ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde Hapvida cobre parto?

Na hora de contratar um plano, é fundamental que o consumidor saiba quais os serviços oferecidos por ele. Por exemplo: você sabia que plano de saúde Hapvida cobre parto? Descubra quando e porque essa cobertura existe.

O plano de saúde Hapvida cobre parto porque este procedimento faz parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

O Rol é lista de procedimentos com cobertura obrigatória por todos os planos de saúde no Brasil.

Não significa, porém, que todo e qualquer plano Hapvida cubra parto. Na verdade, para contar com essa assistência, a mulher deve contratar segmentação específica com a operadora.

Plano de saúde Hapvida cobre parto?

Quando o plano de saúde Hapvida cobre parto?

As segmentações do plano de saúde são definidas pela ANS. São cinco as principais: Ambulatorial, Hospitalar sem obstetrícia, Hospitalar com obstetrícia, Exclusivamente Odontológico e Referência.

Apenas os planos Hospitalares com Obstetrícia e de Referência cobrem parto. Eles podem ser contratados sozinhos, ou então combinados com outro tipo de assistência. Como, por exemplo, Hospitalar com obstetrícia + Odontológico.

Além disso, é preciso que a futura mamãe respeite o período de carência do plano. A carência é o intervalo entre a contratação do serviço e a data em que é permitido começar a utilizá-lo.

Para partos, esse aguardo deve ser de 300 dias. Há, contudo, exceções: partos prematuros ou decorrentes de complicações no processo gestacional podem ser realizados a partir de 24 horas após a contratação do plano.

Quais as outras assistências da Hapvida?

A Hapvida é um plano de saúde que atua desde 1993. Além do parto, uma mulher que contrata sua assistência pode realizar todo o seu pré-natal pelo plano.

Isso significa que também ficam disponíveis exames, consultas médicas, tratamentos necessários e outros.

Toda essa assistência é garantida durante a gravidez e depois dela, caso o plano continue contratado.

Além disso, o bebê fica coberto por mais 30 dias após seu nascimento. Logo, ele terá acesso a exames, atendimento e até a serviços como a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Após 30 dias, porém, é preciso contratar um plano específico para o bebê. Ou individual, ou como parte do plano familiar.

Apenas assim, o pequeno continuará a contar com a assistência médica oferecida pelo plano.

Na hora de contratar seu plano de saúde, lembre-se de ler com cuidado o contrato. Todas essas possibilidades e regras de atendimento devem estar listadas no acordo.

Assim, mãe e bebê terão maior segurança de que plano de saúde Hapvida cobre parto.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.