Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde cobre botox?

Todo plano de saúde cobre botox se a indicação for para tratamento de saúde. Caso o problema em questão seja estético, porém, a operadora do plano não é obrigada a custear o procedimento.

A toxicina butolínica é muito utilizada para retardar o processo de envelhecimento da pele. Ela disfarça rugas e marcas de expressão, e consegue tornar o visual da cútis mais firme.

Contudo, esse não é o único uso para o botox. O produto também pode ser útil para o tratamento da enxaqueca, incontinência urinária, migrânea crônica e mais. Nessas situações, caso haja indicação médica, ao procedimento deve ser coberto pelo plano.

Plano de saúde cobre botox?

Imagem: Getty

Quando o plano de saúde cobre botox?

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é a lista que define os tratamos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde brasileiros. Segundo ele, são cobertas as injeções oculares e intralaríngeas do botox.

A utilização da toxina para o tratamento de espasmos no rosto e no corpo é igualmente coberta. Tal qual para o tratamento da hiperatividade vesical e da incontinência urinária, incluída recentemente no Rol. Para o uso da substância, em qualquer caso, é necessário possuir indicação não-estética de um médico.

Se, por algum motivo, o plano de saúde negar a cobertura, você pode utilizar do meio judicial para o cumprimento da norma.

Problemas tratados com o botox

Como já citado, um dos problemas que tem terapia possível com o botox é a bexiga hiperativa. Nessa situação, o indivíduo percebe contrações indesejadas de sua bexiga. Assim, sua vontade de urinar é frequente, e quase incontrolável. Em muitos dos casos, há incontinência urinária. A toxina é aplicada diretamente no órgão, inibindo as contrações.

No caso do Blefaroespasmo, o sintoma principal é a contração dos músculos ao redor do olho. Essa contração provoca o fechamento do olho, e torna difícil abri-lo. O botox, então, enfraquece os músculos da área, impedindo novas ocorrências.

O efeito do botox é o mesmo para o tratamento do Espasmo Hemifacial. Aqui, o problema é caracterizado pelo repuxamento de metade da face do indivíduo, o que fecha o olho do paciente.

É importante destacar que o botox não é indicado para pessoas alérgicas a componentes da formulação. Grávidas, lactantes, portadores de doenças neuromusculares e imunológicas, e de coagulopatias, também não são um bom público-alvo. Assim como pessoas que fazem uso de anticoagulantes ou potencializadores ao bloqueio.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Assim, o plano de saúde cobre botox, mas o procedimento não é o ideal para todos. Para os indivíduos citados anteriormente, outro tratamento deve ser indicado pelo médico.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV.

4 Comentários

Lucas

Boa Noite,

Sofro de hiperidrose axilar associado á bromidrose, o que me causa uma verdadeira dor de cabeça por conta do mal cheiro. Gostaria de saber se há cobertura para o caso de hiperidrose axilar.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Bom dia Lucas!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

O valor do plano de saúde varia muito, pois é preciso que você preencha um formulário para que a operadora do plano de saúde possa avaliar as suas condições de saúde e assim, definir os limites das coberturas. Além disso, os serviços inclusos, rede de atendimento, se terá atendimento nacional, regional ou apenas em sua cidade, entre outros fatores, influenciam no preço.

Faça uma cotação online e grátis para saber quanto irá pagar.

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Ana Paula Rios de Souza

Olá,

Tenho nevralgia do trigemio o plano tem q cobrir o Botox?

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde, Ana!

Bom dia!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

Vale frisar que não somos operadora de plano de saúde, portanto, solicitamos aos leitores do nosso site entrar em contato com a operadora responsável para que possam tirar sua dúvida.

Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.