Plano de saúde Unimed para servidor público

Precisando de um plano de saúde Unimed para servidor público? Veja os serviços que a operadora oferece, como contratar e o que os clientes estão falando sobre o atendimento dessa operadora.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Muitas pessoas sonham em ingressar no serviço público. Afinal, está é uma carreira sólida e geralmente conta com ganhos muito bons.

Nesta carreira é possível ocupar diferentes cargos e esses podem prestar serviço tanto na esfera municipal, estadual ou federal.

O que a maioria das pessoas não sabe é que geralmente esses profissionais são bem sobrecarregados exercendo diferentes funções ao mesmo tempo e em muitos casos sofrendo um grande desgaste físico e mental.

Por isso, contar com um plano de saúde é ainda mais fundamental para essas pessoas.

Algumas operadoras de saúde oferecem planos e condições especiais para funcionários públicos, esse é o caso do plano de saúde Unimed para servidor público.

Acompanhe este artigo e veja como esse serviço funciona.

Plano de saúde Unimed para servidor público

Imagem: Getty

Como contratar o plano de saúde Unimed para servidor público?

A maneira mais simples de um servidor público que deseja ter um plano de saúde da Unimed é através da adesão de um plano coletivo, que pode ser provida por um sindicato ou entidade de classe que o represente e possa disponibilizar o serviço.

Cada Estado costuma contar com uma entidade de classe diferente que disponibiliza esse tipo de serviço de convênio médico.

Se você estiver no Estado de São Paulo, por exemplo, deverá entrar em contato com a AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo. Para isso, acesse diretamente a área do associado AFPESP.

Mas se estiver em outra região, basta procurar a entidade responsável pela sua área.

A contratação pode ser feita diretamente ao sindicato que irá enviar a operadora todas as informações para que o plano seja disponibilizado.

Vale lembrar que ele esse tipo de serviço é exclusivo para funcionários público, sendo preciso fazer essa comprovação.

Após a solicitação, o uso do plano de saúde Unimed para servidor público é liberado.

É importante saber que a operadora atende por região, tendo uma central específica para cada uma. Por exemplo, tem a Unimed João Pessoa, Unimed RS, Campinas, Bauru, entre outras.

Por se tratar de um plano coletivo, esse tipo de cobertura conta com serviços e preços mais acessíveis. Ou seja, o convênio barato coletivo é mais vantagem para quem deseja economizar. 

Além disso, o funcionário público pode adicionar dependentes com as mesmas condições em seu plano, como filhos e cônjuge.

O principal diferencial desse tipo de convênio médico, além dos preços mais acessíveis são as formas de pagamento ao plano de saúde serviço público que podem acontecer através de desconto em folha ou débito bancário.

*Verifique as regras com a AFPESP ou a associação responsável em sua cidade.

Quem pode aderir ao plano de saúde Unimed para servidor público?

Se você trabalha para a prefeitura de sua cidade e está se perguntando se servidor público municipal tem direito a plano de saúde, seja da Unimed Nacional ou outros, saiba que a resposta é sim.

Todos os funcionários públicos sejam eles servidores municipais, estaduais ou federais, estejam eles ativos ou inativos (aposentados) podem contratar o plano de saúde Unimed para servidor público.

Para isso, basta que o profissional entre em contato com um corretor especializado e peça as informações necessárias.

Mas, de um modo geral, é preciso apenas que o servidor se enquadre nas condições de comercialização estabelecidas pela entidade responsável pela sua região.

Além disso, como mencionado anteriormente, pessoas como cônjuge, companheiro(a) estável, filho(a)s solteiros de qualquer idade, enteado(a)s solteiros em qualquer idade e menores sob guarda ou tutela do titular no plano, também podem ser incluídos como dependentes no plano de saúde.

Não deixe de conferir os planos disponíveis na sua região, já que a operadora atua com diferentes filiais, como a Unimed João Pessoa, Unimed RS, São Paulo e outras. 

Para sanar dúvidas, visite o site Unimed ou entre em contato com a associação que atende na sua cidade. Ao acessar o site da operadora, em sua região, você poderá conferir a lista de médicos cooperados Unimed.

plano de saúde serviço público

Imagem: Getty Images

Quais são os serviços que o plano de saúde Unimed para servidor público oferece

Conheça a seguir os serviços e os diferenciais que o plano de saúde Unimed para servidor público oferece.

  • Uma ampla rede de médicos cooperados, laboratórios e hospitais credenciados além de hospitais próprios;
  • Facilidade de agendar consultas sem longas filas de espera, podendo isso ser feito pela internet (disponível apenas em algumas regionais) ou por telefone;
  • Atendimento sem burocracia ou impedimento de utilização de procedimentos contratados, as liberações são feitas online de forma rápida e simples pelo próprio médico;
  • Programas de prevenção à saúde que contam com palestras e orientações para todos os beneficiários. Existe ainda os que são direcionados a pacientes considerados de risco, evitando que surjam complicações de saúde;
  • Assistência Domiciliar Unimed, que está disponível em algumas regionais, permitindo que o paciente receba atendimento em sua casa sem precisar se locomover. Isso auxilia em casos em que esse se encontra debilitado e a remoção pode comprometer ainda mais a sua saúde.

Documentação necessária para contratar o convênio Unimed servidor público

Para contratar o plano de saúde Unimed para servidor público é preciso fornecer documentos que comprovem a sua adesão a entidade de classe e outros para a adesão ao plano.

No geral, os documentos necessários são as seguintes cópias:

  • Dos últimos três holerites;
  • Da carteira de associado à entidade, caso exista;
  • Do comprovante do último pagamento da associação;
  • Cópias simples do RG e CPF, ou CNH;
  • Adesão de dependentes:
    • Cônjuge ou companheiro cópia da certidão de casamento ou da declaração de união estável;
    • Filhos / Enteados: RG ou certidão de nascimento;
    • Menores sob tutela: termo de guardar e RG ou certidão de nascimento.

*Verifique possíveis alterações diretamente com a empresa em sua cidade.

Vale a pena contratar o plano de saúde Unimed para servidor público?

Para saber se vale ou não a pena contratar o plano de saúde Unimed para servidor público, é preciso realizar uma pesquisa o mais completa possível antes.

Neste artigo informamos as maneiras de contratar o serviço e o que ele oferece.

No entanto, é fundamental que, além de pesquisar junto a operadora em questão, você também busque informações sobre o plano de saúde para servidor público em outras operadoras de saúde.

É importante também considerar a opinião dos clientes ativos e inativos desses serviços para saber mais sobre o atendimento da empresa e o grau de satisfação que ela promove.

Uma boa maneira de fazer isso é entrando no site do Reclame Aqui, onde é possível ter acesso ao que os clientes estão falando sobre os serviços da Unimed.

Você também pode visitar o site Unimed que atende na sua região e verificar as vantagens.

Plano de saúde Unimed para servidor público – Reclame Aqui

Central Nacional da Unimed

Imagem: Reclame Aqui

Para que você tenha uma ideia do nível de satisfação dos clientes da operadora Unimed, realizamos uma pesquisa no site do Reclame Aqui, junto a Central Nacional Unimed.

De acordo com as informações, no período de 01/05/2020 – 31/10/2020, essa empresa recebeu 624 reclamações e respondeu a 610 delas.

Isso faz com que a Unimed alcançasse uma média de solução de problemas de 75.7%.

Segundo a avaliação de 181 pessoas, 63.5% delas voltariam a fazer negócio com a empresa.

A nota atribuída à Central Nacional Unimed pelos clientes é de 5.97.

Já pelo Reclame Aqui, a Central Nacional da Unimed foi classificada como “Bom”, obtendo nota de 7.3/10.

Portanto, podemos dizer que ela foi bem avaliada e retorna aos usuários para resolver quaisquer problemas.

 

Agora que você sabe melhor como funciona o plano de saúde Unimed para servidores públicos, quais serviços ele oferece, como contratar esse convênio e o que os atuais clientes pensam sobre essa empresa.

Será muito mais simples decidir contratar a cobertura da Unimed Nacional ou não.

Se tiver dúvidas, entre em contato com a Central Nacional Unimed telefone de atendimento ao usuário.

Qual o valor do plano de saúde para funcionário público? 

O valor do plano de saúde para funcionário público varia. Isso porque as operadoras de planos de saúde, como a Unimed, calculam com base em uma série de fatores. 

Entre eles, a faixa etária dos usuários e coberturas contratadas. Portanto, para saber quanto você irá pagar pelo plano de saúde Unimed para servidor público, terá que fazer uma cotação personalizada. 

Para isso, acesse o site Unimed. Saiba que um plano barato coletivo é mais acessível. Mas, considere cotar para comparar as vantagens. 

Qual o telefone Unimed? 

Para entrar em contato com a Unimed telefone ou outros canais, você pode utilizar: 

  • Fale com a Unimed: site Unimed 
  • Chat online: site Unimed, conforme a região 
  • 0800 informado no verso da carteirinha 
  • Whatsapp (11) 3268-7020: Central Nacional da Unimed 

Vale saber que selecionamos os números da Central Nacional Unimed telefone. Você pode acessar o site da Unimed que atende a sua região para visualizar o número de contato. 

*Publicado em 10/07/2019 e atualizado em 25/11/2020.

33 Comentários

saulo

Olá! Gostaria de saber o valor para o plano de saúde de funcionário público.

Att

Comentar
Andréia Silveira

Bom dia, Saulo!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Heloisa

Olá! Qual a diferença do plano de servidor para o plano com CNPJ?

Comentar
Andréia Silveira

Boa tarde, Heloisa!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Não entendi bem a sua dúvida. Mas, acredito que posso te ajudar. Um é realizado com CPF e outro com CNPJ. Ou seja, pessoa física e outro pessoa jurídica.

Atenciosamente!

Comentar
Marcia Vargas

Olá,

Não telefone residencial como faço? preenchi mais faltou esse número.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Marcia,

Você colocou o seu e-mail? Se preencheu eles entram em contato por e-mail.

Att.

Meire

Olá! Gostaria de cotar o plano para Unimed Rio para servidor público. Uma pessoa de 43( quase 44) e outra de 51.

Att

Comentar
Andréia Silveira

Bom dia, Meire!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Alcir Franco

Olá! Eu tenho 45 anos e sou servidor público. Quanto eu irei pagar pelo plano?

Att

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Alcir!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Andreia Reis

Boa noite,

Gostaria de fazer um plano para os meus pais.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Andreia,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar
iracema cunha

Olá! É possível incluir os pais no plano de saúde para servidor público?

Att

Comentar
Andréia Silveira

Bom dia, Iracema!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida, pois as regras variam conforme seu plano.

Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente!

Comentar
Solange Soares de Oliveira viotto

Sou funcionária pública do Estado e tenho 51 anos. Qual o valor do plano de saúde?

Comentar
Marcia

Boa noite,

Gostaria de um orçamento para minha mãe de 67 anos, ele é pensionista.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Marcia,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Comentar
Otávia Andréa de carvalho pereira

Olá,

Gostaria de saber como posso migrar para a Unimed, sou funcionária pública, tenho 56 anos, sou aposentada, gostaria de colocar também no plano minha filha de 31 anos e meu neto de cinco anos, aguardo valores, e orientações, muito obrigada.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Otávia,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.
Atenciosamente

Comentar
Dinaura Martins Bertholino

Olá! Gostaria de saber os valores pra 61 e 62 anos.

Att

Comentar
Andréia Silveira

Bom dia, Dinaura!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Luis Carlos affonso

Gostaria de saber o preço de aposentado federal com 72 anos e sua esposa com 69.

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Luis Carlos!

Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!

Para fazer uma cotação de plano de saúde, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Edison

Boa tarde!

Gostaria de saber informações sobre esse plano para funcionários públicos.

71 98732XXXXX.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Edison,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente

Comentar
Joanita Almeida de Oiveira de Moura

Oi,

Bom saber que existe este plano de saúde para o servidor público.

Até mais.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Joanita,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente

Comentar
Demetrios

Bom dia,

Porque minha mãe saiu de depende pra agregado do plano Unimed do meu irmão, ele é servidor público federal, no caso do trt Recife, por causa fez a união estável, espero explicações.

Até mais.

Comentar
Patrícia

Bom dia,

Tinha um plano da Unimed particular por 16 anos, cancelei já faz dois anos, sou funcionária pública e tinha interesse em voltar ao plano. Se o valor compensar como funcionária pública.

Fico no aguardo da resposta.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Bom dia Patricia!

Bom dia!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

O valor do plano de saúde varia muito, pois é preciso que você preencha um formulário para que a operadora do plano de saúde possa avaliar as suas condições de saúde e assim, definir os limites das coberturas. Além disso, os serviços inclusos, rede de atendimento, se terá atendimento nacional, regional ou apenas em sua cidade, entre outros fatores, influenciam no preço.

Faça uma cotação online e grátis para saber quanto irá pagar.

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Maria Aparecida Ribeiro de Almeida

Boa noite,

Sou funcionária pública e ainda não aderir ao plano, pois na época em que pretendia fazer tive uns problema de saúde, fiquei internada e impossibilitada de fazer. Fiz uma cirurgia recente e estou afastada (auxílio doença). Gostaria de saber se conseguiria fazer a aderência ao plano mesmo estando afastada?

Grata desde já.

Fabiana Ferreira

Bom dia Maria!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!
Faça a sua cotação aqui em nosso site para que um corretor entre em contato com você e sane a sua dúvida.
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato.
Atenciosamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.