Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Como treinar seu cérebro para conseguir o que você realmente quer

Treinar o seu cérebro para conseguir o que quer não depende apenas de pensamento positivo, mas de foco. Saiba como conseguir isso e de que forma isso transformou a minha vida.

Durante toda minha vida eu ouvi que precisava fazer isso ou fazer aquilo e se acreditasse que uma coisa era possível eu conseguiria fazê-la.

Minha mãe sempre disse que eu precisava estudar, que tinha que treinar meu cérebro para aprender e ir bem nas provas. Na escola sempre ouvi, faça exercícios para treinar o seu cérebro.

Para mim isso não passava de repetição, eu aprendia mais repetindo do que realmente refletindo.

Conforme cresci comecei a ver outras teorias sobre treinar o cérebro, inclusive li alguns livros que diziam sobre o poder da mente que bastava imaginar o que você queria que conseguiria.

Parecia simples, você imaginava e tudo acontecia. Só que, na prática, nunca funcionou, acho que faltou alguma coisa além de pensar.

Cheguei a uma conclusão, eu estava ouvindo as pessoas erradas. Como posso fazer o que alguém que não tem dinheiro diz para conquistar a riqueza? Por que dar atenção a alguém que não é um empresário bem-sucedido de como administrar meu negócio?

O “faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço” não funcionava comigo. Acho que você já deve ter percebido que essa não é uma maneira de treinar o seu cérebro.

Como treinar seu cérebro para conseguir o que você realmente quer

Imagem: Getty

Saber o que quer

Depois de muito tempo e pesquisa descobri que existe uma maneira de treinar o seu cérebro para conseguir o que realmente quer.

A primeira coisa é saber o que você deseja. Você sempre ouviu que precisava fazer uma faculdade, arrumar um emprego que pagasse bem e outras coisas. Só que era isso que queria de verdade?

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Quando a gente sabe o que quer e escolhe fazer isso, encontramos maneiras de satisfazer as nossas necessidades. Ao mesmo tempo, começamos a ver o mundo de forma diferente.

Eu até me atrevo a dizer que a gente foca a nossa tenção em algo que desejamos. Vamos supor que decidiu que vai comprar o carro do modelo X.

Quando esse passa a ser o seu foco parece que o número de carros com o mesmo modelo nas ruas aumenta de uma hora para outra.

Na verdade, o que acontece é que você está prestando mais atenção no que deseja, então começa a ver.

Quando está decidido não se deixa distrair pela vontade dos outros, começa a foca e as coisas acontecem. Vai treinar o seu cérebro para achar soluções para o que está vendo e assim que a magia acontece.

Perceber as oportunidades

Eu sempre quis ter o meu próprio negócio, só que não sabia por onde começar. Na verdade, não estava ocada nisso, estava mais preocupada em continuar recebendo o meu salário e a ser uma boa funcionária.

Só que com a crise fui mandada embora. Estava sem emprego e sem o meu tão sonhado negócio.

Estava difícil conseguir um outro emprego, então decido que era o momento certo de começar o meu empreendimento.

Não sabia ao certo o que queria fazer e nem como começar, pois, não tinha muito dinheiro.

Uma amiga da minha irmã estava noiva e ia casar, só que ela e o noivo trabalhavam e não tinham muito tempo.

Ela perguntou se eu poderia ajudar, que me pagaria por isso. Eu tinha que fazer pesquisas para ela, de locais para festa, orçar o jantar, docinhos e tudo mais.

Eu não tinha nada para fazer, então decidi que iria me jogar nisso, afinal, nunca gostei de ficar sem fazer nada.

Fiz toda a pesquisa e apresentei o orçamento que ela precisava. Era tudo o que a noite precisava e ficou muito satisfeita.

Há muitos anos havia feito um curso de doces e me propus a presentar alguns para ver se ela gostava. Estava me arriscando, pois, não tinha mais prática naquilo. Ela adorou e pediu para fazer os docinhos da festa.

Quando fui comprar o material para fazer os doces, comecei a conversar com uma outra moça que estava procurando algumas forminhas que poderiam ser usadas na apresentação.

Ela disse que queria o casamento dos sonhos, mas, que a doceira que tinha visto para fornecer os doces não estava encontrando as forminhas como ela queria.

Vi uma oportunidade, mais uma vez estava treinando o meu cérebro, me condicionando a ser uma empresária.

Falei que atuava com organização de eventos e que também fornecia os doces. Se ela quisesse eu poderia procurar o que desejava.

Trocamos telefones e depois essa outra noiva me ligou solicitando os meus serviços. Eu estava conseguindo o que queria, as oportunidades sempre estiveram por perto e eu nunca tinha notado. Agora que eu tinha focado as estava percebendo.

Pensar positivo

Outra coisa que me ajudou bastante foi ter um pensamento positivo. Eu nunca questionei a minha capacidade, se conseguiria ou não fazer uma coisa.

Quando a amiga da minha irmã me pediu ajuda eu não hesitei, falei que faria e tinha certeza que ia conseguir.

Ao oferecer os meus doces, não me deixei abalar pelo fato de não fazê-los há muito tempo, só pensei que eram muito bons e recebiam elogios. Logo, eu sabia fazer e isso daria certo.

O que começou como uma ajuda a alguém sem tempo, poderia se tornar o meu futuro negócio e era nisso que eu pensava. Vou fazer bem-feito e assim outras pessoas vão ver, gostar e também irão querer.

Foi bem isso que aconteceu, depois dessas minhas duas primeiras clientes outras pessoas ficaram interessadas. Queriam eu organizasse festa de 15 anos, casamentos, bodas de outros, aniversários e outros eventos.

Não recusei nada, sabia que ia conseguir, meu cérebro pensava positivo para eu conseguir o que queria.

Em um ano já havia feito 62 eventos e tinha contato com diversos fornecedores que me indicavam para a organização das festas. Hoje, tenho minha empresa e recebo vários contatos de clientes interessados.

O que eu quero dizer é que para treinar os eu cérebro para conseguir o que você realmente quer, não é fazer exatamente o que diz um monte de livros ou teorias sem fundamento.

Nós só conseguimos o queremos quando passamos a ter um foco e vemos as oportunidades. De alguma forma treinamentos o cérebro para pensar rapidamente no que é importante e agarramos as chances.

Sabe aquela história de que o universo conspira a seu favor. Isso é realmente verdade desde que saiba o que deseja e esteja aberto a ver as oportunidades.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Jeniffer é formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. É apaixonada pelo que faz.

3 Comentários

Tercio França

Boa tarde,

Ótimo conselho! Acho que preciso empregar mais isso em minha vida.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Bom dia Tercio,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Que bom que gostou!

Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.