Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde cobre fralda geriátrica?

O Plano de saúde cobre fralda geriátrica apenas em situações especificas. Veja quais são elas e outras saídas para adquirir esse produto.

Com a idade a pessoa precisa de mais cuidados e em algumas situações não conseguem controlar as necessidades fisiológicas. Nesse momento é comum surgir o questionamento se o Plano de saúde cobre fralda geriátrica.

Primeiro se deve entender que as coberturas oferecidas pelas operadoras dependem do serviço que cada pessoa contratou e do rol mínimo de procedimentos que a ANS determina.

Antes de responder a pergunta, é preciso analisar todo o cenário.

Plano de saúde cobre fralda geriátrica?

Imagem: Getty

O que é a fralda geriátrica?

A fralda geriátrica funciona para ajudar a cuidar da higiene de adultos que não conseguem ter controle sobre suas necessidades fisiológicas.

O problema normalmente ocorre em decorrência de uma doença e o uso das fraldas impede que a pessoa se suje com urina ou fezes.

Para garantia a sua eficácia deve ser trocada diversas vezes ao dia sempre que ela estiver suja.

No mercado existem diferentes modelos, algumas mais absorvente, outras com barreira protetora etc.

O produto é de uso descartável, por isso, é preciso uma quantidade grande dependendo da situação em que o paciente se encontra.

Plano de saúde cobre fralda geriátrica?

Se o plano de saúde cobre fralda geriátrica é uma questão que gera polêmica, isso porque a distribuição do produto não está prevista no rol de procedimentos da ANS.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Dessa forma inicialmente, as operadoras não são obrigadas a oferece as fraldas geriátricas e a seus beneficiários.

Quando um paciente é internado, ele deve receber todos os cuidados necessários de seu plano. Se ele não tiver controle sobre suas necessidades, no hospital ele receberá a fralda geriátrica para garantia a sua higiene.

Após o termino na internação seria responsabilidade do paciente ou de seus familiares providenciarem o produto para dar continuidade aos cuidados.

O que se pode concluir é que as operadoras não oferecem a fralda geriátrica, com excesso de quando o paciente está sob cuidados de internação.

Tem uma maneira de conseguir fralda geriátrica de graça?

É bem possível que você ache isso um absurdo, afinal, paga o plano de saúde. Porém, como já dito as operadoras seguem o que a ANS determina e isso não inclui distribuir esse tipo de material.

Entretanto, existe uma maneira de conseguir as fraldas geriátricas gratuitamente.

O SUS (Sistema Único de Saúde) fornece as fraldas gratuitamente a quem precisa, para isso é preciso ter um laudo médico informando sobre a necessidade e quantidade necessária.

Para garantir esse direito o paciente ou seu responsável deve se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde com o laudo, documento do paciente e comprovante de endereço para fazer o pedido.

A partir de então ele terá acesso às fraldas conforme solicitado, sendo preciso ir buscar mensalmente na UBS.

Quem desejar pode fazer a compra com desconto no “Aqui tem Farmácia Popular” para isso é preciso se cadastrar em uma farmácia associada.

Já sabe que o plano de saúde cobre fralda geriátrica apenas em internações, mas, que para as demais situações existem outras possibilidades para não ficar sem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.