dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Como funcionam os planos de saúde para MEI

Uma das inúmeras vantagens que as pessoas cadastradas como MEI possui são os convênios médicos. Veja aqui como funcionam os planos de saúde para MEI.

Os profissionais liberais que contam com um cadastro como MEI têm direitos a muitas vantagens, entre elas, a contratação do plano de saúde especial. Trata-se de uma cobertura com valores e benefícios similares às do plano empresarial. Veja melhor como funcionam os planos de saúde para MEI.

Como funcionam os planos de saúde para MEI

Veja como funcionam os planos de saúde para MEI

Existem muitas empresas de plano de saúde que oferecem essa cobertura. Cabe ao segurado pesquisar quais são os mais interessantes e então seguir os passos indicados para a contratação do serviço.

A primeira coisa que deve ser esclarecida é que, esse tipo de plano é possível apenas para microempreendedores que possuam pelo menos dois funcionários. De uma maneira geral, todas as empresas sempre exigem que o profissional comprove ser um MEI e esteja com seu cadastro regular.

Essa pesquisa por empresas pode ser feita diretamente no site da ANS, onde você também encontrará informações importantes sobre elas. Também é possível realizar a pesquisa através de indicações ou diretamente nas operadoras de planos de saúde.

Durante a pesquisa considere informações sobre vantagens oferecidas, valores, coberturas. E não se esqueça que saúde é uma coisa que merece atenção, por isso, muitas vezes vale mais a pena investir em um custo benefício melhor do em economia.

Benefícios dos planos de saúde para MEI

Um dos principais benefícios dos planos de saúde para MEI é em relação ao valor, ele chega a ser 35% mais barato que os planos individuais de mesma cobertura. Outro benefício que esses planos promovem é o aumento da qualidade de vida, além do atendimento diferenciado e a oportunidade de encaixar cônjuges e dependentes no plano.

Você também terá a chance de escolher uma entre muito mais possibilidades de cobertura. Além de contar com reajustes anuais e carências menores. Em muitos casos, é possível fazer esse tipo de contratação de serviço para o microempreendedor e seus familiares, como se eles fossem funcionários da empresa, mas essa condição varia de uma empresa para a outra. Pelo menos 95% das operadoras trabalham com a opção de plano para MEI.

Por isso vale a pena se formalizar como MEI e começar a usufruir de benefícios únicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.