ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde para produtor rural

Plano de saúde para produtor rural favorece trabalhadores e suas famílias, com atendimentos completos ao seu bem-estar.

Você sabia que existem no mercado opções de plano de saúde para produtor rural? Considerando que, muitas vezes, esses indivíduos apresentam dificuldades em obter assistência médica, devido à sua localização mais interiorizada, as alternativas propõem redes de atendimento mais amplas. Além, é claro, de valores mais em conta.

Se você é um produtor rural, saiba que são duas as formas de adquirir esse atendimento especializado. Primeiro, por meio do S.P.A.. A segunda opção consiste na adesão a um plano para Microempreendedor Individual.

Plano de saúde para produtor rural

S.P.A.: plano de saúde para produtor rural

A rede S.P.A. foi criada na década de 1990, por meio de uma cooperativa rural paulista. Com mais de 1.300 prestadores credenciados, a empresa oferece atendimento nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

São diversos os serviços disponíveis ao consumidor desse plano. Os indivíduos podem, por exemplo, obter atendimento médico-hospitalar completo. Têm também acesso a serviços de apoio ao diagnóstico, pronto-socorro e exames laboratoriais.

Para aderir à opção, basta que o produtor rural entre em contato com o S.P.A. Saúde e busque o plano que melhor atende a ele e à sua família.

Plano de Saúde para Microempreendedor Individual

A segunda alternativa de plano de saúde para produtor rural é mais ampla, e atende em todo o País. Isso uma vez que a assistência é oferecida para qualquer Microempreendedor Individual (MEI), em uma modalidade exclusiva de plano. Diversas empresas oferecem a alternativa, que teve suas regras modernizadas em 2017, por meio da Resolução Normativa nº 432 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para aderir a essa opção, o produtor precisa estar registrado como MEI. Além disso, deve apresentar à operadora de saúde documentos que comprovem sua regularidade como microempreendedor já há, pelo menos, seis meses de atuação.

Para renovação do contrato de assistência, o consumidor também precisa, anualmente, comprovar a sua regularidade da inscrição como microeempresário.

Tal qual na alternativa anterior, o produtor rural ainda pode incluir sua família na assistência contratada. Contudo, é necessário que o plano também seja obtido para um funcionário do micronegócio. Do contrário, o serviço será tratado como individual.

Os assessorados, então, terão acesso a atendimentos ambulatoriais e hospitalares, exames, pronto atendimento e outros. As acomodações da internação e a possibilidade de realização de alguns procedimentos, como cirurgias, serão determinadas pela segmentação do plano de saúde para produtor rural escolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.