Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Postal Saúde: plano de saúde dos Correios

Vai começar a trabalhar nos Correios, e quer contratar seu plano de saúde? Então, é importante conhecer tudo sobre o Postal Saúde!

O Postal Saúde é o plano de saúde dos Correios, exclusivo para pessoas que fazem parte do quadro de colaboradores da instituição.

Ele foi pensado para cuidar dos trabalhadores que oferecem o principal serviço postal do país. É uma forma de preservar a saúde de todos e garantir bem-estar contínuo. O que, claro, afeta o rendimento do trabalho de cada um. 

O Postal Saúde oferece Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica. Seus preços e reajustes variam conforme a faixa etária do indivíduo. 

Falamos mais sobre o plano de saúde dos Correios ao longo do texto. Continue lendo!

Postal Saúde: plano de saúde dos Correios

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Quem pode contar com o Postal Saúde?

O Postal Saúde é um plano disponibilizado aos trabalhadores dos Correios. O plano também pode ser estendido aos beneficiários desses trabalhadores.

Fora essas pessoas, não há a possibilidade de contar com o Postal Saúde. Se você não se encaixa na descrição, sugerimos que você cote outro plano de saúde.

Coberturas do plano de saúde dos Correios

Buscando oferecer o melhor serviço possível aos seus beneficiários, o plano dos Correios tem uma ampla rede credenciada.

Isso significa que há um grande número de hospitais, clínicas e laboratórios em que é possível se consultar. Com essa facilidade, torna-se mais simples cuidar da saúde.

Segundo a operadora de saúde, são mais de 17 mil prestadores credenciados em todo o Brasil.

O Postal Saúde oferece Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica. Veja um pouco mais sobre cada uma delas logo abaixo.

Cobertura Médico-Hospitalar

Com a cobertura médico-hospitalar do plano de saúde, o usuário do serviço conta com os mais variados atendimentos para seu bem-estar.

Começando pelas consultas médicas, exames, tratamentos e procedimentos ambulatoriais em toda a rede credenciada.

Como os procedimentos hospitalares também são cobertos, atendimentos mais especializados são oferecidos. Como exames de imagem não cobertos no ambulatorial, cirurgias delicadas e outros.

As coberturas seguem um padrão, definido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Isso dá ao usuário a segurança de contar com todos os atendimentos a que tem direito.

Vale destacar também que o plano de saúde cobre internação pelo tempo que for necessário ficar no hospital.

Cobertura Odontológica

A cobertura odontológica do plano garante ao beneficiário vários atendimentos para o cuidado com sua saúde bucal. 

São consultas, exames e atendimentos de urgência e emergência odontológicos. Assim como exames, tratamentos e outros procedimentos odontológicos ambulatoriais.

Qual o preço do plano de saúde dos Correios?

O pagamento do plano Postal Saúde é feito por meio do desconto na folha salarial do profissional dos Correios. O usuário e o empregador dividem as mensalidades do plano em 50%/50%.

Ou seja, o beneficiário paga metade da mensalidade, e os Correios a outra metade. Há coparticipação, em que o usuário paga uma taxa para cada vez que usar o plano. Seja para um exame, cirurgia, consulta médica, etc.

Como citado, o valor das mensalidades varia conforme a idade do beneficiário. O percentual aplicado para calcular esses valores variam de 4,78% a 8,42%. O cálculo é feito sobre o valor bruto recebido pelo funcionário.

No caso dos usuários aposentados pelos Correios, o cálculo é feito com base ao que ele recebe do INSS somado a outros benefícios.

De qualquer forma, há um limite de valor a ser descontado do salário (ou aposentadoria) para o pagamento dos 50% da mensalidade que cabe ao beneficiário.

Os limites variam por faixa etária. Como exemplo, podemos dizer que ele vai até R$ 182,74 para os beneficiários de 0 a 18 anos, e até R$ 1.094,58 para os com 59 anos ou mais.

Postal Saúde

Imagem: Getty

Programas de Promoção da Saúde do Postal Saúde

Para cuidar da saúde do seu quadro, o Postal Saúde conta com alguns Programas de Promoção da Saúde. São programas que promovem ações de acompanhamento e cuidado do bem-estar dos indivíduos.

Seu objetivo principal é promover a melhoria na qualidade de vida dos usuários. Entre os programas estão: Saúde em Dia, Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Programa Saúde em Dia, Cinesioterapia laboral e Ginástica laboral.

Pronto! Agora você já conhece o Saúde Postal, plano de saúde dos Correios. Se você faz parte do quadro de funcionários da instituição, solicite a sua adesão ao serviço!

Assim, você vai poder cuidar da sua saúde e da sua família com acompanhamento médico contínuo.

Agora, se você não faz parte do público-alvo do Postal Saúde, cote outro plano. São muitas as assistências disponíveis no mercado. Sem dúvida, uma delas vai oferecer exatamente o cuidado que você precisa para seu bem-estar.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.