Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Coopus – Plano de saúde

Ter um plano de saúde é uma maneira prática de cuidar de si mesmo, e de quem se ama. Continue a leitura para saber um pouco mais sobre os planos de saúde da Coopus.

A pandemia mundial que está se encerrando, deixou marcas indeléveis na vida da população mundial. Um aspecto positivo que se notou durante e após a pandemia, foi o crescente interesse em cuidados com o bem estar, qualidade de vida e saúde (física e mental).

O plano de saúde atualmente passou a ser um item desejado pelos brasileiros, tornando-se, nos últimos anos, um dos benefícios mais valorizados por um profissional na hora de decidir em qual empresa irá trabalhar.

Mesmo assim, por outro lado, alguns ainda têm ressalvas quanto a ter um plano. Antes de decidir se terá ou não um plano de saúde, que tal continuar a leitura e conhecer um pouco mais sobre esse serviço?

Coopus - Plano de saúde
Imagem: Getty Images

Conheça a Coopus Saúde

Fundada em Campinas, no coração do estado de São Paulo, em 1993, foi criada unindo a expertise de profissionais de recursos humanos e empresários, que se uniram em busca de oferecer um serviço diferenciado, visando amparar seus pacientes e os familiares destes.

Com a missão de fornecer uma assistência médica que preze o acolhimento de seus conveniados, a Coopus oferece diversos tipos de planos de saúde, voltados tanto para pessoas físicas, quanto para empresas, conheça alguns deles:

  • Pessoa Física:
    • Plano Individual;
    • Plano Familiar;
    • Plano para crianças;
    • Plano para idosos;
    • Plano para gestante.
  • Plano empresarial: Por ser exclusivo para empresas, delimita o plano com relação a quantas pessoas podem se beneficiar dele, pois exige que a empresa se mantenha dentro de uma margem (mínima e máxima) de funcionários incluídos no convênio.

O que é um plano de saúde?

Segundo a Lei nº 9.656/98, que normatiza o setor de saúde no Brasil, os planos de assistência à saúde são assim definido:

“Prestação continuada de serviços ou cobertura de custos assistenciais a preço pré ou pós estabelecido, por prazo indeterminado, com a finalidade de garantir, sem limite financeiro, a assistência à saúde […].”

Em outras palavras, um plano de saúde é um contrato firmado entre uma empresa do setor médico e o cliente, onde a primeira fornece determinados cuidados de saúde mediante o pagamento de um valor mensal por parte do cliente.

Nesses serviços, na maioria dos casos, estão incluídos: exames, consultas e alguns tratamentos (ou intervenções) médicas.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Por que ter um plano de saúde?

Entre os diversos benefícios que uma pessoa pode ter por contratar um plano de saúde, alguns surgem com mais destaque como a facilidade e rapidez para fazer consultas e exames e o atendimento de qualidade.

Os benefícios se relacionam como em uma reação em cadeia.

Os clientes de planos de saúde sentem-se mais tranquilos em relação à saúde (tanto a sua quanto dos seus dependentes), pois sabem que têm à sua disposição um tratamento de alta  qualidade.

Por ser atendido com mais facilidade e rapidez, é mais fácil manter em dia as consultas de rotina, e dessa forma, evitar ou tratar os problemas que possam surgir antes de se agravarem.

Consequentemente, por ter um tratamento de saúde melhor,  tanto a qualidade quanto a expectativa de vida tendem a aumentar.

Mas nem tudo são flores no mundo da saúde privada, o que nos leva ao próximo assunto:

Como escolher um bom convênio?

Não existe uma resposta mágica para isso, mas a pessoa interessada pode pesquisar a fundo o convênio que pretende contratar.

Obter os dados da empresa, ajudará muito nesse processo. Para conseguir tais informações, basta ligar na operadora do plano e pedir o número de registro tanto da própria operadora quanto os dados do plano.

Assim que conseguir reunir essas informações, acesse o site da ANS (Agência Nacional de Saúde), onde é possível consultar se a empresa realmente existe, como está ranqueada entre as empresas do mesmo setor em relação a reclamações e qual é a qualidade do seu atendimento.

Conclusão

Na hora de escolher o melhor plano de saúde para você, o ideal é escolher aquele que combina com as suas necessidades e que pode proporcionar o cuidado que você e a sua família precisam e merecem.

Os planos de saúde possibilitam que as pessoas possam cuidar de sua saúde com tranquilidade. Pesquisando direitinho você encontrará o plano certo para você e a sua família (ou empresa).

A Coopus tem em seu portfólio diversos planos de saúde, com coberturas e preços diferentes. Você deve buscar informações com um corretor antes de contratar o seu.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.