dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Aleitamento materno e prevenção de doenças alérgicas

A nutrição na infância e adolescência exerce papel importante na prevenção de doenças no adulto, por esse motivo sabemos que o aleitamento materno é determinante no futuro saudável do indivíduo.

Os hábitos da vida moderna, incluindo alimentares, têm sido associados ao  aumento de determinadas doenças como alergias, obesidade, doenças inflamatórias, autoimunes e o câncer. Uma das explicações para o aumento de doenças alérgicas se deve as políticas de vacinação e do saneamento básico (Hipótese da Higiene), implantadas nas últimas décadas em países desenvolvidos prevenindo doenças infecciosas na infância. Isso impediria o equilíbrio imunológico explicando o aumento da prevalência de doenças alérgicas e autoimunes.

A amamentação exclusiva até 4 – 6 meses de idade diminui a incidência de dermatite atópica, alergia  ao leite de vaca e asma nos primeiros dois anos de vida.

Quando existe a impossibilidade do aleitamento materno podem-se usar fórmulas hipoalergênicas ou hidrolisadas que também ajudam na redução da alergia ao leite de vaca e a dermatite atópica. Atualmente sabemos que o leite de soja não produz efeitos protetores para alergias como se pensava antigamente.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Esses estudos são recentes e também tem grande influência quanto as características genéticas  de cada indivíduo, mas são necessários para conseguirmos prevenir doenças futuras.

Dra. Marcia R. Liguori Varejão
Pediatra/ Homeopata
CRM 57096

Visite o Blog da Dra. Marcia Varejão no site Pediatraonline.com.br

Este artigo foi criado exclusivamente para o site Planodesaude.net.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Artigos relacionados:

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *