dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

10 aplicativos de celular para se exercitar em casa

Agora é possível ter acesso a bons pacotes de exercícios gratuitos sem sair de casa, baixando apps de condicionamento físico no seu celular.

Não temos mais desculpas para não fazer exercícios físicos! Aquela história de não ter tempo para ir à academia por causa do trabalho, não ter dinheiro para as aulas ou para pagar um personal trainer, parece que não vai funcionar mais.

10 aplicativos de celular para se exercitar em casa

Imagem: Windows Central

Já falamos sobre as decisões de Ano Novo e sobre a importância de se exercitar, mas se você está pensando em economizar tempo e dinheiro, existe uma opção adequada para cada pessoa cumprir suas próprias metas, fazendo os exercícios em casa.

São vários os aplicativos que ajudam quem está mesmo interessado em melhorar sua forma física e viver melhor. É recomendável que você consulte seu médico sobre as suas condições físicas e aptidão para os exercícios, antes de começar, para que não ocorra algum problema ou lesão. Há aplicativos para todo tipo de usuários interessados, como aeróbicos, musculação, para perder a barriga, aumentar o bumbum, engrossar as pernas, corrigir a postura, etc. Sabendo qual é o mais indicado para seu corpo, eles serão de muita utilidade.

As opções de fitness estão disponíveis para Android e/ou iOS, ajudando você a cuidar do seu corpo e da sua saúde. Alguns são pagos, mas a grande maioria é gratuita. Você pode começar com a função grátis e se gostar poderá pagar mensalmente a versão Premium.

Você pode testar e escolher o que mais se adapta ao seu perfil:

1.   Q48

10 aplicativos de celular para se exercitar em casa

Imagem: Resultado

Com diferentes tipos de treino, de acordo com a preferência do usuário, mas o foco principal é perder peso. A proposta e a perda de peso com exercícios diários e rápidos.

O número de downloads do app, em torno de 1 milhão, indica que tem muita aceitação e efetividade.

Disponível no App Store e Google Play. O Q48 é pago, o pacote custa em torno de seiscentos reais, como pagamento parcelado em até 12 vezes.

Não é barato, mas quem compra tem acesso aos treinos durante 5 anos. O aplicativo se anuncia como o mais vendido do Brasil e garante resultados com 15 minutos de exercícios diários, em 8 semanas.

O app Q48 é gratuito e pode ser utilizado por clientes do programa ou não. Os clientes Premium podem ter acesso a todas as funcionalidades do aplicativo e seu conteúdo completo.

2. Pocket Yoga

10 aplicativos de celular para se exercitar em casaA solução para quem quer fazer yoga, sem sair de casa. O app Pocket Yoga facilita a rotina regular da prática no ambiente do seu lar. Existem três tipos diferentes, com 3 níveis distintos e com durações diferentes.

É possível escolher 27 combinações, com 150 posturas diferentes, facilitadas com instruções visuais. Disponível para Android e iOS. 

3. Nike Training Club

10 aplicativos de celular para se exercitar em casa

Imagem: Incrível Club

O aplicativo Nike Training Club é destinado para mulheres. Você seleciona o tipo de treino que achar mais adequado e ele dá acesso a diversos exercícios diferentes, com ilustrações em fotos e em vídeos. Disponível em iOS e Android.

O aplicativo da Nike tem mais de 100 treinos, muitos usados por atletas como Serena Williams. O app ensina como fazer casa exercício e você pode selecionar o objetivo do treino, como perder peso, ganhar mais força ou flexibilidade. Os treinos são classificados por intensidade e tempo.

Os exercícios desse app gratuito são os mais famosos das academias, alguns foram selecionados pelos personal trainers de celebridades, como Rihana. Se você estiver fora de forma, a ferramenta permite escolher entre treinos para iniciantes, intermediários e experts e a duração dos exercícios varia entre 15 a 45 minutos. Disponível para iOS.

4. Treino de 7 Minutos – Seven

10 aplicativos de celular para se exercitar em casaAplicativo gratuito para exercícios diários de sete minutos. O app sugere mais de 200 exercícios, com o tempo de duração e a sequência correta para a prática. Como atrativo oferece um tipo de jogo, em que cada pessoa tem três vidas. Caso não pratique exercícios em um dia, perderá uma vida, se deixar de praticar perde seu registro e o jogo acaba. Sete minutos de exercício são eficazes para fortalecer o corpo todo. Imagens e instruções vocais explicam cada exercício. Os treinos têm fases com duração de sete meses. Disponível para iOS e Android.

5. 30 days – 30 dias

10 aplicativos de celular para se exercitar em casaO aplicativo gratuito “30 days” cria uma opção de treino personalizado para você, em um programa para um mês.

Cada exercício escolhido se inicia com um tempo mais curto, que vai sendo aumentado durante o mês.

O grau de dificuldade dos exercícios também aumenta até o programa ser cumprido. Disponível para Android e iOS.

6. My training

O app My Training é gratuito e desenvolvido no Brasil. Tem semelhanças com rede social, porque estabelece contato e acompanhamento dos treinos que os amigos estão fazendo, comparando os resultados. O aplicativo já está presente em 70 países e oferece todas as funções para a prática diária da musculação. Disponível para iOS.

7. Daily Ab Workout – Treino Diário de Abdômen

10 aplicativos de celular para se exercitar em casaAplicativo gratuito com exercícios abdominais, acompanhados de música suave.

É possível repetir o exercício quantas vezes quiser e conferir se está praticando corretamente. Plataforma: iOS e Android.

8. Push Ups Workout

Um app gratuito que é um personal trainer no celular. Ajuda a contar flexões e calcula a quantidade de calorias que se queima durante os exercícios. Plataforma: iOS e Android.

9. Yoga Diário (Daily Yoga)

Se você deseja modelar o corpo, perder gordura e diminuir o estresse, este programa de yoga é ideal. Sendo o mais famoso do mundo, propõe exercícios com duração e níveis diferentes. As práticas são acompanhadas de música suave, que ajuda a concentração. Plataforma: iOS e Android.

10. Sworkit

Com o aplicativo Sworkit você pode personalizar os vídeos de exercícios, escolhendo entre os treinos de alongamento, cardio, yoga e força, com duração de 5 a 60 minutos. Os vídeos explicam como executar os movimentos corretamente. Nos Sworkit há combinações de exercícios aleatórios, que não exigem pesos ou equipamentos. Dá para usar a versão grátis do aplicativo, que é bem completa e funcional. A versão Pro permite que se salve e se tenha acesso aos treinos realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.