Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Saiba mais sobre o plano de saúde IPE

Mora no Rio Grande do Sul? Então, você já deve ter ouvido falar do plano de saúde IPE. A opção está disponível para os servidores públicos do estado, e oferece assistência médica hospitalar operatória.

Contratar um plano de saúde é sempre uma boa alternativa. Afinal, com um plano, o usuário pode ter atendimento médico mais simples e rápido.

Um dos serviços disponíveis no mercado é o plano de saúde IPE.

O plano de saúde IPE nada mais é do que a assistência médica hospitalar operatória oferecida pelo  Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do RS.

Ele pode ser contratado pelos servidores públicos do estado do Rio Grande do Sul. Se o indivíduo sair do cargo público, também pode optar por manter a assistência.

Um plano deste tipo ainda está disponível para profissionais liberais. Isso inclui categorias como advogados, engenheiros e veterinários que atuem no território gaúcho.

Desde julho de 2018, a mensalidade do plano tem um valor base de R$ 485,26. Sua cobertura oferece ao usuário atendimento hospitalar, ambulatorial e de emergência.

Cirurgias também são pagas pelo plano, sempre que são indicadas pelo médico especialista.

Os procedimentos disponíveis em cada cidade gaúcha podem ser consultadas no “Guia Médico Hospitalar” do site do plano IPE.

Saiba mais sobre o plano de saúde IPE

Imagem: Getty

Quais as regras do plano de saúde IPE?

São diversas as normas para a contratação e uso do plano de saúde IPE.

Elas são estabelecidas e atualizadas pela Assembleia do estado do Rio Grande do Sul. Acompanhe seguir tudo o que você precisa saber.

Adesão

A adesão ao plano de saúde é automática e obrigatória para os novos servidores públicos do RS. Neste caso, o plano não cobra carência.

A carência é o prazo entre a data de contratação de um plano de saúde e o dia em que é possível começar a utilizá-lo.

Caso o usuário não deseje contar com a assistência, ele pode solicitar o desligamento do serviço. O prazo para essa solicitação é de 45 dias após a efetivação no cargo.

Agora, se o indivíduo cancelar o plano, e mais tarde quiser recontratá-lo, terá que cumprir a carência estabelecida em contrato.

Cancelamento do plano

Com o IPE contratado, o consumidor precisa manter o contrato válido por, pelo menos, 12 meses. O pagamento da mensalidade deve permanecer em dia.

Coberturas especiais

Se o usuário desejar, pode contratar além do plano de saúde básico IPE. Com o pagamento de uma mensalidade maior, novas coberturas são adicionadas à assistência.

Buscando garantir bons serviços ao consumidor, o plano de saúde IPE também prevê a atualização da cobertura básica a cada dois anos.

A regra foi estabelecida no artigo 25 da Lei Complementar nº 15.145/2018. Para contratar a assistência, verifique as instruções no site do plano.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. É apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.