Plano de saúde Santa Casa

O plano de saúde Santa Casa atende em Minas Gerais e disponibiliza três opções em relação à internação.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O plano de saúde Santa Casa foi criado em 1993 pela Santa Casa de Misericórdia de Passos. Inicialmente foi comercializado entre os membros da irmandade e posteriormente foi comercializado ao público em geral.

Atualmente está disponível para que qualquer pessoa possa contratar, tanto física como jurídica.

Para garantir que ele atende a legislação, possui registro junto a ANS para atuar no Sudeste mineiro e promover a saúde de seus beneficiários.

Plano de saúde Santa Casa

Imagem: Getty Images

Coberturas do plano de saúde Santa Casa

Os planos oferecem um atendimento completo em todas as segmentações assistenciais. Ao aderir aos serviços será possível ter acesso a atendimentos de urgência e emergência.

O beneficiário poderá passar com consultas médicas básicas por um número ilimitado de vezes até que tenha o seu problema resolvido. Para ter suporte ao diagnóstico médico, as coberturas permitem a realização de exames laboratoriais, de imagens e outros.

Nas situações em que é necessário maior cuidado médico, a internação poderá ser realizada em clínicas ou hospitais credenciados.

Durante esse período o paciente terá todos os procedimentos cobertos como cuidado das enfermeiras, consultas com médico, exames, alimentação e outros.

Para os futuros pais e mães, eles podem ficar despreocupados com os cuidados com o bebe durante os primeiros 30 dias. Os filhos serão cobertos pelo plano recebendo os cuidados necessários.

Carências do plano de saúde Santa Casa

Após a adesão aos serviços os beneficiários precisam cumprir o período de carência. Para os casos de urgência e emergência, o período é de 24 horas para a utilização das coberturas.

Os demais procedimentos são liberados de forma gradativa, sendo que para a realização de consultas é necessário aguardar 30 dias. Já para o parto, o último procedimento a ser liberado existe uma espera de 300 dias.

Planos de saúde Santa Casa

A Santa Casa disponibiliza três planos de saúde, todos eles contam com as mesmas coberturas, sendo o diferencial relacionados aos casos de internação.

1. Plano Ouro

Esse é o plano de saúde Santa Casa que conta com um diferencial, sendo voltado para pessoas mais exigentes.

A internação ocorre em apartamento individual equipado com frigobar, televisão e cama para acompanhante.

2. Plano Econômico

A internação ocorre em enfermaria com dois leitos. Ele permite acompanhante do mesmo sexo e oferece uma poltrona para o acompanhante.

3. Plano Prata

Nesse caso o quarto será compartilhado com mais dois ou três pacientes. Ele não dá direito a acompanhante.

Rede de atendimento

A rede de atendimento é composta pela rede própria que inclui locais que pertencem à Santa Casa como a Santa Casa de Misericórdia de Passos, Hospital Regional do Câncer e Ambulatório de Análises Clínicas.

Além disso, conta com parceiros que ajudam a formar a rede credenciada. Nesse caso estão incluídos hospitais, clínicas, laboratórios e outros que se tornaram parceiros e atendem aos beneficiários do plano.

O plano de saúde Santa Casa oferece atendimento regional, porém, urgências e emergências em todos o território nacional é possível ser atendido pelo plano.

Nesse caso, o suporte será realizado pela ABRAMGE que possui 99 mil médicos e 3.650 hospitais espalhados pelo país.

Centro de Vida Saudável

Além de realizar o atendimento para diagnóstico e tratamentos de doenças, o plano conta com um programa de prevenção e cuidados com a saúde. Ele é desenvolvido no Centro Vida Saudável, um espaço que conta com uma equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, gerontólogos, fisioterapeuta, psicólogo, educador físico e outros.

No local acontecem diversos programas. O Hipervida é voltado para a atenção à pressão arterial e glicemia e auxilia na reeducação dos hábitos.

O cuidando de mim trata a obesidade e excesso de peso por meio de atividades físicas e práticas alimentares. O Bem me Quer é para gestantes e recém nascidos, sendo um curso completo para as futuras mamães.

O reviver é direcionado a terceira idade e oferece atividades que são ao mesmo tempo saudáveis e prazerosas. Além desses, existem outros voltados para melhor qualidade de vida, combate ao tabagismo e prevenção do câncer.

Modalidade de pagamento

Todos os planos funcionam na modalidade participativa. Isso significa que existe uma mensalidade a ser paga conforme o plano de saúde Santa Casa escolhido.

Quando existe a utilização de algum procedimento, seja ele consulta, exame ou internação é cobrada uma taxa de coparticipação por ele. Os valores de coparticipação serão sempre cobrados na fatura junto com a mensalidade nos meses subsequentes ao uso.

O plano de saúde Santa Casa busca oferecer atendimento completo desde programas de prevenção à saúde até o diagnóstico e tratamento de doenças. Ele está disponível para qualquer pessoa e para saber valores e outras informações detalhadas é preciso solicitar uma cotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.