Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Vacuum Fitness: A técnica da barriga negativa disponível em app

Vacuum Fitness trata-se de uma técnica que tem ganhado vários adeptos pelo mundo. Por meio dele, é possível alcançar resultados estéticos em pouco tempo. Saiba mais!

A barriga negativa, como é conhecido o método, é uma técnica europeia que visa tonificar o abdome e reduzir medidas em pouco tempo. O procedimento é mais conhecido como “barriga negativa” e conquistou muitos adeptos pelo mundo.

Por meio do Vacuum Fitness, os praticantes obtêm resultados estéticos em poucos meses, de forma saudável e eficaz. Mas como funciona? Quais são os benefícios? Confira todas as informações aqui!

https://pixabay.com/pt/photos/abs-atleta-b%C3%ADceps-loira-corpo-1850926/

O que é Vacuum Fitness?

Trata-se de um exercício a vácuo, ou seja, envolve a contração de alguns músculos abdominais internos. Entre eles, o músculo abdominal transversal, de forma a não se trabalhar tanto o diafragma.

Muitas pessoas realizam o exercício para fins estéticos, quanto por diversas outras razões. Além disso, as repetições do exercício também são utilizadas como sendo um treinamento de força leve e de resistência.

É importante saber que aplicar tal treinamento aos músculos internos mais profundos não é fácil. Portanto, Vacuum Fitness é considerado de nível difícil.

E, assim como o exercício é realizado para fins estéticos e competições, também é uma técnica desempenhada entre os praticantes da dança do ventre. Neste caso, com a finalidade de realizar ativamente vibrações, incluindo diversas fibras no músculo, seletivamente.

Como realizar o treino Vacuum Fitness?

https://pixabay.com/pt/photos/adulto-corpo-close-up-exerc%C3%ADcio-1867743/

Para sua realização, é preciso baixar o app Vacuum Fitness, disponível na Google Play Store, gratuitamente. Ao baixar, você conta com dicas para “Começar Treino” e para “Personalizar Treino”, além de poder “Personalizar Música”.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Ele também vem com um tutorial que conta com “Vídeo Tutorial” e vai te ajudar “Como Treinar”, “Como Usar o Aplicativo”. O aplicativo Vacuum Fitness traz diferentes posições para realizar o método, com dicas que facilitam o desempenho e progressão.

Ele é intuitivo e oferece a escolha de quantos treinos se deseja realizar, bem como o nível.  O usuário também pode realizar os exercícios com ou sem música e assistir um vídeo com o exercício executado.

Em “Personalizar Treino”, é possível escolher o dia da semana e as posições que se deseja realizar na data. E para ficar ainda melhor, pode-se escolher “Personalizar Música”, criando um playlist, editando sempre que desejar.

Como montar o treino com Vacuum Fitness?

O treino é realizado por meio de um ritmo respiratório controlado, unido a posturas isométricas. O praticante realiza também uma sucção abdominal, conforme suas necessidades.

Ao baixar o app, você clica em “Começar Treino” para prepará-lo, selecionando pelas alternativas:

  • Treinamento Aleatório.
  • Início da semana.
  • Treino em pé.
  • Treino deitado.
  • Treino misturado.

Após, basta selecionar o “Nível”:

  • Iniciante.
  • Intermediário.
  • Avançado.

Feito isso, você definirá quantos exercícios deseja executar. Perceba que nessa etapa é possível verificar o tempo de execução, por minutos e segundos. Por último, você define se deseja realizar o método com ou sem música. Caso opte por ouvir música, poderá filtrar entre as opções:

  • Deep Blue.
  • Slow Motion.

Por fim, clique em “Comece” para iniciar o treino.

Como usar o app Vacuum Fitness?

Após seguir o passo a passo acima, abrirá uma página em que é possível ouvir e visualizar as instruções do treino. Nela, você poderá tirar o áudio da música, pausar o treino e ainda assistir a um vídeo sobre o exercício. Depois, é só seguir as indicações que o aplicativo oferece, para a correta realização do método.

E caso você desejar realizar um treino personalizado, basta clicar em “Personalizar Treino”. Abrirá uma página para que você dê nome ao seu treino e, caso deseje, colocar rótulos com os dias da semana que quiser.

Em seguida, é possível adicionar as posições de treinos desejadas, como: Árvore silenciosa, Águia, Tatu, Mantis, entre outros. É importante saber que essas posições poderão ser alteradas, sempre que desejar.

Assim que estiver com o treino personalizado, é só voltar para a página inicial e clicar em “Começar Treino”.

E mais! O usuário do aplicativo Vacuum Fitness pode personalizar suas músicas. Para isso, é só clicar em “Personalizar Música” e, em seguida, em “Permitir” para criar sua playlist, conforme as músicas em seu dispositivo. Sempre que desejar alterar/apagar a sua playlist, basta segurá-la, por alguns segundos, e clicar na lixeira.

Aproveite para conhecer mais informações sobre o app, clicando em “Sobre Nós”!

Benefícios proporcionados pelo Vacuum Fitness

https://pixabay.com/pt/photos/barriga-corpo-calorias-dieta-2354/

O treinamento Vacuum Fitness atinge uma contração isométrica dos músculos abdominais. Ou seja, os músculos abdominais ficam tensos, sem movê-los, por meio de treinamento hipopressivo.

Como resultado, o abdômen fica definido, o praticante obtém postura correta e, ao mesmo tempo, as costas são poupadas. Sem contar que Vacuum Fitness traz melhora na respiração.

Além disso, a técnica promove outros benefícios, como:

  1. Contribuir com a digestão

Estimula o processo de digestão, já que movimenta o diafragma, fazendo pressão no intestino.

  1. Reduzir a diástase abdominal

A técnica ajuda a reduzir a diástase abdominal, bem como ajuda na recuperação abdominal no pós-parto.

  1. Proporcionar melhor postura e equilíbrio

Esse exercício trabalha a estabilidade do centro do nosso corpo, CORE. Ou seja, um conjunto de músculos que é responsável pela postura e por nosso equilíbrio.

  1. Melhorar a circulação

A técnica contribui com a melhora da vascularização, evitando pernas pesadas e inchadas, por descongestionamento linfático e pélvico.

  1. Dissipar tensões musculares

O Vacuum Fitness ajuda a minimizar as dores de coluna e outras tensões musculares, já que melhora a postura e o equilíbrio.

  1. Controlar incontinência urinária

Ao realizar a sucção abdominal, por meio do Vacuum Fitness, os órgãos internos são reposicionados, inclusive a bexiga.

  1. Combater a ansiedade

Por ser aplicada técnica de relaxamento, por meio da respiração, o exercício consegue reduzir picos de ansiedade.

  1. Tonificar o assoalho pélvico

Por meio da sucção do abdômen em apneia, obtém-se uma contração involuntária da musculatura do assoalho pélvico. Isso estimula a musculatura interna.

https://pixabay.com/pt/photos/profundidade-foto-de-fitness-2744286/

E mais! O Vacuum Fitness é uma técnica que proporciona resultados rápidos, ou seja, em poucas semanas já é possível sentir a diferença no corpo.

Mas atenção! É essencial realizar a técnica com a bexiga e o estômago vazio para não causar desconforto e, inclusive, ânsia.

Para obter todos os benefícios de Vacuum Fitness, você pode baixar o aplicativo, disponível para Android, no Google Play Store.

A técnica apresentada pelo app é segura e prática de se realizar. Além disso, você pode acompanhar um passo a passo que visa contribuir com o melhor proveito do seu treino.

Aproveite os benefícios da técnica, baixando o aplicativo Vacuum Fitness!

*Todas as informações no aplicativo são em português/Brasil.

Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.