ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Personal Diet, nova forma de atendimento em nutrição

Quer você seja um atleta querendo melhorar seu desempenho, se quer perder ou ganhar peso, se está tentando se prevenir de uma doença ou reduzir seus problemas das artérias e do coração, um Personal Diet pode te ajudar.

A nutrição adequada e a adoção de um estilo de vida saudável são o caminho para se recuperar a saúde e alcançar a maioria dos objetivos de bem estar físico e mental. Adotar uma dieta com baixos teores de gordura e sódio, com as quantidades adequadas de calorias, fibras, proteínas e líquidos é uma tarefa que nem todos conseguem fazer sozinhos. É aí que entra o Personal Diet.

Personal Diet, nova forma de atendimento em nutrição

Imagem: thrivenutrition

Mas o que é realmente esse serviço? Personal Diet significa assistência nutricional global personalizada. É um programa de serviços nutricionais, que inclui programa de emagrecimento, atendimento clínico, planejamento das refeições diárias, controle do ganho de peso, cardápios mensais, técnicas para controle da dieta, conhecimento dos alimentos, orientação para receitas saudáveis, aulas de gastronomia, organização da geladeira e da cozinha, assistência para preparo da lista de compras, acompanhamento ao supermercado e treinamento de cozinheiras. E esse amplo programa é personalizado.

Personal Diet, nova forma de atendimento em nutrição

Imagem: besttrainer

O nutricionista que trabalha como Personal Diet deve atender às necessidades individuais de seus pacientes, que podem necessitar de reeducação alimentar pessoal ou familiar. As dietas programadas podem ser especiais para problemas de saúde como diabetes, hipertensão, obesidade, câncer, etc. ou para manutenção do peso. O trabalho também pode ser voltado para facilitar a montagem dos cardápios diários das famílias.

O que faz o Personal Diet?

Esse serviço nutricional é novo, vem crescendo e agrada aos pacientes, pelos resultados concretos na mudança da dieta familiar, com ganho em qualidade. Além disso, o programa facilita a vida das mulheres, mães de família e profissionais, tornando mais prático o seu dia a dia.

Imagem: acefitness

O profissional da área de nutrição que oferece o programa Personal Diet precisa ser altamente capacitado, com profundo conhecimento, não apenas de nutrição, mas também de gastronomia e administração doméstica. Os pacientes precisam atingir seus objetivos através de mudanças de hábitos e adoção de um novo estilo de vida. A família precisa se adequar para conviver harmoniosamente com as diferentes restrições alimentares de seus membros.

O trabalho de Personal Diet também difunde o consumo de novos alimentos ou maneiras novas de preparar alimentos saudáveis, o que contribui para ampliar os conhecimentos gastronômicos para quem prepara as refeições na residência. Ao final, o resultado é de melhora da qualidade de vida de toda a família.

Qual a diferença entre o programa Personal Diet e a orientação de consultório?

Os procedimentos do Personal Diet diferem da reeducação alimentar que é proporcionada no consultório do nutricionista. O atendimento é individualizado e próximo, numa relação especial com os pacientes para que os gostos e necessidades de cada membro de uma família sejam atendidos com qualidade.

 A família que contrata um programa de Personal Diet ou um paciente individual, tem a vantagem de receber uma ajuda valiosa para aliviar as pressões colocadas pela correria do dia a dia. O trabalho doméstico é racionalizado e organizado, com o ganho de uma dieta de qualidade, com efeitos funcionais e grande variação gastronômica. O serviço facilita a vida de quem cozinha, respeita as diferenças individuais e apoia nas dificuldades de adaptação. A expectativa é que se consiga uma vida saudável, com a promoção da saúde, física e emocional.

 Personal Diet, nova forma de atendimento em nutrição

Imagem: avery

Personal Diet ou personal nutrition – especialidade do “Personal Dietitian”

O trabalho é por conta do nutricionista. No exterior ele é o nutricionista especialista, o “Personal Dietitian”. Hoje todos estão preocupados com a saúde e os profissionais de saúde são muito procurados para nos ajudar a atingir nossas metas. Estudos científicos tem provado que a maneira mais bem sucedida de conseguir um bem estar completo é através de modificações em nosso estilo de vida, incluindo hábitos alimentares e atividades físicas. Procurar um nutricionista que ofereça o Personal Diet é um bom caminho para você encontrar o que está procurando, porque ele pode oferecer o melhor cuidado em termos de nutrição, com base em:

– Avaliar o seu status nutricional e necessidades individuais

– Providenciar uma conduta completamente personalizada, sob medida para suas necessidades.

– Sugerir grande número de sugestões práticas, cardápios planejados e suporte constante que você vai precisar para progredir em direção aos seus objetivos em termos de saúde física e qualidade de vida.

Nós todos sabemos que dietas da moda não funcionam e que tamanho único não serve para todo mundo. É possível, no entanto, sair do círculo vicioso e começar a mudar o seu comportamento e estilo de vida para melhor. Seja quando se quer tratar uma condição de saúde e seus sintomas, quando se quer perder ou ganhar peso, ter um filho saudável ou melhorar a performance física nos exercícios, o nutricionista especializado em Personal Diet pode ajudar de maneira profissional.

 Personal Diet, nova forma de atendimento em nutrição

Imagem: diabeticconnect

O nutricionista que vai ao supermercado com você

Como Personal Diet, o nutricionista vai com você ao supermercado, orienta na hora da compra e até dá dicas de como higienizar e preparar os alimentos. Depois de avaliar seu estado nutricional, um cardápio nutritivo e variado é indicado, para perda de peso ou ganho de massa muscular, com suplementação nutricional.

Muita gente vai atualmente ao consultório de nutricionistas, mas depois não segue corretamente a dieta indicada. Por isso o Personal Diet começou a ser procurado, já que faz um acompanhamento de perto, orientando as preferências alimentares de seu paciente. O atendimento nutricional vai até o domicílio, reorganizando o sistema de alimentação, o que leva a mudanças que favorecem a saúde.

 Personal Diet, nova forma de atendimento em nutrição

Imagem: delhi

A dieta personalizada vai até a casa do paciente. O Personal Diet faz o atendimento nutricional no domicílio, observando de perto o comportamento alimentar. O nutricionista passa a ser um consultor nutricional, analisando também o estilo de vida. Essa novidade facilita a vida de quem não tem tempo de frequentar o consultório ou deseja uma orientação mais detalhada para o seu caso. Na residência, o atendimento pode ser dado a uma ou mais pessoas da família, e nesse caso, será necessário um comprometimento de todos e a consciência da importância da alimentação equilibrada, sem exageros ou deficiências nutricionais.

Há casos em que esse profissional é necessário, quando exigem atendimento constante e intensivo, como pacientes com limitações físicas, idosos, gestantes de risco, acamados que não podem se dirigir ao consultório. Pessoas que moram sozinhas também podem se beneficiar desse tipo de cuidado pessoal. O nutricionista pode prestar sua consultoria mesmo que sua saúde esteja em dia, como no caso de esportistas que querem manter a forma.

Para o atendimento completo, o profissional precisa fazer avaliação inicial, avaliação antropométrica, que consiste na mensuração das medidas corporais, além de exames clínicos específicos, de acordo com as necessidades individuais. Só então é elaborada a orientação para o cardápio equilibrado, além das visitas guiadas a supermercados e “varejões” de frutas e verduras.

O custo desse serviço parece valer a pena, se você considerar toda a assistência que é oferecida, bem mais do que aquela que é normalmente prestada em consultórios. Na verdade, esse é um investimento na saúde e no futuro, como garantia de se obter uma alimentação saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.