ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde cobre transplante capilar?

Se a dúvida é se o plano de saúde cobre transplante capilar, a resposta é não, mas isso não significa que alguns procedimentos não possam ser realizados por ele.

A calvície é um problema que preocupa principalmente os homens, porém, isso não significa que não possa atingir as mulheres.

A questão é que com a queda dos fios, muita gente tem interesse em parar esse processo e busca saber se o plano de saúde cobre transplante capilar.

O plano de saúde cobre transplante capilar?

Esse tipo de procedimento é considerado um procedimento estético, afinal, a falta dos fios não causa nenhum tipo de prejuízo à saúde.

Por conta disso, os procedimentos estéticos não estão contemplados no rol de procedimentos da ANS, sendo que as operadoras não precisam prestar esse tipo de serviço.

Portanto, pode-se afirmar que a o plano de saúde não cobre transplante capilar.

Plano de saúde cobre transplante capilar?

Como funciona a transplante capilar sem o plano de saúde?

Quem tem plano de saúde poderá realizar as consultas com um médico para identificar quais são as causas da queda de cabelo e como essa pode ser combatida.

Além disso, todos os exames como de sangue podem ser feitos por meio do plano de saúde.

Nesse caso, o beneficiário não precisará arcar com todos os custos do próprio bolso, o plano de saúde pode ser utilizado nessas situações.

Entretanto, se optar por realmente realizar o transplante capilar terá de arcar com todos os custos, precisando procurar um clínica e profissional que realize esse procedimento.

Como funciona o transplante capilar?

Hoje a técnica mais utilizada é a fio a fio, que deixa os cabelos com uma aparência mais natural.

Nesse caso, se retira uma faixa do couro cabeludo com fios e retira-se as unidades foliculares que serão transplantadas para onde não há cabelo.

Plano de saúde cobre transplante capilar?

O procedimento costuma durar de 6 a 8 horas, dependendo da quantidade de cabelo que precisa ser transplantada.

O paciente toma uma anestesia local e o procedimento é totalmente indolor. Na recuperação caso haja algum desconforto são receitados analgésicos comuns.

Entretanto, quem realmente quiser fazer um implante capilar precisa preparar o bolso. O procedimento costuma variar entre R$ 7 mil e R$ 42 mil, de acordo com o local a ser realizado, equipe de profissionais e quantidade de fios.

Apesar do valor os resultados costumam ser bastante satisfatórios e a calvície pode ser solucionada ou minimizada com o procedimento.

Vale lembrar que se trata de uma intervenção cirurgia e antes dela ser realizada é preciso procurar o seu médico para verificar se ela é indicada a você.

Se for, aproveite para realizar os seus exames e consultas pelo plano de saúde e depois busque fazer o procedimento particular, já que o plano de saúde cobre transplante capilar.

Se ainda não tem um plano de saúde, aproveite para fazer uma cotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.