Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

10 profissões que não podem ficar sem um plano de saúde

Quem deseja se cuidar não pode deixar de ter um plano de saúde, porém algumas profissões exigem isso mais do que outras. Determinados profissionais exercem atividades que envolvem um maior risco a saúde, isso pode ser pelo fato de ter contato com um grande número de pessoas ou por desenvolverem atividades de alto risco ou insalubres.

Existe uma grande número de atividades que se encaixam nesses casos, por isso veja algumas que não podem deixar de contar com um plano de saúde de maneira nenhuma.

10 profissões que não podem ficar sem um plano de saúde

Imagem: Getty

  1. Bombeiros

  2. Esses profissionais estão o tempo todo arriscando as suas vidas, seja para resgatar vítimas de acidentes de trânsito, socorrer em casos de desabamento e quando ocorrem incêndios. A todo o momento eles estão colocando as suas vidas em risco por conta das atividades e para salvar a vida dos outros. Para conseguir sair ileso a todas as situações é preciso estar sempre cuidando da saúde e ter um plano para caso ocorra algum acidente com eles.
  1. Policiais

  2. Os policiais são profissionais que também exercem atividades de risco, isso porque a todo momento estão nas ruas protegendo pessoas e lidando com situações que nem sempre são muito seguras. Para garantir a resistência física que precisam no dia a dia devem se cuidar e para os ferimentos devem ter sempre um plano de saúde.
  1. Trabalhadores de construção civil

  2. Sejam montadores, pintores, eletricistas e outros, quem trabalha em construção civil corre sérios riscos de se ferir, por mais que sejam adotadas medidas de segurança. Um simples arranhão pode virar um infecção quando não tratado, já uma torção no pé pode levar ao engessamento. Por isso, quanto maior o cuidado com a saúde melhor.
  1. Enfermeiros

  2. Os profissionais de saúde no geral estão sempre em contato com pessoas doentes e o risco de adquirirem um doença por conta disso é ainda maior. Mesmo adotando alguns cuidados como uso de luvas e máscaras, é sempre preciso fazer exames periódicos garantindo que a saúde está boa.
  1. Motoristas

  2. O motoristas estão propensos a se envolverem em acidentes de transito e necessitarem de cuidados médicos. Porém o que mais preocupa nesses casos são as dores nas costas e articulações, pois esse profissional passa muito tempo sentado e muitas das vezes de forma errada. O acompanhamento médico e realização de exames será fundamental para atuar de forma preventiva e também corretiva, e isso um plano de saúde pode oferecer.
  1. Professores

  2. Os professores, principalmente os de crianças estão sempre em contato com pessoas que ainda não tem um sistema imunológico bem desenvolvido e por isso são mais suscetíveis a doenças. O convívio diário pode fazer com que os mestres muitas vezes acabem pegando o que os alunos possuem e ficando com a saúde debilitada.
  1. Analista de recrutamento e seleção

  2. Quem tem contato com um grande número de pessoas sempre tem um maior risco de contrair doenças. Quem conduz processos seletivos nunca sabe com o que irá se deparar, principalmente quando as salas de entrevistas são fechadas, facilitando a proliferação de vírus e bactérias. Para manter a saúde em dia só mesmo se cuidando com um plano de saúde.
  1. Guia de turismo

  2. Esse profissional além de sempre estar em locais com grande circulação de pessoas, frequente diversos países que possuem doenças diferentes. É preciso fazer um acompanhamento médico para saber os cuidados que devem ser tomados em diferentes situações, sem falar que a carteira de vacinação deve estar sempre em dia.
  1. Seguranças

  2. Se algum lugar possui segurança pode ter certeza que há uma grande concentração de pessoas, aumentando o risco de contágio de doenças. Isso sem falar que a profissões envolve alguns riscos que podem resultar em arranhões e até ferimentos mais graves como ossos quebrados. Então é sempre bom ter um médico em que se confia para cuidar bem da saúde e desses possíveis problemas.
  1. Assistente social

  2. As assistentes sociais liam com todo o tipo de público, muitas vezes pessoas doentes ou que vivem em condições de higiene muito abaixo do ideal. O trabalho desse profissional coloca o tempo todo a sua saúde física em risco, sem falar da saúde psicológica que também pode acabar comprometida.

Em todos esses casos os profissionais estão sempre correndo um maior risco de contrair doenças ou precisam de cuidados especiais. O plano de saúde é fundamental para garantir acesso a bons profissionais e exames sempre que for preciso, sem que precise aguardar semanas e até mesmo meses por um atendimento como ocorre na rede pública.

E você consegue lembrar de outra profissão em que o plano de saúde acaba sendo fundamental?

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. É apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.