dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre lipoaspiração?

O plano de saúde Unimed cobre lipoaspiração? Embora a resposta é “não”, vale à pena contratá-lo, já que você pode realizar os exames pré-operatórios. 

Os procedimentos cirúrgicos estéticos estão cada vez mais sendo procurados pelas pessoas que estão em busca do corpo perfeito. A grande dúvida é se o plano de saúde Unimed cobre lipoaspiração.

Quando se trata de cobertura dos planos, eles precisam oferecer um mínimo de procedimentos determinado pelo rol da ANS.

Essa lista inclui procedimentos que são considerados necessários aos cuidados com a saúde dos pacientes e podem sofrer alterações.

Plano de saúde Unimed cobre lipoaspiração

Plano de saúde Unimed cobre lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento estético, ou seja, ele visa melhorar a aparência e não necessariamente está relacionado à boa saúde.

Por isso, não apenas essa intervenção cirúrgica, mas outras que visam apenas a melhoria da beleza não estão cobertas pelo plano de saúde.

Quem possui um plano Unimed pode utilizar os serviços para fazer consultas com o médico e até mesmo realizar os exames pré-operatórios se estiverem contemplados entre as coberturas.

Entretanto, a cirurgia em si, como internação, anestesia e profissionais não serão cobertos pelo plano. Será preciso pagar esses procedimentos de forma particular.

Existe alguma cirurgia estética coberta pelo plano de saúde?

Apesar dos planos não serem obrigados a cobrir cirurgias estéticas, existem algumas que são consideradas exceção. Isso porque elas não visam a beleza, mas a reparação.

Por exemplo, uma mulher que teve câncer de mama e precisou retirar uma das mamas, tem direito a cirurgia plástica reparadora que visa fazer um implante para a recuperação dos seios.

Além dela é possível encontrar outras cirurgias que são cobertas pelo plano, como:

  • Cirurgia de mão;
  • Reconstruções de Mama e Face;
  • Tratamento da paralisia facial;
  • Reconstruções de orelha;
  • Reconstruções pós-traumas diversos;
  • Tratamentos de tumores de pele;
  • Tratamento de pacientes vítimas de queimaduras

Porém, para que haja a liberação, normalmente é preciso que o médico identifique essa necessidade e a operadora libere o procedimento.

Existe algum plano que cobre lipoaspiração?

Os planos de saúde não costumam incluir procedimentos estéticos, por isso, as grandes empresas dificilmente oferecerão essa cobertura.

Uma alternativa para quem deseja fazer a lipoaspiração é investir em um consórcio ou outro tipo de financiamento para a cirurgia.

Mas, vale lembrar que nesses casos estará pagando apenas a intervenção cirúrgica e consulto com o médico e exames são cobrados a parte.

Portanto, mesmo que o plano não cubra a lipoaspiração, ele continua sendo muito importante para a realização dos exames pré e pós operatórios e para fazer o acompanhamento de sua saúde com um médico.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.