Plural plano de saúde

A Plural plano de saúde possui atuação em diferentes regiões do país e facilita a aquisição de planos empresariais e coletivos por adesão.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

A Plural plano de saúde é uma empresa de saúde do Rio de Janeiro que foi fundada em 2012 por pessoas com grande experiência no segmento de saúde. Ela possui atuação em todo o país e seu foco é oferecer planos coletivos por adesão e empresariais.

Conta com mais de 96 mil clientes e 13 filiais em diferentes localidades. Em 2020 ela foi adquirida pela Qualicorp que passou a ter 75% de participação na empresa, os demais 25% continuaram com os sócios atuais.

Entretanto, ela não é uma operadora de saúde, mas sim uma administradora de benefícios que auxilia os seus usuários. Para que possa oferecer seus serviços possui parceria com operadoras de saúde bem avaliadas.

Plural plano de saúde

Imagem: Getty Images

Plano coletivo por adesão

Os planos por adesão são oferecidos aos profissionais por meio da entidade de classe, por exemplo, um sindicato pode oferecer a seus associados esse benefício.

A Plural plano de saúde sendo uma administradora analisa quais são as opções e assistência médica mais interessantes para o grupo. A partir de então negocia com as operadoras para conseguir os melhores custos e vantagens.

Após a venda busca manter contato constante com os clientes repassando informações importantes e auxiliando com os serviços administrativos.

Existe a parceria com algumas entidades de classe, podemos citar: profissionais da saúde, funcionários públicos, barbeiros, caminhoneiros, militares, professores, MEI, trabalhadores rurais, taxistas, trabalhadores domésticos e outros.

Plano empresarial

O plano empresarial pode ser adquirido por empresas privadas e órgãos públicos. Nesse caso a Plural plano de saúde prestará uma consultoria para que a empresa consiga tomar a melhor decisão.

Ela atua como parceira em todas as etapas desde a contratação até a administração para que a organização garanta o melhor custo-benefício.

Quais os planos comercializados pela Plural Saúde?

A Plural plano de saúde conta com opção de planos com ou sem coparticipação conforme a disponibilidade de cada operadora.

Os planos sem coparticipação possuem um valor mais alto e fixo por mês, sem que seja gerada nenhuma cobrança extra. Ele é mais indicado para quem faz uso constante do serviço.

Nos planos com coparticipação a cada atendimento prestado o beneficiário paga a empresa uma parte das despesas. Essas podem ser um percentual ou valor fixo variando conforme a operadora.

O valor da mensalidade nesse caso é mais baixo, porém, as mensalidades podem sofrer variações.

Quais as operadoras disponíveis?

A Plural saúde possui parceria com diversas operadoras de saúde para que possa oferecer um produto adequado a cada necessidade. Dentre elas estão:

  • Cemeru;
  • GH Saúde;
  • NotreDame Intermédica;
  • MUlticlínica;
  • Plasmesc;
  • Saúde Plena;
  • Santa Casa Saúde;
  • UniHosp;
  • Unimed Cuiabá;
  • Unimed;
  • Nordeste Capixaba;
  • Unimed São José do Rio Preto;
  • Unimed Seguros.

Essas contam com ampla rede de atendimento que pode ser própria ou credenciada e hospitais de referência como o Hospital Unimed, Hospital Cemeru, Hospital Samel e  Hospital Santa Casa (Campo Grande).

O que é a taxa associativa?

Quando acontece a contratação de um serviços com a Plural plano de saúde, o beneficiário se associa a uma entidade de classe assinando uma ficha associativa. Nesse contrato está determinada uma taxa que será destinada à entidade.

Essa taxa pode ser paga mensalmente ou anualmente conforme for acordado entre as partes.

Como a plural Plano de saúde é classificada?

Para saber como uma empresa é avaliada, a melhor maneira é verificar o que os clientes dizem sobre ela. Nesse caso, resolvemos fazer uma pesquisa no site Reclame Aqui em setembro de 2021.

Consideramos o período dos últimos 6 meses para extrair as informações. Assim sendo, nesse tempo foram registradas 70 reclamações sendo que todas elas foram respondidas e solucionadas.

Esses indicadores fizeram com que o site classificasse a empresa com nota 9,4 e avaliação “ótimo”.

Para os consumidores há uma pequena diferença, nesse caso a nota média foi de 8,64 e 88% informaram que voltariam a fazer negócio com ela.

Dentre os casos que mais geraram reclamações estão os relacionados à portabilidade. Entretanto outros temas aparecem como reajuste abusivo e agendamento.

Analisando as notas recebidas pela Plural Saúde elas são bastante altas, o que pode ser um indicativo de que é bem avaliada pelos consumidores, mesmo estes tendo registrado reclamações.

A Plural plano de saúde é uma administradora de benefícios que buscado mostrar resultados positivos e agora com sua compra deve continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.