ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Existe plano de saúde para o exterior

Já pensou em contratar um plano de saúde para o exterior? A opção está disponível em diversas empresas no Brasil, e pode ser obtida por uma taxa “extra” na mensalidade.

Quem viaja constantemente, ou que mora fora do País, pode se beneficiar bastante de um plano de saúde para o exterior. Afinal de contas, além de contar com a assistência no Brasil, esse usuário pode ter atendimento fora das fronteiras. Assim, sua saúde será garantida.

A assistência médica fora do Brasil é bastante variada. Alguns países, como o Canadá, contam com assistência pública semelhante ao SUS (Sistema Único de Saúde). Já outros, como os Estados Unidos, oferecem cuidados médicos apenas aos indivíduos com plano de saúde. O atendimento particular também pode ser utilizado, mas seus custos costumam ser altos.

Deste modo, listamos a seguir alguns planos de saúde para o exterior, mas que você pode contratar aqui mesmo, no Brasil. Em todas as opções, é preciso obter uma cobertura internacional, além da cobertura comum, nacional.

Existe plano de saúde para o exterior

Plano de saúde para o exterior: quais as opções?

Bradesco Plano de Saúde

Um diferencial do plano Bradesco é que sua assistência cobre, também, atendimentos fora da rede referenciada. Isso significa que o usuário pode visitar qualquer hospital, e depois terá os custos do seu atendimento reembolsados pela operadora.

É importante, em todo o caso, que os serviços utilizados estejam estipulados no contrato do plano. Também é necessário que o indivíduo não permaneça por mais de 90 dias em viagem. Do contrário, a cobertura médica é finalizada.

Amil Assistência Médica

Um plano de saúde Amil também pode ser utilizado por até 90 dias fora do Brasil. Para isso, o usuário deve contratar as opções Blue Plus ou Medial. Os atendimentos são realizados em situações de urgência e emergência, e também na rede credenciada do grupo. Os hospitais credenciados fora do País são administrados pela Inter Partner, empresa do Grupo AXA.

Caixa Seguros

Quando a opção é por um plano da Caixa Econômica, o consumidor conta com alternativas ainda mais abrangentes. Ao contratar um seguro para os Países da União Europeia, por exemplo, ele pode contar com atendimento médico em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. O Tratado de Schengen “une” 26 Estados Nacionais, com trânsito liberado entre si.

Já um plano Caixa no modo Platinum permite a assistência de pessoas de até 90 anos. Neste caso, a cobertura do seguro vale por até 120 dias. A duração do contrato é a mesma para os planos Marítimo e o Business.

Por fim, a Caixa oferece o modelo Estudant Top. A opção cobre serviços médicos por até um ano, desde que o contratante estude no exterior.

Marítima Seguro Saúde

Quem já possui um plano de saúde Marítima pode aderir ao serviço extra de abrangência internacional. A alternativa está disponível para todas as coberturas, a partir da categoria Senior I. Uma vantagem da empresa é que ela não cobra nenhuma taxa a mais para essa “abertura de fronteiras”.

One Health

Por até 180 dias, um usuário pode contar com atendimento completo da One Health no exterior. A assistência médica fica disponível na rede credenciada da empresa, que tem unidades espalhadas pelo mundo.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica também é uma empresa que atua no Brasil e oferece assistência no exterior. Para países da Europa, o consumidor pode contar com cobertura de até 30 mil euros! Já a cobertura para outros lugares do mundo é de até 100 mil dólares.

SulAmérica Plano de Saúde

Há, ainda, a possibilidade de contratação de um plano SulAmérica com cobertura internacional. Podem utilizar do serviço os beneficiários dos planos Especial 100, Executivo e Prestige, que ganham cobertura hospitalar, odontológica e farmacêutica em outros países.

Além dessas empresas, existem diversas outras que oferecem plano de saúde para o exterior. Até mesmo um seguro viagem pode ser suficiente para a assistência médica fora do País. Pesquise! Assim, você encontrará o plano que melhor atende ao seu bolso e objetivo.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.