ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde Unimed cobre peeling?

Saiba nesse artigo se o plano de saúde Unimed cobre peeling e diversos outros procedimentos estéticos.

As coberturas dos planos de saúde, geralmente, causam muita polêmica quando o assunto é sobre a cobertura de determinadas situações, como intervenções estéticas por exemplo. Muitas pessoas têm dúvidas sobre se o plano de saúde Unimed cobre peeling, ou outros procedimentos estéticos.

Se você quiser saber se o plano de saúde Unimed cobre peeling, acompanhe esse artigo e entenda melhor sobre o assunto.

Plano de saúde Unimed cobre peeling?

Quando o plano de saúde Unimed cobre peeling?

De um modo geral, todos os planos de saúde não são obrigados a cobrir procedimentos estéticos ou que envolvem apenas a melhora do bem-estar do paciente. Por isso, conclui-se que o plano de saúde Unimed cobre peeling.

No entanto, quando uma cirurgia de cunho reparador, por exemplo, é realizada e envolve um procedimento estético como complemento do tratamento, o plano de saúde é obrigado por lei a cobrir todos os procedimentos necessários.

Portanto, se o procedimento estético em questão estiver encaixado dentro de um tratamento reparador garantido pelo convênio, sim, o plano de saúde Unimed cobre peeling. Agora se ele for apenas de finalidade estética, o plano de saúde não é obrigado a cobrir o procedimento.

Cuidar da saúde não significa apenas tratar de doenças

De acordo com uma resolução do OMS – Organização Mundial de Saúde, cuidar da saúde não envolve apenas tratar doenças, uma vez que a saúde é composta por um conjunto de ações, bens e serviços capazes de caracterizar um estado de bem-estar permanente.

Essa diretriz da OMS coloca a questão do plano de saúde Unimed cobre peeling ainda muito mais polêmica e complexa do que se imagina. Isso porque essa diretriz enfatiza que a saúde integral é alcançada não apenas com a cura de doenças, mas também com o estabelecimento de questões que estimulem o bem-estar pessoal, seja através da prevenção ou melhora de alguns aspectos, atuando diretamente nos âmbitos psicológico e físico.

Por tanto, vale a pena entrar em contato com um profissional capacitado junto ao plano de saúde e se informar melhor se o plano de saúde Unimed cobre peeling. Já adiantamos que se o caso for apenas estético, as chances dessa cobertura acontecer são mínimas, porém, se o procedimento fizer parte de um tratamento de reconstrução, as possibilidades do plano de saúde Unimed cobre peeling são um pouco maiores. Entre em contato com seu plano e informe-se melhor sobre o assunto.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.