ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde Amil cobre cirurgia plástica?

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), intervenções para fins reconstrutores ou estéticos cresceram cerca de 31% apenas em 2016. Esses tipos de cirurgia são buscadas, por exemplo, para quem deseja reconstruir a mama após um câncer, ou para os interessados em diminuir as marcas de expressão. Mas sempre surge a dúvida: será que o plano de saúde Amil cobre cirurgia plástica? E os demais planos?

Segundo o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os planos só são obrigados a custear uma cirurgia plástica se ela tiver caráter de saúde. Ou seja, aquelas que possuem objetivo apenas estético não são cobertas.

Isso significa, por exemplo, que uma intervenção para a diminuição dos seios pode não ser custeada pela empresa. Contudo, se essa intervenção tiver o objetivo da melhora do bem-estar do indivíduo, a Amil irá quitá-la. Isso pode ocorrer em casos em que o peso dos seios está afetando a coluna da mulher, e em que sua diminuição é fundamental para evitar problemas na região.

Plano de saúde Amil cobre cirurgia plástica?

Conheça a segmentação dos planos

É importante destacar que nem todos os planos cobrem uma cirurgia. Afinal, existem segmentações de assistências, sendo quatro as principais: Ambulatorial, Hospitalar, Obstetrícia e Odontológico. As segmentações podem ser combinadas entre si, resultando em um plano mais completo.

Citando a Ambulatorial, seu atendimento pode ser utilizado apenas para consultas e exames, e o plano só inclui cirurgias que não demandam internação hospitalar. No ambulatorial, a permanência do paciente no hospital não deve exceder 24 horas. Ou seja, o plano de saúde Amil cobre cirurgia plástica na segmentação ambulatorial, mas desde que ela seja bastante simples e que não tenha objetivo estritamente estético.

As demais segmentações cobrem as cirurgias mais complexas, também com objetivo de melhora da saúde. O plano odontológico inclui procedimentos bucais.

Dessa forma, é fundamental ter atenção no momento de contratação do plano de saúde. Verifique a segmentação contratada e se informe sobre todos os processos cobertos por ela. Assim, você terá a certeza de obter o plano que mais atende às suas necessidades.

Quando o plano de saúde Amil cobre cirurgia plástica?

Quem determina as situações de cobertura de cirurgia plástica pelos planos de saúde é a Lei 9.656/98. Também é interessante conhecê-la antes da contratação dos serviços de uma operadora. A determinação indica, por exemplo, a obrigatoriedade de cobertura da operação após uma cirurgia bariátrica, para a retirada de pele abdominal do paciente. A blefaroplastia, realizada para o levantamento das pálpebras, é também alternativa possível.

Ademais, é importante destacar que um plano de saúde pode solicitar um plano de carência. Ou seja, um intervalo de tempo entre o momento da contratação e a possibilidade de uso dos seus serviços. Se você deseja adquirir um plano para a sua cirurgia imediata, negocie com a operadora.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.