Cote seu plano de saúde agora!

Em menos de 5 minutos encontraremos o plano ideal para você.

Iniciar cotação
< Voltar para home

Plano de saúde Unimed cobre silicone?

Publicado em
de leitura

Quer saber se o plano de saúde Unimed cobre silicone? Veja aqui quando que a Unimed cobre cirurgia plástica silicone e anote dicas úteis!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Segundo algumas estatísticas, o Brasil é o segundo país do mundo no ranking de cirurgias plásticas, são mais de 1,22 milhão de operações realizadas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, porém,  ao olhar a população jovem, nosso país é o primeiro colocado. Entre os procedimentos mais comuns está o implante de silicone.

Talvez por essa razão, uma das dúvidas mais frequentes entre as mulheres que possuem um plano de saúde ou pretendem adquirir, como por exemplo é saber se o plano de saúde Unimed cobre silicone?

Se você se encontra nessa situação, e também tem essa dúvida, acompanhe nosso artigo e descubra se o plano de saúde Unimed cobre silicone, e se sim, em quais situações.

Plano de saúde Unimed cobre silicone?
Imagem: Getty

A verdade sobre planos de saúde e próteses de silicone

Por mais que essa não seja uma das notícias mais agradáveis, a verdade é que nenhum plano de saúde é obrigado a cobrir cirurgias plásticas, por essa razão, o plano de saúde Unimed não cobre silicone.

Mas, como em toda regra existe uma exceção, essa também conta com uma variável: em casos de reconstrução mamária decorrente de acidentes, problemas de saúde, ou câncer de mama, no qual a remoção de um ou ambos os seios são necessários, torna-se obrigatório o auxílio das operadoras de planos de saúde. Portanto, é possível sim que a Unimed plano de saúde cubra silicone.

Associação com problemas de ordem mental é outra possibilidade que pode ganhar amparo das prestadoras desse tipo de serviço.

Para esses casos, o processo costuma ser nebuloso, porém, se o médico atesta que você sofre em psicológico com a mesma intensidade de uma desordem física, existe uma chance de que o plano seja obrigado a cobrir o procedimento.

Existem os casos relacionados a problemas oculares que necessitam de aplicação do silicone. Eles constam no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS e, portanto, são de auxílio obrigatório.

Vale lembrar que não se trata de uma situação estética, como aumento de seios ou nádegas, pois, possui caráter estritamente relacionado à saúde.

As leis e condições de coberturas dos planos de saúde variam

No entanto, as leis e condições de coberturas do plano de saúde Unimed podem variar, de acordo com o plano e regiões.

Por isso, a dica mais importante a ser dada aqui, é que você converse com o vendedor do plano de saúde, ou caso já seja um conveniado, procure a Unimed Central Nacional ou uma central de atendimento pronta a esclarecer suas dúvidas, e mudar seu plano, caso seja possível.

Entre elas: Unimed Manaus, Unimed Goiânia, Unimed Maringá, Unimed Rio e outras. 

Se você estiver adquirindo o plano, mantenha-se muito atento a todas as cláusulas, ou seja, caso seja escolhida a Unimed plano de saúde que cubra silicone, certifique-se de que essa condição está muito bem explícita no contrato do convênio.

Para que assim você possa evitar surpresas desconcertantes e/ou desagradáveis posteriormente.

Certifique-se também que essa promessa do plano de saúde Unimed que cobre silicone, não se refere apenas a cirurgias relacionadas a problemas de saúde.

Cirurgias plásticas não estéticas – Reparadoras

Como dissemos anteriormente, os planos de saúde cobrem sim cirurgias plásticas com silicone, mas apenas em casos onde a mastectomia (retirada parcial ou total do seio), que foi necessário por decorrência de problemas de saúde, como doenças graves como o câncer.

O plano de saúde Unimed que cobre silicone provê acesso apenas para casos de reconstrução da mama, como para as mulheres que fizeram mastectomia. O procedimento pode ser realizado no hospital Unimed ou da rede credenciada.

Nesses casos, a lei prevê a cobertura do procedimento, com diagnóstico de câncer de mama, ou lesões traumáticas, ainda tumores em geral.

Incluindo inclusive, correções da mama oposta, mesmo saudável, nos casos de assimetria, quando ocorre apenas a reconstrução de uma mama.

Porém, essa correção está diretamente ligada à saúde física e emocional da paciente, afinal, ela não sofre, apenas, com uma situação de perda estética.

As consequências da retirada da mama, além de estar relacionada a situações como câncer, pode levar à depressão, às crises existenciais, dificuldade para lidar com a sexualidade, problemas de inclusão social, etc.

A Agência Nacional de Saúde (ANS), não reconhece a obrigatoriedade de nenhum plano de saúde na realização de procedimentos estéticos, e esse  pode ser o principal motivo do plano de saúde Unimed que cobre silicone.

Por isso, o caminho mais indicado para se ter plena certeza de que o plano de saúde Unimed cobre silicone, é entrando em contato com a operadora e solicitando mais informações.

Plano de saúde Unimed cobre silicone?
Imagem: Getty Images

Existe uma forma de pagar mais e conseguir a cobertura de cirurgia plástica pela Unimed? 

Como já mencionamos, o convênio médico não é obrigado a oferecer cirurgia plástica para fins estéticos. Mas, se a sua dúvida é saber se pode pagar a mais e conseguir essa cobertura pelo plano Unimed, é preciso entrar em contato com a operadora. 

Como existem muitas regionais, busque a que atende a sua cidade. Entre as regionais: Unimed Rio, Unimed Goiânia, Unimed Maringá, Unimed Manaus e outras. 

Mas, se precisar ou achar melhor, você também pode acionar a Unimed Central Nacional e se informar sobre essa possibilidade. Dificilmente será permitida essa opção em um plano da Unimed empresarial. 

Assim também não podemos confirmar que será negada a cobertura, mesmo pagando um valor superior. Porém, você pode verificar sobre realizar o pagamento particular do procedimento e se o plano cobrirá exames, internação no Hospital Unimed e outros. 

Posso fazer a cirurgia plástica particular e outros procedimentos relacionados pelo plano de saúde? 

Sim. Você pode fazer as consultas pelo convênio médico com um especialista credenciado e, inclusive, exames. Afinal, se faz parte do seu plano Unimed e você já cumpriu as carências, poderá realizar os procedimentos indicados pelo médico e cobertos pelo plano. 

Mas, é importante confirmar com a operado o tipo de plano contratado e quais as coberturas que fazem parte. Verifique também sobre a internação e demais benefícios que poderá usufruir pelo plano, mesmo fazendo um procedimento pago à parte. 

Fale com o seu corretor e tire as suas dúvidas. Aproveite e pergunte se, caso alguns procedimentos e não a cirurgia em si seja coberto, se será preciso autorizar o guia médico Unimed.

*Publicado em 27/11/2018 e atualizado em 14/03/2023.

Gostou deste post? Avalie!

Icone de compartilhamento Compartilhe com seus amigos
Você sabe quais são seus direitos ao procurar...
04/07/18 Perguntas e respostas

É possível que todos os brasileiros saibam que podem utilizar da saúde pública. Mas, se que essas pessoas conhecem...

Ler artigo
Plano de Saúde
Plano de saúde cobre gengivoplastia?
07/02/22 Perguntas e respostas

Tem dúvidas se o plano de saúde cobre gengivoplastia? Sem problemas! Neste texto, explicamos tudo o que você precisa...

Ler artigo
Plano de Saúde
Plano de saúde Amil cobre parto?
30/06/21 Perguntas e respostas

ATENÇÃO: Atualmente NÃO é comercializado nenhum plano com carência ZERO para parto no Brasil. Quem está...

Ler artigo
Plano de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 respostas para “Plano de saúde Unimed cobre silicone?

    1. Bom dia!

      Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

      Você precisa verificar o seu contrato para saber o que está incluso ou entrar em contato com a Central de Atendimento Unimed.

      Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.

      PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

      Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente!

        1. Prezada Lucia,

          Obrigado pelo seu comentário em nosso portal PlanodeSaude.net. Quanto à sua pergunta, sugerimos que entre em contato diretamente com a sua corretora de seguros ou com a Unimed para obter informações precisas sobre a cobertura do seu plano de saúde. É importante estar sempre informado sobre as condições do seu plano para garantir o melhor atendimento e tranquilidade para você.

          Atenciosamente,
          Equipe Plano de Saúde.

    2. Boa noite! Devia cobrir para mulheres que não desenvolveram os seios, tipo seios infantil em adulto isso dá tristeza, vergonha.

      Att

      1. Olá, Maria Eduarda!

        Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

        Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link para que um corretor parceiro entre em contato com você.

        Atenciosamente!

  1. Olá! Queria saber se meu plano Bradesco atende para colocar silicone nos seios porque eu tenho um seio maior do que o outro e eu não me sinto bem.

    Att

    1. Bom dia!

      Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

      Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida sobre as coberturas que você contratou.

      PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

      Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente!