dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre cesárea?

Está grávida e não sabe se o seu plano de saúde Unimed cobre cesárea? Acompanhe esse artigo e descubra a resposta para essa questão.

Mesmo sabendo que o mais recomendado a saúde, tanto da mãe quanto do bebê, são os partos normais, mais da metade dos partos realizados no Brasil são cesarianas. Se você está grávida e não tem certeza se seu plano de saúde Unimed cobre cesárea, acompanhe esse artigo e saiba mais a respeito desse assunto.

Plano de saúde Unimed cobre cesárea?

Regras para que o plano de saúde Unimed cobre cesárea

Com a intenção de diminuir o número de cesarianas realizadas no Brasil e incentivar o parto normal, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar baixou em 2015 uma nova regra para os planos de saúde, desobrigando-os a cobrir cesarianas feitas sem real necessidade.

Obrigando que o plano de saúde Unimed cubra cesárea apenas em casos recomendados pelos médicos, ou seja, situações em que a mãe não tem condições de saúde para realizar o parto normal.

No entanto, se a gestante, mesmo tendo condições de realizar um parto normal, assumir toda a responsabilidade pelo procedimento, assinando um termo de responsabilidade, o plano de saúde Unimed é obrigado a cobrir o procedimento.

Além dessas condições, os planos de saúde são obrigados a informar quantos partos, tanto normais quanto cesarianas, foram realizados pelo médico que fará e também pela maternidade escolhida pela mesma.

Aproveite para conhecer sobre o plano de saúde Unimed para grávidas e as vantagens que ele oferece.

Por que essa regra sobre plano de saúde Unimed cobre cesárea foi criada?

A intenção com a criação dessa regra sobre a cobertura dos planos de saúde para partos cesarianos, foi feita para incentivar o parto normal, através da informação. Oferecendo a oportunidade de escolha, baseada em fatos, as chances de optar pela escolha mais certa são maiores de acordo com a ANS.

A ANS acredita que a prática da cesariana sem necessidade pode aumentar os riscos de morte para as mães e de problemas respiratórios para os bebês. Essa resolução, na realidade é apenas parte de um plano maior que visa mudar o modelo de atendimento relacionados aos partos e nascimentos, envolvendo todo o setor:

  • Operadoras;
  • Beneficiárias;
  • Hospitais e
  • Médicos.

Então o plano de saúde Unimed cobre cesárea?

Sim, se ela for necessária, o procedimento será garantido, se ela for uma opção, ou seja, a gestante tem condições de realizar um parto normal, mas prefere a cesárea, será preciso que a mãe assine um termo de responsabilidade total, para que o plano de saúde cubra o procedimento.

Em ambos os casos, é fato que o plano de saúde Unimed cobre cesárea. No entanto, não custa lembrar que em relação aos planos de saúde que possuem a cobertura de obstetrícia, todos os tipos de parto são garantidos pelos termos da ANS.

Analise seu contrato e veja se os serviços de obstetrícia estão inclusos, ou mesmo podem ser incluídos, e informe-se sobre o período de carências desses serviços.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.