Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Como funciona o convênio para cachorro

O convênio para cachorro é uma solução viável para garantir os cuidados com a saúde do seu melhor amigo e companheiro.

Os pets já são parte da família, por isso, eles merecem a mesma atenção e cuidado que outros membros

A saúde é uma preocupação dos humanos e dos animais também deve ser. Para garantir que seu animal de estimação continue saudável, um convênio para cachorro é uma opção bem interessante.

Esse não é um serviço tão novo, porém, é desconhecido por muitos tutores. Aproveite para aprender mais sobre ele.

Como funciona o convênio para cachorro

Imagem: Getty Images

O que é o convênio para cachorro?

O convênio para cachorro também pode ser chamado de plano de saúde para cachorro.

Esse é um serviço que garante que o animal terá acesso aos serviços veterinários e outros procedimentos que visam cuidar de sua saúde.

Para contratar o serviço é preciso verificar alguma clínica ou empresa que disponibilize o serviço.

Feito isso deverá ser feita a adesão e mediante a isso será preciso pagar uma assinatura mensal que dará acesso às coberturas.

Ao que meu cachorro terá direito nesse serviço?

Os serviços que poderão ser usados no convênio para cachorro dependerá do que foi contratado. No mercado existem diversas opções de serviço e cada uma delas garante coberturas variadas.

Assim como acontece no plano de saúde das pessoas, é possível escolher entre algumas opções com coberturas diversas.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Existem planos de saúde para cachorro que são básicos, nesse caso será possível que o pet passe por consultas veterinárias e realize alguns exames.

Os planos mais completos incluem muito mais procedimentos. Eles disponibilizam consultas, exames simples e complexos, internações, vacinas, cirurgias, entre elas castração e outros.

Antes de escolher um plano é preciso verificar quais são as necessidades do pet, para optar pelo convênio para cachorro que oferecerá tudo o que ele precisa.

Em alguns casos, além dos cuidados com a saúde do animal, existem os serviços de pet shop. Nesse caso ela também terá acesso a banhos, tosas e outros procedimentos estéticos.

Como meu pet pode ser atendido no convênio?

O atendimento ao pet ocorre nos locais conveniados. Após fazer a adesão ao serviço o animal será cadastrado para que possa ser identificado.

Em alguns convênios o cachorro recebe um chip de identificação. Esse possui aplicação subcutânea e levará todas as informações sobre ele.

O atendimento deve ser feito nos locais cadastrados junto a operadora do plano e disponibilizado de acordo com o serviço contratado.

Quando se trata de uma clínica, o atendimento pode ficar restrito a apenas um local. Já os mais abrangentes, podem envolver uma rede de clínicas, hospitais veterinários e pet shops.

Para conhecer cada um dos locais de atendimento é necessário verificar com a operadora, se existe uma lista para isso.

Dependendo do procedimento deverá ser agendado com antecedência.

Ao chegar ao local é necessário identificar o convênio para cachorro e animal de acordo com os procedimentos do serviço. Dessa forma ele estará apto a receber o atendimento.

Quanto custa um plano de saúde para cachorro?

Os valores do convênio para cachorro podem variar conforme as coberturas que foram contratadas e rede de atendimento.

É possível encontrar opções com valores menores do que R$ 50,00 por mês.

Os planos que são mais completos ou para cães mais velhos, costumam ter um valor mais alto, podendo chegar a cerca de R$ 300,00 mensal.

Isso quer dizer que existem opções para todos os bolsos, basta encontrar uma que caiba no orçamento e atenda às necessidades.

Vale lembrar que o serviço pode sofrer reajuste mensal, mas, mesmo assim, as variações costumam ser pequenas.

Vale a pena ter um convênio para cães?

Para que seu pet cresça saudável, é necessário ter acompanhamento veterinário, aplicar vacinas e garantir os cuidados.

O convênio para cachorro acaba sendo interessante em diferentes pontos.

O financeiro é um deles, pois, se somar os gastos com consultas, vacinas e demais cuidados, acabam superando em muito o valor mensal do plano. A economia é garantida com o convênio.

Outro ponto é que existe a possibilidade de personalizar o serviço. Basta escolher um pacote que tenha as coberturas desejadas. Nesse caso terá tudo o que o animal precisa, mas sem exageros.

Além disso, haverá locais certos para o atendimento. Isso facilita, pois, não há necessidade de ficar procurando por prestadores de serviço confiáveis.

O plano já fez essa pré-seleção com prestadores de qualidade.

Por fim, não há restrição de idade do pet, existem opções para filhotes e também para os que são idosos.

O convênio para cachorro oferece uma série de cuidados para o animal. Os donos ficam mais tranquilos sabendo que estão protegidos e ainda economizam.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.