ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde Unimed cobre RPG?

A Reeducação Postural Global é uma técnica cada vez mais indicada pelos médicos. Afinal, ela auxilia muito no cuidado com a coluna. Mas será que o plano de saúde Unimed cobre RPG?

Um plano de saúde Unimed cobre RPG apenas em duas situações: se desejar, e se for obrigado pela justiça. Isso porque, o método não está listado no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O rol lista todos as consultas, tratamentos e exames que devem ser oferecidos ao consumidor. Como o RPG não aparece no Rol, a empresa não é obrigada a cumpri-lo.

O método de RPG é realizado por meio de posturas e exercícios corporais. Ele é indicado como fisioterapia, e costuma ser utilizado, principalmente, para o tratamento de alterações na coluna. Os problemas incluem, por exemplo, a escoliose (curvatura lateral da coluna vertebral) e a hiperlordose (curvatura da lombar curvada para dentro).

Além dessas condições, a reeducação postural pode tratar condições nos joelhos, quadril, dor de cabeça e outros. Para indicar o método, o especialista avalia com cuidado as condições físicas do paciente. Assim, pode também indicar os exercícios mais eficazes à condição e capacidade motora percebidas.

Somada à correção da postura e da capacidade de joelhos e outras áreas, o RPG ainda pode:

  • Melhorar a respiração do indivíduo;
  • Contribuir para a movimentação do tronco do paciente;
  • Eliminar a dor da mandíbula, causada por alterações na articulação têmporo-mandibular;
  • Corrigir o chamado “pé chato”, deformidade que provoca o achatamento de um ou mais arcos do pé. Isso coloca toda a planta do pé em contato com o solo, o que prejudica o caminhar, as articulações e o equilíbrio do indivíduo.
  • Plano de saúde Unimed cobre RPG?

Plano de saúde Unimed cobre RPG?

Ao dizermos que a Unimed cobre a Reeducação Postural Global apenas se desejar, nos referimos à cobertura acordada no contrato do consumidor. Ao verificar a necessidade deste método, o usuário pode negociar com a assessoria em saúde a cobertura do tratamento. Caso concorde, a empresa normalmente cobra valor pouco mais alto para essa técnica “extra”.

Como explicado anteriormente, o plano de saúde Unimed cobre RPG também quando é obrigado de forma judicial. Isso desde que haja a indicação médica pelo método. Nestes casos, é necessário que o paciente entre com uma ação judicial contra a empresa de saúde. As decisões mais recentes têm ocorrido em favor do consumidor, obrigando o custeio pela operadora.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.