ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre cesárea?

Está grávida e não sabe se o seu plano de saúde Unimed cobre cesárea? Acompanhe esse artigo e descubra a resposta para essa questão.

Mesmo sabendo que o mais recomendado a saúde, tanto da mãe quanto do bebê, são os partos normais, mais da metade dos partos realizados no Brasil são cesarianas. Se você está grávida e não tem certeza se seu plano de saúde Unimed cobre cesárea, acompanhe esse artigo e saiba mais a respeito desse assunto.

Plano de saúde Unimed cobre cesárea?

Regras para que o plano de saúde Unimed cobre cesárea

Com a intenção de diminuir o número de cesarianas realizadas no Brasil e incentivar o parto normal, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar baixou em 2015 uma nova regra para os planos de saúde, desobrigando-os a cobrir cesarianas feitas sem real necessidade.

Obrigando que o plano de saúde Unimed cubra cesárea apenas em casos recomendados pelos médicos, ou seja, situações em que a mãe não tem condições de saúde para realizar o parto normal.

No entanto, se a gestante, mesmo tendo condições de realizar um parto normal, assumir toda a responsabilidade pelo procedimento, assinando um termo de responsabilidade, o plano de saúde Unimed é obrigado a cobrir o procedimento.

Além dessas condições, os planos de saúde são obrigados a informar quantos partos, tanto normais quanto cesarianas, foram realizados pelo médico que fará e também pela maternidade escolhida pela mesma.

Aproveite para conhecer sobre o plano de saúde Unimed para grávidas e as vantagens que ele oferece.

Por que essa regra sobre plano de saúde Unimed cobre cesárea foi criada?

A intenção com a criação dessa regra sobre a cobertura dos planos de saúde para partos cesarianos, foi feita para incentivar o parto normal, através da informação. Oferecendo a oportunidade de escolha, baseada em fatos, as chances de optar pela escolha mais certa são maiores de acordo com a ANS.

A ANS acredita que a prática da cesariana sem necessidade pode aumentar os riscos de morte para as mães e de problemas respiratórios para os bebês. Essa resolução, na realidade é apenas parte de um plano maior que visa mudar o modelo de atendimento relacionados aos partos e nascimentos, envolvendo todo o setor:

  • Operadoras;
  • Beneficiárias;
  • Hospitais e
  • Médicos.

Então o plano de saúde Unimed cobre cesárea?

Sim, se ela for necessária, o procedimento será garantido, se ela for uma opção, ou seja, a gestante tem condições de realizar um parto normal, mas prefere a cesárea, será preciso que a mãe assine um termo de responsabilidade total, para que o plano de saúde cubra o procedimento.

Em ambos os casos, é fato que o plano de saúde Unimed cobre cesárea. No entanto, não custa lembrar que em relação aos planos de saúde que possuem a cobertura de obstetrícia, todos os tipos de parto são garantidos pelos termos da ANS.

Analise seu contrato e veja se os serviços de obstetrícia estão inclusos, ou mesmo podem ser incluídos, e informe-se sobre o período de carências desses serviços.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

6 Comentários

Luziane

Boa noite,

Vou fazer uma cesariana em novembro pelo plano, gostaria de saber se tenho que pagar algum valor em dinheiro para a médica que me acompanha no pré natal, pois, ela mesmo que vai fazer o parto.

Att,

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Luziane,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.

Atenciosamente.

Comentar
Jéssica

Boa noite!

Comecei a usar o plano da Unimed pouco tempo, tem algum certo tempo de uso para eu conseguir marcar uma cesariana através do plano.

Atenciosamente.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Jessica,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.

Atenciosamente.

Comentar
Camila

Boa tarde,

Quanto fica pra ter um parto cesárea e laqueadura ainda não tenho plano de saúde.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Camila,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.