dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre nutricionista?

Se você é cliente da Unimed, pode “comemorar”: o plano de saúde Unimed cobre nutricionista! Essa cobertura faz parte das regras da Agência Nacional de Saúde, ANS, e coloca consultas com esse profissional do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Todo e qualquer procedimento listado nesse rol é obrigatório de cobertura no Brasil.

De acordo com o IBGE, mais de 50% da população brasileira está acima do peso. Para controlar o índice de Massa Corporal, todo indivíduo deve manter hábitos saudáveis, como a realização de atividades físicas. Dentre todas as medidas, porém, a mais importante costuma ser a manutenção de uma alimentação saudável – e é aí que o nutricionista pode ajudar!

Em atendimento clínico, o nutricionista indica uma dieta rica em nutrientes e alimentos saudáveis. Mais que isso: ele cria um plano de alimentação de acordo com a rotina e gasto calórico do indivíduo, de modo que a alimentação atenda a todas as suas necessidades. Indica também a frequência de consumo e alimentos a serem evitados.

Com esses mesmos princípios, além de para o dia a dia o nutricionista consegue definir a dieta mais adequada à quem pratica atividades físicas. Isso uma vez que, neste caso, são necessários alimentos que auxiliem no rendimento físico dos pacientes.

Plano de saúde Unimed cobre nutricionista?

Quando o plano de saúde Unimed cobre nutricionista?

Antes de contratar um plano de saúde, é fundamental ter a certeza de que ele é regulado pela ANS. Apenas essa regulamentação vai garantir que a empresa cumpra os deveres estabelecidos para com o consumidor.

Como o número de consultas nutricionais anuais. Segundo as regras da agência, até 12 atendimentos por ano devem ser cobertos pelo plano de saúde. Ou seja, é possível visitar o consultório médico ao menos uma vez por mês, e assim manter a dieta controlada.

Porém, para pacientes que sofrem de diabetes melito a possibilidade de consulta é de 18 visitas por ano. Essa cobertura existe ou no primeiro ano de diagnóstico da doença, ou para o paciente que faz o uso de insulina. O cuidado maior é fundamental ao bem-estar do indivíduo.

Outra situação em que o plano de saúde Unimed cobre nutricionista é a de internação hospitalar. Isso desde que o médico responsável pelo paciente indique a consulta com o especialista. Nessas situações, as sessões com o profissional costumam auxiliar o doente na manutenção de uma dieta equilibrada no período de recuperação. O número de sessões, no entanto, é limitado, e deve ser pré-aprovado com a empresa de Saúde.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.