Descubra o preço
do seu Plano

Descubra o preço do seu Plano

Qual plano você busca?

10 melhores planos odontológicos de 2019

Ter um plano odontológico ainda não é realidade para a maioria da população, porém, esse é um tipo de serviço que pode ajudar bastante nos cuidados bucais e de saúde.

Muitas das vezes, não é feita a contratação de planos odontológicos por não saber que ele pode ter um valor bem acessível e que existem empresas de confiança que prestam esse serviço.

A verdade é que os planos odontológicos são serviços regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e precisam seguir algumas regras como oferecer um rol mínimo de procedimentos, ser autorizado pela agência entre outros.

Esses cuidados garantem que a população tenha acesso aos cuidados bucais necessários para garantir um lindo sorriso.

Apesar de todas essas medidas, nem sempre são todas as operadoras de planos odontológicos que acabam agradando a seus clientes.

Para saber quais mais se destacam fizemos um levantamento usando como base o site Reclame Aqui.

Como funciona o ranking dos 10 melhores planos odontológicos 2019

Para conseguir criar um ranking utilizamos como base o site Reclame Aqui e a nota que a página atribui a cada plano odontológico considerando critérios como atendimento as reclamações, solução dos casos, índice de pessoas que voltariam a negociar com a empresa e outros.

Para isso consideramos a nota média obtida nos últimos 6 meses por cada uma das empresas, sabendo que a pesquisa foi realizada em agosto de 2019.

Nessa pesquisa consideremos os seguintes planos odontológicos: Dentalpar, Uniodonto Campinas, Caixa Seguradora plano odontológico, Interodonto, Prodent, Primavida, SulAmerica Odonto/ SulAmérica Saúde, Odonto System, Goldental/ Golden Cross, Prevident, Odontoprev, Dental Bradesco/ Bradesco Seguros, Hapvida Odontológico, Dental Uni Planos odontológicos, Metlife, BB dental/ BB Seguros,Amil dental, Unimed Rio dental, Mapfre Planos Odontológicos/ MAPFRE Seguros e Omint odontológico.

Veja como ficou o ranking com os melhores colocados.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

1º lugar – Dentalpar

Dentalpar

Das empresas pesquisadas a que conseguiu a melhor classificação foi a Dentalpar com a nota 9,8, classificação “ótimo” e apenas 43 reclamações registradas.

Todos os casos que foram incluídos no site Reclame Aqui foram tratados e 100% deles foram solucionados, sendo esse mesmo percentual de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa.

A nota média atribuída pelo consumidor também foi bastante alta, 9,36.

Das reclamações mais frequentes se destacam: mau atendimento, cobrança indevida, demora para autorização de consultas, exames e cirurgias e demora na execução.

2º lugar – Uniodonto Campinas

Uniodonto Campinas

Na sequência aparece a Uniodonto Campinas com nota 8,8 e 32 reclamações no período analisado.

O índice de reclamação respondida e solucionada é o mesmo, de 100% já de clientes que voltariam a fazer negócio o percentual é de 75%.

A nota média do consumidor é de 7,75 e fica um pouco abaixo da atribuída pelo site.

Os problemas que mais ocorreram foram: mau atendimento, cobrança indevida, qualidade do serviço prestado e horário de atendimento.

3º lugar – Caixa Seguradora plano odontológico

Caixa Seguradora

Nesse caso o plano odontológico foi avaliado com outros produtos da Caixa Seguradora e a empresa obteve nota 8,5 e classificação “ótimo”.

Das 1181 reclamações registradas 99,6% delas foram respondidas e o índice de solução ficou em 91,3%.

O percentual de clientes que voltariam a fazer negócio é de 69,8% e a nota média do consumidor de 7,76.

As reclamações mais frequentes se referem a: cobrança indevida, estorno do valor pago, cancelamento de apólice e reembolso.

4º lugar – Interodonto

Interodonto

Na sequência aparece a Interodonto, também com a classificação “ótimo” e nota 8,4.

Em relação a ela, foram registradas 124 reclamações e 83,1% delas foram atendidas, o índice de solução fica em 89,7% e de clientes que voltariam a fazer negócios em 82,8%.

De todos os clientes que fizeram registros apenas 58 avaliaram a empresa e atribuíram a ela nota média de 7,91.

As reclamações que foram vista com mais frequência se referem a demora para autorização de consultas, exames e cirurgias, dificuldade para agendamento de exames-consultas, mau atendimento, qualidade do serviço prestado.

5º lugar – Prodent

ProdentA Prodent é a última empresa do ranking que aparece com a classificação “ótimo” e teve uma nota de 8,1.

Ela teve 186 reclamações registradas e 100% delas respondidas.

O índice de solução ficou em 92,8% e o percentual de clientes que fariam novos negócios com a empresa é de 63,9%.

Dos casos registrados, apenas 83 avaliam a Prodent e atribuíram a ela nota 6,77.

As reclamações mais frequentes são referentes a: mau atendimento, cobrança indevida, qualidade do serviço prestado e propaganda enganosa.

6º lugar – Primavida

Primavida

A Primavida e a primeira empresa da lista que aparece com a classificação “bom” e nota média atribuída pelo Reclame Aqui de 7,9.

Das 55 reclamações registradas, 100% foi atendida e o percentual de clientes que tiveram o caso solucionado é de 88,9%.

Apesar do índice de solução, apenas 55,6% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa e atribuíram a ela uma nota de 7,22.

As situações que mais resultaram em reclamações incluem baixa qualidade, mau atendimento, dificuldade de contato com o SAC e mau atendimento do prestador de serviços.

6º lugar – SulAmerica Odonto/ SulAmérica Saúde

SulAmerica Odonto/ SulAmérica Saúde

A avaliação do plano odontológico é feita junto com a de planos de saúde no caso dessa empresa, sendo que ela obteve nota média de 7,8.

No período foram registradas 1407 reclamações, 99% delas foram respondidas e o índice de solução ficou em 80,7%.

Dos clientes que voltariam a fazer negócio o percentual é um pouco mais baixo e fica em 70,1%.

Das 488 avaliações feitas pelo consumidor final, eles entendem que a nota média que a empresa merece é de 6,63.

Os casos que mais geraram reclamações estão relacionados a demora para autorização de consultas, exames e cirurgias, cobrança indevida, mau atendimento e reembolso de pagamento.

7º lugar – Odonto System

Odonto System

A Odonto System ficou empatada com a empresa anterior do ranking, conseguindo a nota média de 7,8 e classificação “bom”.

Nos últimos 6 meses foram registradas 172 reclamações e todas elas foram respondidas pela empresa.

O índice de solução dos casos chegou a 88,1% e de clientes que voltariam a fazer negócio em 59,5%. Já a nota média do consumidor ficou em 6,57.

Avaliando o cenário geral, os casos que mais geraram reclamações foram: mau atendimento, cobrança indevida, qualidade do serviço prestado e mau atendimento do prestador de serviço.

8º lugar – Goldental/ Golden Cross

Golden Cross

Esse é outro caso de empresa que não foi possível avaliar o plano odontológico separadamente, por isso foi considerado também o de saúde.

Nesse caso a empresa recebeu nota 7,5 e avaliação “bom”.

Das 130 reclamações registradas, todas elas foram respondidas, sendo que o índice de solução ficou em 78,9% e de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa em 63,2%.

O número de avaliações que a empresa recebeu foi de 38 e essas pessoas entendem que a nota média para ela é de 6,13.

Os casos que mais geraram reclamações foram: mau atendimento, demora para autorização de consultas, exames e cirurgias, reembolso para pagamento e demora na execução.

9º lugar – Prevident

Prevident

A em nono lugar no ranking aparece a Prevident com nota de 7,3 e classificação “bom”.

Dos casos registrados 99,1% foram respondidos, 80,9% tiveram a situação resolvida e 57,4% informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Das 116 reclamações, apenas 47 avaliaram a empresa e atribuíram a ela nota média 5,7.

Os caso que mais geraram registros se referem a: cobrança indevida, mau atendimento, qualidade do serviço prestado e dificuldade para agendamento de consultas-exames.

10º lugar – Odontoprev

Odontoprev

Em último lugar na nossa lista, temos a Odontoprev com nota média de 7,2 e classificação “bom”.

No período analisado foram registradas 981 reclamações sendo que 98,9% foram respondidas e 79,9% dos casos solucionados.

Os clientes informaram que 57,2% deles voltariam a fazer negócio com a empresa e dos que a avaliaram atribuíram a ela nota média de 5,64.

Os casos que mais geraram reclamações foram de cobrança indevida, mau atendimento, propaganda enganosa e estorno do valor pago.

Essa é a lista com os 10 melhores planos odontológicos de 2019 segundo levantamento feito no site Reclame Aqui, porém, esse ranking pode sofrer alterações.

Se desejar fazer a adesão a um plano odontológico, pesquise também com conhecidos e outras fontes para obter mais informações.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.