ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde cobre hidroterapia?

Você sabia que plano de saúde cobre hidroterapia? Beneficiários do plano de saúde podem solicitar a terapia que consiste em exercícios com o corpo imerso na água, sempre acompanhados de um profissional de fisioterapia qualificado.

Cada vez mais, diferentes tipos de terapia entram para o rol de coberturas dos planos de saúde, que têm se esforçado para cobrir os mais diversos âmbitos da saúde de seus assegurados.

Apesar de ainda não ter caráter obrigatório, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a hidroterapia, assim como outras terapias – entre elas pilates, reeducação postural global (RPG) e equoterapia – podem ser diferenciais apresentados por alguns tipos de plano de saúde.

Plano de saúde cobre hidroterapia?

Como saber se seu plano de saúde cobre hidroterapia?

Quanto mais completo for um plano de saúde, maior será a probabilidade de ele cobrir este tipo de terapia. Atualmente, a fisioterapia é um dos tratamentos mais procurados pelos usuários de planos, porém ela deve ser sempre indicada por um médico, já que o fisioterapeuta é um profissional independente.

Dependendo de qual for o problema apresentado pelo paciente, que podem ser dores no corpo, lesões, dificuldades cardiorrespiratórias ou outros, haverá um tratamento indicado que pode ou não incluir a hidroterapia. Neste caso, o plano deverá liberar o usuário para a realização da atividade e cobrir as despesas.

Quais são os benefícios da hidroterapia?

A realização de atividades terapêuticas dentro da água normalmente é procurada por atletas lesionados ou idosos, principalmente com problemas ortopédicos (artrite, hérnia de disco, reumatismo ou outros), mas são diversos os benefícios para a saúde de todos.

  • Fortalecimento de músculos;
  • Redução das dores musculares ou articulares;
  • Melhora do equilíbrio e coordenação motora;
  • Relaxamento muscular;
  • Diminuição de distúrbios do sono;
  • Alívio do estresse e ansiedade;
  • Aumento da amplitude das articulações;
  • Melhora do sistema cardiorrespiratório.

Além de tudo isso, a hidroterapia é muito indicada para o período de gestação nas mulheres, por diminuir inchaços e dores nas costas e pernas, e até mesmo para auxiliar tratamentos de combate à depressão, já que estimula o convívio social, aumenta o bem-estar e melhora a autoestima.

Já são muitas as possibilidades de conseguir um plano de saúde que cubra hidroterapia. Por isso é importante investir em um plano mais completo, que tenha à disposição todas as suas principais necessidades. Faça sua cotação e encontre o modelo mais adequado para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.