dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

5 dicas para um plano de saúde barato

Quer encontrar um plano de saúde barato? Anote as nossas dicas e faça uma escolha segura para não ter dor de cabeça mais tarde!

Quem quer cuidar da saúde sabe que não pode depender do sistema público por conta de sua ineficiência e defasagem, porém ter um plano particular de saúde pode sair caro. Por isso antes de contratar um plano de saúde barato é preciso levar em consideração diversos fatores como o valor, benefícios, e outras vantagens que ele pode oferecer.

Quer saber os preços dos planos de saúde? Então, confira as tabelas e tenha uma média de valores.

5 dicas para um plano de saúde barato

Imagem: Valor de Planos de Saúde

Como escolher um plano de saúde barato

Veja algumas dicas de como escolher o seu plano de saúde barato e conseguir pagar menos por um serviço de qualidade.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

1 – Pesquise

Essa é uma regra básica que deve ser usada antes de adquirir qualquer produto. Vela e pena perder um pouco de tempo fazendo cotação em diversos locais e comparando os valores. Uma dica é utilizar a internet para fazer essa pesquisa, isso porque além de economizar tempo você recebe as propostas por escrito e não corre o risco de o corretor depois falar que não passou uma determinada informação.

2 – Conheça as suas necessidades

Antes de contratar o plano é preciso saber o que você vai precisar usar do plano. Por exemplo, considere de você pretende ter filhos, com que frequência vai a médico, se já possui alguma doença que tipo de tratamento precisa realizar, etc.

Conhecendo essas necessidades vai fiar mais fácil na hora de escolher o plano.

3 – Compare as coberturas

Esse é um grande ponto a ser observado e que muitas vezes as pessoas não dão a devida atenção. A cobertura corresponde ao serviço que você está contratando sendo que ele é que vai determinar o que você pode ou não utilizar no plano.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Por isso é preciso conhecer as suas necessidades e escolher o plano que possua tudo o que você precisa, assim não vai precisar pagar esses valores a parte.

4 – Confira as formas de reajuste

Hoje você está contratando o plano por um preço, porém em pouco tempo ele pode subir mais do que você esperava se não verificar todas as conduções de reajuste. Isso porque o reajuste pode acontecer de acordo com a faixa etária (quanto maior a idade maior o valor), por sinistralidade (de acordo com o uso do plano) e por reajuste anual.

Por isso e informe com antecedência para não ter surpresas desagradáveis

5 – Plano particular x plano coletivo

Na hora de contratar é possível fazer a adesão de forma individual, ou seja, a pessoa física vai fazer um contrato direto com a operadora do plano de saúde. O plano coletivo a adesão é feita por meio de uma empresa na qual a pessoa é funcionária ou então por meio de uma entidade de classe.

Os planos coletivos costumam ter um valor menor em relação aos planos individuais, isso porque normalmente as empresas arcam com uma parte do valor e como se trata de uma grande quantidade de adesão as operadoras costumam oferecer descontos.

Porém vale lembrar que para ter um plano coletivo é preciso estar ligado a uma empresa e deve se considerar a cobertura por ele oferecida, afinal de nada adianta pagar pouco por um plano de saúde barato que não atende as suas necessidades.

O que um plano de saúde barato deve cobrir

É importante se atentar às coberturas do plano antes de assinar o contrato. Além disso, você deve saber que existem mais de mil tipos de procedimentos que devem ser cobertos nos planos de saúde, independentemente do valor da contratação. Ou seja, por determinação legal, mesmo que você contrate um plano de saúde barato, tem direito a algumas coberturas, como:

Está querendo contratar um plano de saúde individual? Veja todas as nossas dicas!

  • Radioterapia
  • Partos
  • Atendimento emergencial sem carência
  • Atendimento de urgência sem carência
  • Tratamentos contra o câncer
  • Exames laboratoriais
  • 28 tipos de cirurgias por videolaparoscopia
  • Consultas nas especialidades descritas no site da ANS

Saiba que essas são apenas algumas das coberturas obrigatória nos planos, inclusive no plano de saúde barato. Se você perceber que a operadora com quem está assinando contrato, não oferece qualquer uma dessas coberturas ou outras que são obrigatórias, você não deve assinar o contrato. Lembre-se de que a sua saúde está em primeiro lugar e se você tem direito a ser coberto em determinado caso, use do seu direito.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.