem unidades também no Pará e Rio de Janeiro.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Veja a lista dos 10 hospitais públicos de qualidade

Conheça um pouco mais desses hospitais que obtiveram a certificação, provando que ainda é possível encontrara um serviço público de qualidade no país.

Hospital Regional do Baixo Amazonas – OSS (Pró-Saúde) – Santarém/PA

O hospital foi criado para atender a casos de alta e média complexidade na região oeste do Pará. Ele realiza palestrar para a população a fim de esclarecer sobre diversas doenças e atrai todos os anos muitos estudantes interessados em fazer estágio.

Hospital Regional Público da Transamazônica – Estadual – OSS (Pró-Saúde) – Altamira/PA

O hospital é um dos maiores do país e conta com mais de 20 mil profissionais e 2.780 leitos. Ele que iniciou suas atividades em 1967, sempre esteve em busca do aperfeiçoamento dos serviços públicos de saúde.

Hospital Estadual Transp. Câncer e Cirurgia Infantil – Estadual Rio de Janeiro/RJ

Sua atuação é direcionada para cirurgias de alta e média complexidade e no tratamento de câncer de crianças de até 19 anos.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Hospital Municipal de M’Boi Mirim – OSS (Einstein) – São Paulo/SP

Inaugurado em 2008 o foco do hospital é o atendimento de urgência e emergência, além dos partos. Hoje atende a uma região com cerca de 600 mil habitantes e visa oferecer um atendimento de qualidade.

Hospital regional de Cotia – OSS – (Seconsi) – Cotia/SP

O hospital surgiu de uma entidade filantrópica e foi inaugurado em 1975, visando oferecer assistência integral. Durante esses anos já passou por diversas gestões até que foi estadualizado e hoje conta com uma equipe de mais de 700 funcionários.

Hospital Estadual de Sumaré – OSS (Unicamp) – Sumaré/SP

Ele foi inaugurado em 2000 para atender a microrregião de Campinas e em 2008 foram implantados os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que oferta serviços ambulatoriais com alta resolutividade.

Hospital Estadual de Vila Alpina – OSS (Seconci)-São Paulo/SP

O hospital está sob a gestão do Seconci – Organização Social de Saúde e conta com diversas especialidades médicas. Está localizado na Rua Francisco Falconi, 1501.

Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo – OSS (SPDM)-Mogi das Cruzes/SP

Atendendo a região do Alto Tiête ele se destaca pelos procedimento de alta e média complexidade, sendo referência para mais 2,5 milhões de pessoas nas regiões que atende. Está sempre em busca de oferecer um serviço de qualidade, o que vem sendo conseguido e se reflete nas certificações obtidas.

Hospital Estadual de Diadema – OSS (SPDM) – Diadema/SP

Ele atende a 7 municípios que compõe a região do ABCD. Seu maior foco é a promoção e prevenção da saúde, além é claro dos tratamentos que oferece.

Hospital Geral de Itapecerica da Serra – OSS (Seconci) -Itapecerica da Serra/SP

Inaugurado em 1999 já vinha sendo solicitado pela população há bastante tempo. Ele começou oferecendo o serviço de maternidade e hoje conta com diversas especialidades médicas e investe constantemente na melhoria do atendimento.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.