ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

O que é Unimed Flex?

Plano Unimed Flex tem mensalidade com valor acessível e cobertura ampla para atendimentos. Acompanhe o texto e descubra por que e como aderir à opção.

Você já ouviu falar do plano Unimed Flex? A opção é uma das mais acessíveis da Unimed, já que possui uma mensalidade física menor do que a de outros planos da rede. Para ter acesso à assistência, o usuário precisa apenas arcar com essa mensalidade e mais alguns valores “extras”.

Os valores “extras” deste tipo de plano correspondem a cada procedimento utilizado. Ou seja, sempre que realiza uma consulta ou procedimento, o consumidor precisa arcar com uma taxa. A taxa tem valor fixo e preestabelecido, para que o indivíduo não tenha problemas em suas finanças.

Também é cobrada uma taxa única parra internação. Assinando um contrato da Unimed Flex, o paciente tem acesso 24 horas a toda a rede de hospitais e médicos credenciados pela empresa em sua cidade. Já os casos de urgência e emergência têm cobertura nacional, em qualquer hospital.

As regras para atendimento dos usuários ficam listadas em contrato. Por isso, é fundamental compreendê-lo com atenção, antes da sua assinatura.

O que é Unimed Flex?

Quais as segmentações do Unimed Flex?

A segmentação de um plano define quais são os procedimentos que, obrigatoriamente, ele deve cobrir. Ao contratar uma assistência, o consumidor precisa refletir qual das oferecidas atende melhor às suas necessidades. A cobertura de cada segmentação é definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Planos Unimed Flex estão disponíveis em duas segmentações: a ambulatorial e a completa (ambulatorial, hospitalar e obstetrícia).

No primeiro caso, de cobertura ambulatorial, o paciente pode realizar consultas médicas, tratamentos, exames e outros procedimentos ambulatoriais. Há a opção de internação, mas apenas em casos de emergência e por, no máximo, 12 horas de atendimento.

Já a cobertura completa, como citado, inclui assistência ambulatorial, hospitalar e obstetrícia. Isso significa que o usuário tem acesso aos exames, consultas e tratamentos ambulatoriais, mas também à internação por tempo indeterminado. Com a cobertura obstetrícia, a mulher ainda conta com atenção pré-natal e ao parto.

Em qualquer das situações, é importante destacar que há um tempo determinado de carência. Ou seja, um intervalo entre a contratação do plano e a data em que é possível começar a utilizá-lo. Para exames básicos, esse intervalo é de 30 dias.

Outros procedimentos têm 180 dias de carência, enquanto casos de urgência e emergência precisam aguardar apenas 24 horas após a assinatura do contrato. Partos têm carência de 300 dias.

Como contratar um plano Unimed Flex?

Quem deseja contratar um plano Unimed Flex, ou qualquer outro da Unimed, pode acessar o site da empresa. No portal, é possível fazer uma cotação de assistência conforme as suas necessidades. Também há disponível a opção de contato com um consultor, que apresentará melhor as alternativas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.