ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Como conseguir desconto no plano de saúde

Acompanhe esse artigo e veja como conseguir desconto no plano de saúde, e assim driblar a crise sem abrir mão do serviço.

O plano de saúde está cada dia mais sendo item necessário na vida das pessoas, afinal, o serviço público está cada vez pior, e manter uma boa saúde através dele anda praticamente impossível.

Por isso, o aumento pelos planos de saúde tem sido tão exponente e constante, no entanto, nem todas as pessoas possuem condições de pagar o que alguns planos pedem em troca de seus serviços. Pensando em ajudar essas pessoas que não podem pagar muito ou simplesmente não querem, preparamos esse artigo repleto de informações sobre como conseguir desconto no plano de saúde, acompanhe.

Como conseguir desconto no plano de saúde

Pesquise muito antes de contratar o plano de saúde

Uma das melhores maneiras de conseguir preços mais baixos e muitas vezes bons descontos é a tradicional pesquisa. Solicite cotação no máximo de empresas de plano de saúde possíveis. Muitas vezes, é possível negociar o valor do plano de saúde com base em um preço de outra empresa que oferece as mesmas coberturas por um valor menor.

Contrate apenas a cobertura necessária

Evite contratar coberturas adicionais que não lhe serão tão úteis, como por exemplo, cobertura obstetrícia, caso você seja uma mulher que não pode ou não quer ter filhos. Isso te ajudará a evitar gastos desnecessários e ter um bom desconto na contratação do serviço.

Faça parte de um programa de qualidade de vida

Existem muitas empresas que formam grupos e promovem programas de qualidade de vida, fazendo assim com que as pessoas levem uma vida mais saudável e adoeçam menos. E exatamente por esse motivo, participar de um programa desse, pode fazer você conseguir um bom desconto no plano de saúde.

Conheça bem a cobertura do seu plano de saúde

Você já terá que pagar um pouco mais pela a prestação de serviços. É preciso que conheça bem o contrato do plano de saúde também, assim evita gastos adicionais. Para tal vale a pena pedir esclarecimentos maiores, e a empresa tem a obrigação de lhe informar sobre o ocorrido! As informações mais básicas são:

  • Preço da consulta e de exames na rede credenciada;
  • Atente-se também a porcentagem do aumento da mensalidade que ocorrer em seu plano;
  • Conheça todos os itens que a empresa pode cobrar de você como materiais, exames, consultas, medicamentos, e muito mais;
  • Tome conhecimento de franquias adicionais para serviços específicos, como injeções, assim como a aplicação de medicamentos e outros;
  • Custos para atendimentos emergenciais;
  • Conheça todos os serviços não inclusos, como procedimentos estéticos, etc.

Compare valores de exames nos planos de saúde

Veja se os planos de saúde oferecem exames, e em caso positivo quais são e a que preços, esse é um ponto muito importante na hora de conseguir desconto no plano de saúde.

Mais algumas dicas de como conseguir desconto no plano de saúde

  • Se hoje você já possui um plano de saúde individual, mude para uma versão coletiva por adesão ou empresarial;
  • Dê preferência a planos que oferecem benefícios adicionais, como plano odontológico incluso, por exemplo;
  • Abra mão de alguns hospitais mais renomados e parta para um plano mais em conta;
  • Use sua parceria com Sindicatos ou formação superior para conseguir descontos na hora de contratar o plano por adesão;
  • Peça ao seu corretor, que informe sobre os planos de saúde por coparticipação e como eles funcionam;
  • Se você tiver um CNPJ, use-o para contratar o plano de saúde empresarial, você poderá economizar muito;

Esperamos que essas dicas de como conseguir desconto no plano de saúde tenham te ajudado, boas negociações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.