ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde Unimed cobre dentista?

Sabia que o plano de saúde Unimed cobre dentista? É necessário, apenas, que a segmentação e plano correto sejam contratados. Acompanhe o texto e descubra tudo sobre o assunto!

Um plano de saúde Unimed cobre dentista sempre que a segmentação odontológica é contratada. Caso a assistência obtida não seja deste tipo, o usuário não pode contar com a opção.

Os planos de saúde no Brasil podem ser divididos em cinco segmentações principais. São elas: a Ambulatorial, Hospitalar sem obstetrícia, Hospitalar com obstetrícia, Odontológico e de Referência. Uma segmentação define quais serão os procedimentos cobertos pela operadora de saúde, de acordo com o listado no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A segmentação ambulatorial, por exemplo, não permite a internação do consumidor por mais de 12 horas. Já um plano hospitalar garante a internação sempre que necessário, pelo tempo recomendado pelo médico.

Para obter atendimento odontológico, o usuário pode escolher entre duas opções. Na primeira, pode contratar apenas essa assistência, garantindo a sua saúde bucal. Pode, ainda, optar por combiná-la com outros tipos de segmentação, criando um plano mais completo. Neste último caso, basta que ele negocie com a Unimed.

Plano de saúde Unimed cobre dentista?

Em qual plano de saúde Unimed cobre dentista?

Geralmente, o consumidor pode contar com dois planos odontológicos diferentes da Unimed. O primeiro é chamado de Odontologia ROL, e oferece atendimentos como de urgência e emergência 24h. Aqui, o paciente pode contar com assistência para curativos, reparos e alívio da dor.

Com esse plano, é possível ainda fazer o diagnóstico e prevenção de problemas bucais. Isso inclui, por exemplo, realizar a limpeza e aplicação de flúor nos dentes e o controle de placa bacteriana.

Exames de radiologia e outros testes, procedimentos cirúrgicos e métodos restauradores também fazem parte da cobertura do plano. Dessa forma, o paciente pode fazer a restauração da amálgama, realizar cirurgia da gengiva, fazer a remoção de dentes sisos e outros.

Os chamados procedimentos endodônticos (tratamento e retratamento de canal) e a odontopediatria, para crianças, são os últimos tipos de atenção cobertos pela opção.

Já o plano Odontologia ROL com Próteses Unitárias inclui todos os procedimentos citados, além do clareamento dental, procedimentos de estomatologia/periodontia e métodos cirúrgicos com coberturas superiores ao ROL. Esses “adicionais” incluem, por exemplo, o diagnóstico e tratamento da halitose e o enxerto conjuntivo subepitelial.

Agora que você sabe que o plano de saúde Unimed cobre dentista, converse com um consultor da empresa. Assim, você poderá conhecer a fundo as coberturas e obter a assistência que melhor se encaixa em seus objetivos.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.