Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde cobre histerectomia?

O Plano de saúde cobre histerectomia, porém, existem algumas regras para que isso aconteça. Saiba quais são elas.

Ninguém deseja passar por uma cirurgia, porém, em alguns casos ela pode ser necessária.

Quando isso acontece é comum que se perguntem se o plano de saúde cobre histerectomia, pois, esse é um procedimento caro que custa mais do que R$ 10 mil e nem sempre a pessoa possui condições de arcar.

Mesmo o serviço sendo ofertado pelo SUS, quem possui um plano de saúde prefere utilizar ele pela agilizada em conseguir o atendimento, por isso, é preciso saber o que ele oferece.

Plano de saúde cobre histerectomia?

Imagem: Getty

O que é a histerectomia?

A histerectomia é o procedimento de retirada do útero por meio de cirurgia. Em alguns casos também ocorre a remoção das trompas e ovários.

O procedimento é utilizado no tratamento de algumas doenças como miomas, hemorragias, prolapso uterino, endometriose e câncer.

A retirada é feita mediante solicitação médica e a cirurgia pode ser feita de diferentes maneiras, sendo que a decisão é sempre do profissional.

A histerectomia tradicional é a mais comum e utiliza o mesmo corte da cesárea, ele é mais doloroso.

A histerectomia por videolaparoscopia faz pequenas incisões no abdome e com o uso de pinças e vídeo o útero é cortado e retirado pela vagina. O procedimento é feito com anestesia geral.

Já a histerectomia vaginal sem prolapso uterino permite que o útero seja retirado pela vagina sem que haja cicatrizes.

Esses procedimentos costumam ser feito por cirurgião ginecologista ou cirurgiões gerais após todos os preparos para a operação.

Plano de saúde cobre histerectomia?

A dúvida se o plano de saúde cobre histerectomia é bastante comum, isso porque nem sempre esse foi um procedimento autorizado.

Antes, a pessoa precisaria pagar pelo procedimento na rede particular, porém, a partir de 2014 a ANS incorporou o procedimento na lista de rol mínimo.

Mesmo havendo a cobertura não é todo o plano que possui direito a ela. É preciso que a pessoa possui um serviço que oferece segmentação hospitalar com ou sem obstetrícia ou um plano referência.

Quem possui um plano com cobertura apenas ambulatorial, aquele que disponibiliza acesso apenas à consultas e exames não conseguirá realizar a cirurgia pelo plano de saúde.

Quem tem o procedimento contemplado poderá realizar o procedimento de diferentes maneiras como é previsto pela ANS:

  • HISTERECTOMIA SUBTOTAL (VIA ALTA OU BAIXA) ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA SUBTOTAL COM ANEXECTOMIA (VIA ALTA OU BAIXA) ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA SUBTOTAL LAPAROSCÓPICA COM OU SEM ANEXECTOMIA ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA TOTAL (VIA ALTA OU BAIXA) ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA TOTAL LAPAROSCÓPICA ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA TOTAL AMPLIADA (VIA ALTA OU BAIXA) ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA TOTAL LAPAROSCÓPICA AMPLIADA ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA TOTAL COM ANEXECTOMIA (VIA ALTA OU BAIXA) ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTERECTOMIA TOTAL LAPAROSCÓPICA COM ANEXECTOMIA ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS HCO HSO REF
  • HISTEROSCOPIA CIRÚRGICA COM BIÓPSIA E/OU CURETAGEM UTERINA, LISE DE SINÉQUIAS, RETIRADA DECORPO ESTRANHO ÚTERO SISTEMA GENITAL E REPRODUTOR FEMININO PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INVASIVOS AMB HCO HSO REF
  • HISTEROSCOPIA COM RESSECTOSCÓPIO PARA MIOMECTOMIA, POLIPECTOMIA, METROPLASTIA, ENDOMETRECTOMIA E RESSECÇÃO DE SINÉQUIAS

Para isso é preciso que haja indicação médica, a pessoa realize todos os exames pré operatórios e tenha a autorização da operadora.

Agora já sabe que o plano de saúde cobre histerectomia, porém, para saber mais detalhes é preciso entrar em contato com a sua operadora de saúde.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

12 Comentários

Vera Lucia da Silva Vieira

Oi, boa tarde! Eu estou com o útero baixo. Passei no SUS e estou aguardando há 2 anos. Não sei se vão tirar meu útero mas está me incomodando muito. Gostaria de um plano de saúde que faça essa cirurgia ou me ajuda. Estou perdida não sei o que fazer. Obrigada!

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Vera!

Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!

Por favor, preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e informe sobre os procedimentos oferecidos por cada uma das operadoras de planos de saúde.

Assim, você já aproveita para saber qual o preço cobrado.

Atenciosamente!

Comentar
Cristiano Quadrado Bortolotti

Minha esposa precisa dessa cirurgia urgentemente. Existe algum plano sem carência?

Att

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Cristiano!

Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!

Preencha nosso formulário para que você possa ser atendido por um corretor de plano de saúde parceiro do nosso site: https://goo.gl/KvZ8Rp e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Liliane

Olá! Em caso que você começou a pagar o convênio de repente, você tem uma hemorragia através de miomas. Convênio não cobre a hemorragia. Deveria cobrir causa de urgência, não tem como esperar carência.

Comentar
Fabiana Ferreira

Bom dia Renata!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Por favor, preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e lhe informe sobre os planos e coberturas das operadoras de planos de saúde parceiras.

PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

Atenciosamente!

Comentar
Joyce Silva

Existe um plano sem carência? Pois estou com 2 miomas e quero operar.

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Joyce!

Geralmente, o plano de saúde sem carência é o empresarial e para determinado tipo de contratação, ou seja, não é ofertado por todas as empresas.

Você pode até tentar negociar com uma operadora de plano de saúde, mas o plano terá um custo maior.

Também não garantimos que alguma operadora irá ofertar esse tipo de plano, porém, você pode sim tentar negociar com uma delas.

Se desejar, leia esse nosso artigo: https://www.planodesaude.net/plano-de-saude-unimed-carencia-zero

Você também pode preencher nosso formulário de cotação e aguardar que um corretor entrará em contato e poderá te dar certeza sobre a possibilidade do plano de saúde sem carência, clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp.

Atenciosamente!

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Luciane!

Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!

As coberturas variam muito. Inclusive, uma mesma operadora oferece diferentes tipos de planos. O que indicamos é que você converse diretamente com um corretor de planos de saúde. Ele possui uma lista de coberturas disponíveis em cada plano, de várias operadoras de planos de saúde.

Para facilitar, você pode preencher nosso formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.