Como funciona o Porto Seguro Pet

Com a Porto Seguro Pet, uma empresa que atua há muitos anos no mercado e que possui credibilidade com os seus clientes. Veja se com o seguro para pet da Porto Seguro seu animal estará em boas mãos!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O Porto Seguro Pet possui alguns dos melhores planos para cuidar do seu animal de estimação, seja ele um gato ou cachorro.

Apesar de muitas pessoas acharem desnecessário, cuidar da saúde do pet é muito mais que comprar ração e um brinquedo.

Esses animais podem ser considerados como membros da família, portanto, merecem ser tratados da melhor maneira possível.

Há muitos anos atuando no mercado de seguros, a Porto resolveu avançar ainda mais em serviços e junto com a PetLove, deram origem ao Porto Pet.

Assim, seu animal pode contar com uma assistência sempre que necessitar, a depender do plano escolhido pelo seu dono.

Como funciona o Porto Seguro Pet

Imagem: Getty Images

Quais os planos disponíveis na Porto Seguro Pet?

Do mesmo modo que o seguro auto oferece as melhores coberturas para os veículos, o plano pet disponibiliza os melhores veterinários para que o animal seja bem cuidado.

Atualmente, a empresa atua no mercado com três planos distintos, entre eles podemos citar: o ambulatorial, o essencial e o completo. Cada um deles possui as suas especificações, variando tanto no preço, quanto nas coberturas disponíveis para serem usufruídas.

Caso seja a primeira vez contratando um plano nessa modalidade, abaixo explicaremos como cada um deles funciona na prática. Se o orçamento mensal anda apertado, mas mesmo assim ainda quer cuidar do seu pet, a melhor opção é optar pelo plano mais básico.

Porto Seguro Pet: plano ambulatorial

Dentre as 3 opções, essa é a que oferece coberturas mais básicas, uma vez que possui um valor mensal menor em relação aos outros.

Ao contratar o plano ambulatorial, seu pet terá direito a atendimento emergencial, generalista, exames laboratoriais e simples de imagem.

Um dos diferenciais que podemos encontrar nesse plano é o fato de englobar uma faixa etária mais ampla, que inclui também os idosos, ou animais acima de 10 anos.

Geralmente, a maior parte das empresas nesse ramo oferecem o plano básico para animais de até 8 anos. Uma taxa será adicionada ao valor mensal para os animais acima dessa faixa etária.

Entre as coberturas oferecidas por esse plano, podemos citar:

  • Consulta generalistas;
  • Consultas de urgência e emergência;
  • Exames laboratoriais básicos e complexos;
  • Pet home;
  • Vacinas (Polivalente, Antirrábica, Bordetella).

Porto Seguro Pet: plano essencial

Nesse plano, os serviços oferecidos pela empresa para cuidar do bem-estar de seu pet vão além do básico. Com esse plano contratado, seu melhor amigo terá acesso aos benefícios básicos e mais alguns outros.

Como o próprio nome já revela, os serviços essenciais oferecidos pela empresa são aqueles que vão atender as necessidades além das básicas. O plano essencial é a junção do ambulatorial com o hospitalar.

Dessa forma, o dono do animal terá que desembolsar um valor a mais para usufruir desses benefícios. Além das coberturas oferecidas pelo plano básico, neste será possível obter:

  • Castração;
  • Cirurgia;
  • Consulta com especialistas;
  • Exames cardiológicos;
  • Exames de alta complexidade;
  • Internação;
  • Reppara!.

É válido ressaltar que somente no plano básico é contemplado serviços para animais acima de 10 anos. Então, no essencial e no complexo, para esses pets mais velhos é preciso contratar algum serviço adicional, pagando um valor mensal mais alto.

Os benefícios do Reppara+ oferecido pela Porto Seguro engloba serviços da casa, tais como: manutenção de eletrodomésticos e consertos hidráulicos.

Porto Seguro Pet: plano completo

Agora, caso queira oferecer os melhores serviços para o seu animal de estimação, o plano completo é o ideal para você.

Dentre todos os já citados, esse é o que possui o valor mais caro a ser desembolsado, mas em contrapartida, é o que oferece serviços em redes premium.

Assim como o essencial, esse plano é formado pela modalidade ambulatorial e hospitalar, possibilitando que o seu melhor amigo receba o melhor atendimento quando precisar.

Além das coberturas presentes nos planos básico e essencial, o completo contempla algumas outras, o que o torna o melhor entre os 3.

Entre as coberturas podemos citar:

  • Acupuntura;
  • Fisioterapia;
  • Rede de atendimento premium.

Apesar de ser um ótimo custo-benefício, infelizmente esses serviços não estão disponíveis para todo o Brasil. Portanto, para quem não reside em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, não terá como presentear o seu melhor amigo com esses serviços de qualidade.

A Porto Seguro Pet atua somente nessas localidades e em alguns casos, deverá verificar a disponibilidade quanto a sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.