Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde Unimed cobre sexagem fetal?

As gestantes podem ser perguntar se o plano de saúde Unimed cobre sexagem fetal, afinal, querem saber logo o sexo do bebê. Descubra se esse serviço é coberto pela operadora.

As mulheres quando estão grávidas costumam ficar ansiosas e muitas querem logo saber qual o sexo do bebê.

Aí surge a dúvida: plano de saúde Unimed cobre sexagem fetal?

Esse questionamento é bastante comum porque saber o sexo da criança só é possível por volta da 12ª semana de gestação e se descobre na ultrassonografia durante o pré-natal e nem sempre é possível ver no primeiro exame.

Os pais mais apressadinhos buscam por maneiras de antecipar esse resultado e a sexagem fetal pode ser uma solução.

Plano de saúde Unimed cobre sexagem fetal?

Imagem: Getty

O que é a sexagem fetal?

A secagem fetal é um exame laboratorial que permite saber o sexo do bebê a partir da 8 semana de gestação. Esse teste quando realizado a partir desse período possui uma taxa de acerto de 99%.

Nesse período já existem algumas células de DNA do bebê que atravessam a placenta e vão para a corrente sanguínea da mãe.

Para determinar o sexo é retirado um pouco de sangue da mãe e analisado quais são os cromossomos presentes.

Para que possa entender melhor, as mulheres possuem apenas cromossomos x e os homens têm o cromossomo Y. ao analisar o sangue materno, se não for detectado nenhum cromossomo Y significa que será menina, já se ele estiver presente é menino.

Em poucos casos é possível que o exame dê inconclusivo, nesse caso será realizada uma nova coleta de 2 semanas e o sangue será reavaliado.

Existem alguns fatores que podem influenciar no resultado do exame, por exemplo, quando se trata de gêmeos univitelinos ou bivitelinos, mulheres que tenham passado por transplante ou transfusão de sangue com um homem doador e abortos sofridos nos últimos 3 meses.

Como funciona o plano de saúde para gestante?

As mulheres que possuem um plano de saúde para gestantes que oferece atendimento ambulatorial + hospitalar com obstetrícia, terão atendimento durante toda gestação e parto.

Os cuidados incluem consultas médias, exames pré-natal, acompanhamento, parto e os primeiros cuidados com o bebê.

É muito importante verificar o que cada plano oferece, pois, existem coberturas ariadas mesmo se tratando da Unimed e da mesma regional.

Para quem vai utilizar o plano de saúde e deseja saber do sexo do bebê, pode verificar na ultrassonografia a partir da 12ª semana de gestação para descobrir.

Um ponto importante a lembrar é que os planos de saúde possuem carência, por isso pode ser que a gestante não tenha alguma cobertura por um determinado período. Para saber se ela está amparada durante toda a gestação é preciso verificar diretamente com o plano de saúde.

Plano de saúde Unimed cobre sexagem fetal?

Já deu para perceber que as mulheres podem ser atendidas durante toda a gestação e ter os cuidados necessários para que a criança nasça saudável.

Como já dito muitas mulheres querem logo saber o sexo da criança e se informam se o plano de saúde Unimed cobre sexagem fetal.

Nesse caso temos que dizer que o plano não cobre sexagem fetal. A operadora segue as regras da ANS e oferece os cuidados básicos com a gestação, portanto, não será possível realizar esse procedimento e nem ultrassom 3D ou 4D.

Se o casal quiser utilizar esse procedimento terá que pagar por ele de forma particular. O Laboratório da Unimed Brusque oferece esse exame, porém, ele não é disponibilizado pelo plano de saúde.

Qualquer mulher que deseja saber o sexo do bebê a partir da 8ª semana pode ir ao local e fazer a secagem fetal, porém, deverá pagar pelo procedimento.

Quem está em outras localidades pode realizar o exame em outros laboratórios particulares que o disponibilizam.

Para que tenha uma ideia de valores, em levantamento feiro em São Paulo, indica que o preço médio por lá é de R$563,51. Já no interior do estado, na cidade de Ribeirão Preto ele pode ser encontrado a partir de R$249,00.

Agora não precisa mais ter dúvida se o plano de saúde Unimed cobre sexagem fetal, pois a resposta é não. Se deseja saber antecipadamente o sexo da criança terá de optar por um exame particular.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.