Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde para autônomo

O mercado de profissionais autônomos cresce cada vez mais no país, e as operadoras de planos de saúde estão se adaptando a esse novo nicho do mercado. Neste artigo, você conhecerá melhor o funcionamento do plano de saúde para autônomo.

No ano de 2017, o número de profissionais autônomos e aqueles que trabalham sem registro na carteira superou o número de profissionais registrados em regime CLT. Conforme o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, houveram no país no ano passado mais de 34 milhões de profissionais autônomos, contra um pouco mais de 33 milhões de profissionais registrados.

Diante desse novo quadro profissional, as operadoras de planos começaram a se adequar, oferecendo um plano de saúde para autônomo. Se você se encaixa nesse perfil profissional, acompanhe este artigo e conheça todas as informações necessárias sobre essa modalidade.

Plano de saúde para autônomo

Imagem: Getty

O que é e como funciona o plano de saúde para autônomo?

O plano de saúde para autônomo oferece aos seus beneficiários, diferentes atendimentos voltados a área da saúde, desde procedimentos ambulatoriais e hospitalares até outros mais específicos, dependendo da cobertura oferecida.

São basicamente duas as coberturas oferecidas no plano de saúde para autônomo:

  • Ambulatorial: que oferece consultas e a realização de exames;
  • Hospitalar: que oferece atendimento hospitalar, como cirurgias e internações.

Para conseguir adquirir um plano de saúde para autônomo é preciso que o profissional possua um vínculo com alguma entidade de classe, pois, será esta organização que tratará de contratar o plano por adesão.

Outra opção é procurar uma operadora que ofereça um plano de saúde para autônomo e contratar o serviço diretamente com ela. De qualquer maneira, ao aderir a um plano de saúde coletivo para profissionais autônomos ou liberais, você poderá contar com valores diferenciados.

Como funciona a carência do plano de saúde para autônomo?

O período de carência do plano de saúde para autônomo é igual aos demais, tendo um prazo máximo, estipulado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar de:

Atendimento Período de carência
Urgências e emergências, acidentes pessoais, problemas gestacionais, ou qualquer situação de risco à vida imediato, ou ferimentos irreparáveis. 24 horas
Lesões e doenças preexistentes 24 meses – 02 anos
Partos vaginais ou cesáreas 300 dias – 10 meses
Outras situações 180 dias – 06 meses

Por que ter um plano de saúde para autônomos?

Algumas pessoas podem ter dúvidas sobre os motivos para contratar um plano de saúde para autônomos, a um plano comum individual, por acreditarem que eles são iguais. De fato, as coberturas são realmente iguais, no entanto, os valores são bem diferentes.

Ao optar por um plano de saúde para autônomo, você estará contratando um serviço coletivo, isso significa que você contará com valores mais acessíveis. Portanto, se você é um profissional autônomo, acredite, vale muito mais a pena contar com um plano de saúde específico do que contratar um individual.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

O plano de saúde para autônomo, ou como algumas pessoas chamam, plano de saúde por adesão, é uma excelente opção para profissionais liberais que estão a procura de uma melhor qualidade de vida e acesso à condições de saúde mais vantajosas.

2 Comentários

Eduardo Vitor Koller

Boa tarde,

Estou interessado no plano AMIL 500 QP NACIONAL R PJCA 472.828/14-9 na tabela 2.077,38 sem coparticipação, tendo em vista que atuo como autônomo. Gostaria de confirmar como ficaria a carência, para decidir, pois, cancelei ontem dia 25/02 meu plano de saúde anterior(sulAmérica) pela qualicorp.

Gostaria de mais informações principalmente contratuais, e próximos passos.

Obrigado,
Eduardo

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Eduardo,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
O preenchimento do formulário em nosso site é indispensável para fazermos a cotação e assim podermos ver o perfil correto de cada pessoa, idade, doenças preexistentes, etc, também é muito importante sabermos a região que a pessoa mora, para enviarmos a cotação das operadoras que atendem naquela região.
Caso você tenha interesse, preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.