ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde cobre labioplastia?

Há alguns procedimentos que os planos de saúde cobrem obrigatoriamente, e outros que não. Essa duvida de quais são os procedimentos que estão dentro do plano de saúde é recorrente. Muitas pessoas não sabem se o plano de saúde cobre labioplastia, por exemplo.

A labioplastia é uma cirurgia íntima feminina que serve para corrigir pequenas imperfeições estéticas da genitália da mulher. É bastante procurada no Brasil por esse público, e vem ganhando cada vez mais adeptas. Existe a versão masculina da cirurgia, que apesar de não ter a mesma procura que a feminina, também é bastante realizada no país.

Porém, antes de fazer a labioplastia, é necessário que a paciente tenha em mente certas questões que muitas vezes acabam confundindo-se entre o publico geral. A labioplastia não altera a atividade sexual, ou seja, não haverá melhora no desempenho.

Plano de saúde cobre labioplastia?

Plano de saúde cobre labioplastia?

A labioplastia é uma cirurgia estética, ou seja, tem como único objetivo alterar o visual da região intima feminina.

Os planos de saúde não são obrigados a cobrir esse tipo de procedimento estético, então, na maioria dos casos, os planos de saúde não cobrirão a labioplastia. Essa é uma determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Ou seja, a cobertura, ou não, desse procedimento varia de acordo com a empresa. Como as empresas não são proibidas de oferecerem esse tipo de serviço, elas podem incluir em suas coberturas, ficando a seu critério.

As cirurgias estéticas somente são obrigatórias quando estão ligadas a um problema de saúde, como a colocação de próteses de silicone após a masectomia ou a retirada do excedente de pele em pacientes que são obesos mórbidos e realizam a cirurgia de redução de estômago.

Vale a pena fazer a labioplastia?

Saber se vale a pena ou não fazer a labioplastia é uma questão que depende apenas da paciente. Isso varia de acordo com o seu bem-estar e o quanto a correção a ser feita a incomoda. Ela serve apenas para corrigir algo que incomoda no corpo da mulher, semelhante a aplicação de um botox ou uma cirurgia plástica no rosto, por exemplo.

É importante lembrar que assim como em qualquer outra cirurgia, há riscos, mesmo que pequenos.

Sabendo se o plano de saúde cobre ou não a labioplastia, fica mais fácil também avaliar se o investimento vale ou não apena. Compartilhe esse post com suas amigas para que elas também possam pensar melhor a respeito desse assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.