ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual a carência do plano de saúde Unimed empresarial?

Precisando cuidar do bem-estar da sua empresa? Buscando opções no mercado, mas não sabe quanto vai ter que esperar? Quer sabe qual a carência do plano de saúde Unimed empresarial? Continue a ler esse artigo e tenha suas perguntas respondidas.

As companhias de seguros exigem um período de carência para novos contratantes. Isso ocorre porque as empresas precisam de garantias quanto aos clientes e valores antes da liberação de exames médicos, cirurgias e hospitalização. A maior parte do problema está atrelado aos custos.

Portanto, é preciso que exista uma carência do plano de saúde Unimed empresarial. Tanto para funcionários, como para proprietários, é ideal que se saiba mais sobre esse assunto. Veja as informações que separamos para você.

Qual a carência do plano de saúde Unimed empresarial?

Do que se trata a carência do plano de saúde Unimed empresarial?

O conceito de carência do plano de saúde Unimed empresarial se refere ao tempo que passa desde que você assina a apólice até poder desfrutar da cobertura que foi contratada. Por isso, observe o período de espera necessário antes de fechar o negócio.

Veja se o oferecido está de acordo com as necessidades da empresa.

Não há regra ou norma de aplicação geral por todas as empresas no que se refere à duração dos períodos de carência, mas existem abrangências regidas pela ANS. Os períodos de esperar podem variar de uma prestadora para outra e pelo tipo de serviço que precisa ser coberto.

A seguir vamos lhe mostrar como operar a Unimed.

Como funciona a carência do plano de saúde Unimed empresarial?

A carência do plano de saúde Unimed empresarial visa ao atendimento de uma certa quantidade de pessoas. Para que seja inserido nessa modalidade é exigido o número mínimo de 2 indivíduos. Existem algumas diferenciações, como casos que passem de 30 vidas.

As carências variam de 24 horas a 720 dias. Elas estão relacionadas ao tipo de atendimento que possa ser necessário. São classificadas da seguinte maneira:

  • Urgência, emergência, consultas e exames simples: 24 horas
  • Procedimentos complexos, exames complexos, cirurgia e internação: 180 dias
  • Parto: 10 meses
  • Lesões e doenças preexistentes : 720 dias

Para diferenciações existem algumas mudanças, como:

  • Contratantes que possuam plano anterior com tempo superior a 12 meses: exames e procedimentos complexos passam a ter carência de 24 horas e 45 dias para cirurgia e internação.
  • Planos que contem com mais de 30 vidas: 24 horas para qualquer modalidade.

Lembre-se da importância de ter auxílio para sua empresa. Veja a carência do plano de saúde Unimed empresarial e escolha aquele que mais se enquadra no seu perfil.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.